Resenha || O Talismã - Stephen King



Suma de Letras, 2013,  1ª Edição
Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá vários riscos e que sua coragem e resistência física serão testadas a cada segundo. Mas vai lutar até o fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe...

Adoro os livros do King, e O Talismã não poderia faltar na minha estante. Assim que vi que a Suma de Letras iria laçar uma nova edição óbvio que eu logo quis.. Tudo que King escreve me fascina! Eu simplesmente amo!

Em O Talismã conhecemos Jack Sawyer de apenas doze anos; após a morte do tio sua vida dá uma reviravolta e sua mãe e ele mudam-se para Arcadia Beach. Ao chegarem na cidade se hospedam no Jardins de Alhambra; logo Jack descobre que sua mãe tem uma doença terminal e ele se aventura pelo desconhecido com intuito de salvar sua mãe Lily. Em busca de um talismã que poderá salvar sua mãe Jack se aventura por mundos paralelos, onde existem "cópias" nossas.. 

A história é recheada de aventuras e adrenalina e um tema muito interessante, que é de mundos paralelos ao nosso e até mesmo cópias de nós vivendo uma outra versão da vida.
Nada é fácil para o nosso protagonista, claro, mas acho bacana a forma como King dá coragem aos seus personagens, e Jack é dotado disso!
Para os fãs do grande Stephen King, essa é mais uma obra para não faltar em sua estante!


2 comentários:

  1. King encanta todo mundo né?! Não conheço um leitor que não tenha lido pelo menos um livro dele. Eu não sabia ainda do que se tratava O Talismã mas agora que lia resenha claro que eu quero ler, leio qualquer coisa do King rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Karini. Comentário super simples, mas que dá uma ânsia pra gente saber mais sobre o livro, deixa a gente super curioso e empolgado rs.
    Sou fã do King e estou curiosa demais para ler esse livro.
    Realmente, ele tem o dom de nos prender e de criar personagens de maneira única

    ResponderExcluir