Resenha || Tentação ao Pôr do Sol - Os Hathaways #3 - Lisa Kleypas



Arqueiro, 2014, Edição 1ª
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

“- O Sr. Rutledge é... inquietante. Encantador, sim, mas tive a sensação que ele é capaz de praticamente qualquer coisa. É como um anjo mau de um poema de William Blake.”

Tentação ao Pôr do Sol” é o terceiro livros da série "Os Hathaways" e nos conta a história da mais doce e sonhadora irmã Hathaway.

Poppy Hathaway é extremamente linda, educada e gentil. Por ser uma menina inteligente e pertencer a uma família nada convencional, acaba por intimidar os melhores pretendentes a cortejá-la. Aos 23 anos participa da sua terceira temporada de eventos e sem expectativa de sair dela com um pretendente.
Harry Rutledge de uma inteligência ímpar, precursor de grandes idéias da mecânica, é dono de um mau humor único e traz uma lista longa de inimigos. É dono do hotel em que a família Hathaway se hospeda para suas temporadas de eventos.

Em um encontro um tanto quanto inusitado, eles acabam se conhecendo. Por estar nervosa com a situação, Poppy acaba por tagarelar sobre assuntos diversos e nada comuns à jovem daquela época e isso acaba fascinando Harry. Entretanto, a jovem não se sente atraída por ele, pois está apaixonada por Michel, o jovem herdeiro da família Bayning. Contudo, Harry está totalmente fascinado por ela e logo dá inicio aos planos de frustrar a aproximação de Poppy e Michael para que ele possa a vir a ter uma chance com a moça.

"- Devo ter lido mais contos de fadas do que deveria. [...]
- Contos de fadas são uma excelente leitura para entretenimento, mas não são um manual de vida."

A partir daí o que acontece nas próximas páginas é uma verdadeira relação de amor e ódio; Poppy não se conforma com a situação criada por Harry e ele não se cansa de tentar achar meios para conquistar seu coração. Entre Poppy e Harry, é nele em que percebemos a grande mudança de personalidade, na luta para conquistá-la e para se permitir amar. A cada página o amor e a paixão avassaladora vão enraizando-se em seus corações, mesmo que nenhum dê o braço a torcer.

Esse livro, diferente dos dois primeiros, é mais intenso, onde os personagens se deixam levar pela descoberta do amor. O leitor é levado a uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo em que passa a amá-los, você também os odeia. E nas páginas à frente você já está chorando e sorrindo com eles. E essa avalanche de sentimentos torna a leitura extremamente prazerosa.

Não posso deixar de comentar sobres os demais Hathaways, como nos demais enredos são fundamentais para o desenrolar dos fatos. Como no anterior Leo, Lorde de Ramsay, continua crescendo e aparecendo na história, o que o torna neste momento meu personagem favorito. E o próximo livro “Manhã de Núpcias” será todo seu.

Lisa kleypas, tem uma escrita adorável, ela nos faz amar e odiar, rir e chorar e se perde completamente em suas páginas. Portanto assim como demais dessa série “Tentação ao Pôr do Sol” é um livro encantador e apaixonante.

‘Estava claro que ele não se incomodava por Poppy agora saber o tipo de homem que ele realmente era. Harry não queria perdão nem redenção... Não se arrependia de nada.

15 comentários:

  1. Oi! Nunca tinha conhecido os outros livros, me interessem por esse. Gosto dessa história de amor e ódio, deixa tudo mais interessante. A capa é charmosa, com certeza, eu compraria por causa dela.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Me interessei, parece ser um romance leve e sem muitos conflitos, mas me preocupo da leitura se tornar um pouco maçante por causa do amor e ódio e brigas entre o casal. Mas eu o leria sim!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia, infelizmente ainda não conheço esta série, mas tenho muita vontade de ler. Sempre vejo boas resenhas a respeito dos livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Esta autora ja me conquistou a muito tempo, amo seus livros.
    Esta serie em especial ganhou meu coração, o que falar destes irmãos meios malucos rs, adoro,
    fora que os livros são todos engraçados, ela coloca humor de uma forma leve em todos, pretendo ler os outros livros que faltam,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. AMO a série Os Hathaways.
    Li apenas os dois primeiros livros, mas estou totalmente apaixonada por essa família tão amorosa e peculiar. Tenho “Tentação ao Pôr do Sol” na estante, mas ainda não o li.
    Vai ser muito bom acompanhar a história de Poppy, Harry e Michael. Parece que Harry realmente está empenhado em estragar as chances de Poppy com Michael e já até posso imaginar cenas engraçadas e constrangedoras acontecendo rs
    Agora fiquei ansiosa para ler esse livro. Vai ser a minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse série, acho que só vou começar com todos em mãõs.Amo romances li muito pouco de época mais muitas pessoas falam bem desse livro que tenho que ler já

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances de época, para falar a verdade adoro romances mas... li o segundo da série e me encantei, o bom e que você não precisa ler em sequencia, pois as histórias são dependentes mas interligadas. Vamos comentar que as capas são lindas neh? Aguardando o "Manhã de núpcias".
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Eu conhecia apenas o último lançamento "Manhã de Núpcias" não sabia que era uma série,que instantaneamente me faz lembrar de "Os Sullivans" da Bella Andre.
    Gosto bastante destas séries onde cada livro se focam em um membro da família e tudo mais.
    Só que agora vou ter que esperar pra ler,já estou atolada em séries e trilogias,mas sem dúvidas "Os Hathaways" valem a pena.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Apesar de eu não gostar muito do gênero, tenho muito interesse em ler essa série.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esses livros, mas gostei bastante da resenha o que me deixou muito interessada.
    Adoro livros que nos fazer ter um mix de sensações.

    ResponderExcluir
  11. Own, eu quero muito ler essa série, li até hoje somente um livro do gênero e adorei, Lisa parece ter um dom maravilhoso para escrever Romances de época e é claro que a capa é linda demais, adorei a sua resenha, e tomara que em breve eu esteja apreciando esses livros.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa relação de amor e ódio sempre apimenta a história! Eu gosto bastante.
    Também curto muito tramas em que as famílias estão envolvidas de alguma forma. Acho que acabo me sentido parte do clã. rs
    Não comecei a ler a série ainda, mas sei que vou gostar.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Patricia, tudo bem??
    Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de iniciar este série, confesso que tenho todos os livros na lista de desejados e tenho como meta iniciar a leitura dela ainda este ano...E dei uma espiadinha na tua resenha e fico ainda mais animada de saber que gostou!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Muitos, hoje em dia, se deixam levar pelo amor. Acredito que o livro seja mais uma realidade aplicada a ele. A capa é bem linda e os demais volumes não ficam atrás também.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  15. Não li nada da série ainda, mas por se tratar de romances históricos, claro que já está na lista.
    Uma das coisas mais lindas são as capas desses livros, um mais lindo que o outro.
    E os personagens também me chamam bem a atenção!

    ResponderExcluir