Resenha || Fragmentos - Partials #2 - Dan Wells



Editora ID, 2014, 1ª Ed.
O que significava a Verdade? Quem era responsável pelo fatal vírus RM? Por que os Partials morriam aos 20 anos? E afinal, o que era ela, humana ou Partial? Kira Walker sabia que todas essas perguntas sem respostas eram fragmentos de um grande segredo. Só não imaginava o quanto ela era a peça-chave nessa história. Volume dois da trilogia Partials.


A vida de Kira não está fácil. No final do primeiro livro ela descobre que é uma Partial. Mas se isso é verdade, como é possível envelhecer ou não saber que é uma Partial? Ela precisa de respostas. E precisa delas agora. Então, o que ela precisa fazer é ir atrás de informações que apenas a ParaGen teria. O segundo livro é o livro das revelações, onde os leitores, junto com a protagonista, irão descobrir uma verdadeira conspiração.

A história intercala a história de Kira com os acontecimentos em sua cidade. Com a sua fuga, a Dra Morgan, que está decidida em descobrir como reverter a data de validade dos Partials, invade a cidade e coloca em risco a vida dos sobreviventes. Então cabe a Marcus, Haru, o Senado e os soldados defenderem a população.

Marcus se destaca nesse livro ao começar procurar por respostas também. Movido pelo seu amor por Kira, ele percebe que existem mais coisas do que ele sabe e não vai sossegar até ser capaz de deixar a amada em segurança.

"- Mas você é uma pessoa, não um fato. Como você se sente sobre isso?" (p. 252)

Samm também está de volta e dessa vez vem acompanhado de outra Partial, a Heron, que participou da captura de Kira no primeiro livro. Os dois estão atrás da cura, mas um deles é capaz de realizar atos de traição para consegui-la.

O livro não deixa a desejar. Diferentemente de muitas trilogias onde o segundo livro tem uma queda na qualidade, Fragmentos tem todos os elementos necessários para prender a atenção do leitor: ação, romance, segredos e um final que deixa o leitor ansioso pelo último livro.

"Kira cresceu pensando em Partials como bichos-papões, os monstros que haviam destruído o mundo e, mesmo depois de conhecer Samm ou de saber que ela mesma era um tipo de Partial, achava estranho ouvir falar deles de forma tão positiva". (p. 1150

14 comentários:

  1. Sério estou apaixonada pôr essa trilogia, achei super legal!
    Já lançaram todos os livros da trilogia aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro!! Adorei o primeiro e até pensei que não publicariam o segundo, mas agora não consigo encontrar pra comprar o livro fisico, só acho e-book!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Quero ler o primeiro logooo, para ler esse!
    Estou muito interessada nessa trilogia, parece ser muito boa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha toda pois não quero pegar nenhum spoiler do primeiro livro que ainda não li rs
    Que bom que o segundo livro não deixa a desejar e sim prende a atenção e instiga o leitor a querer o último volume urgente rs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei mega contente em saber que o segundo livro não peca em qualidade, realmente as séries tem esses problemas, um bom, outro ruim e assim vai.... Mas saber que mantem o nivel, é ótimo. Gostei.

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei essa capa não li a resenha pq ainda quero ler os livros. Essa capa me conquistou :D

    ResponderExcluir
  7. Acho esta serie com uma das capas mais lindas, eu ainda não li o primeiro, mas pretendo em breve.
    Bom saber que a autora não deixou cair o ritiimo da escrita no segundo, quero muito le los, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Li bastantes trilogias em que o segundo livro deu uma caída, o segundo livro tem que ser o que das revelações, pois você está meio que preparando o final. Ainda não mudei minha percepção de que o preço não ajuda .
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi! Parece ser um livro bastante diferente, mas devo confessar que não me agradou. Eu achei a história muito confusa, mas talvez se eu vesse a resenha do primeiro livro eu entendesse.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que esse volume conseguiu manter o padrão do primeiro. É muito chato quando a qualidade cai e a gente estava esperando muito mais.
    Também achei bem diferente as respostas serem apresentadas nesse momento. Tem muitas trilogias que deixam tudo para o final e acabam correndo demais.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi! Que bom que tenha gostado, a pior coisa é quando um livro nos decepciona. Bom, Não gostei muito dele, gosto de fantasia, mas infelizmente essa não me agradou. Procurei por partes que me deixasse com vontade de ler, mas não achei.

    ResponderExcluir
  12. Adoro séries em que o segundo livro não cai em qualidade. É horrível quando isso acontece.
    A série parece continuar ótima e a continuação só aumentou minha vontade de lê-la.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  13. Li a sua resenha do primeiro livro e fiquei fascinada pela história...:D minha nossa, pelo visto a trama fica cada vez melhor e mais repleta de surpresas nesse segundo volume... Necessito desesperadamente desse livro... Muito obrigada por me indicar uma trilogia tão boa..bjs

    ResponderExcluir