Resenha || A Evolução de Mara Dyer - Mara Dyer #2 - Michelle Hodkin



Galera Record, 2014, Edição 1ª
As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder. 









Cuidado, pode conter spoiler do primeiro volume!

"Podemos nos tornar outro que não o que somos? "
Marquês de Sade, Justine

Quem leu a resenha do primeiro volume de Mara Dyer pôde perceber o quanto gostei do mesmo, achei o livro diferente de vários sobrenaturais que eu já li e muito macabro.
Quem ainda não leu, poderá fazê-lo clicando AQUI!

Em A Evolução de Mara Dyer a autora dá continuidade exatamente onde para no volume anterior, com o pai de Mara hospitalizado e com Mara sentindo-se culpada a ponto de ir até a delegacia declarar-se culpada por todas as mortes que carrega sobre seus ombros, porém, Mara depara-se com seu ex-namorado Jude, ou ao menos acredita ser ele; e isso simplesmente a faz surtar e ser levada para um hospício, pois sua família acredita que Mara possa ser prejudicial a si e a outros. Ao acordar, Mara percebe que terá de parecer o mais sã possível, pois em vários momentos quando sua mente misturou realidade com alucinações, ela não percebeu o perigo iminente que seria ser trancafiada enquanto Jude está por aí assombrando sua família. 

"- Tem algo errado comigo... Não há nada que ninguém 
possa fazer para consertar isso - falei a ele então.
- Me deixa tentar - respondera Noah.
Isso foi antes de eu saber o quanto estava profundamente
condenada, mas mesmo quando o último pedaço da armadura
se desfez na escadaria do tribunal, revelando a feiura por baixo,
não foi Noah quem partiu.
Fui eu.
Porque matei quatro pessoas.."
pág.16

Mara está cada vez mais perdendo-se em si, pois já não sabe mais quem é ou o que está se tornando, e uma coisa apenas ela tem certeza, precisa achar Jude para por fim ao seu medo, pois viver aterrorizada a está devastando.
Noah a apoia de todas as formas possíveis, mas ele tem seus próprios demônios para matar e quando ele se fecha Mara fica completamente delirante quanto ao que ele possa estar vendo, pensando ou sentindo.. Mas mesmo assim eles se ligam de uma forma cada vez mais íntima.. 

Meus olhos se encheram de lágrimas de ódio.
- O que vê?
Sabia o que via quando me olhava: Uma estranha. Assustada, aterrorizada e
fraca. Era isso o que ele enxergava também?..
pág.176

As coisas não estão nada boas, pois tudo parece estar desabando, ninguém além de Noah parece compreender o que está acontecendo ao redor deles. Mara é vista como louca, enquanto nós leitores temos tanta dificuldade quanto Mara para identificar o que são alucinações, surtos ou realidade! 
Juro que em diversos momentos senti medo lendo esse livro, ele está ainda mais sinistro que o primeiro volume e já  me sinto muito ansiosa pelo próximo volume.
Michelle Hodkin fez um excelente trabalho em entreter o leitor e manter ele sem fôlego a cada página virada o duro será aguardar o próximo volume, porque com um final desses quem disser que não está como eu dando gritinhos de "eu preciso de mais" é louco! kkkkkk
Todo o enredo é muito bem desenvolvido as lembranças de um passado desconhecido até mesmo para Mara, me fez ficar cada segundo mais curiosa para entender o que ela é, o que Noah é .. e o que eles são um para o outro! Descobrir de fato que ambos tem uma ligação através do colar e de suas respectivas mãe (Noah) e avó (Mara) tornou tudo ainda mais interessante!

Eu estou realmente adorando essa história e com certeza indico aos meus leitores do Mix Literário! Vale muito a pena! Tem romance, tem suspense, tem sobrenatural.. Tem mortes, tem tensão, terror e muita adrenalina!


13 comentários:

  1. Oi Karini.
    Ainda não li o primeiro livro, então não li a resenha na integra para não pegar nenhum spoiler.
    Mas, fico feliz em saber que você gostou bastante da continuação. Isso já é um bom presságio. Além disso, a combinação de romance, sobrenatural e suspense não tem como ser ruim rs
    Você sabe quantos livros são no total?

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de terror... Porém, para quem gosta deste estilo literário deve ser um livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Olá não li sua resenha pq ainda não li o primeiro livro,não sou muito de livros de terror.Mais não sei pq essa capa me chama rsrs

    ResponderExcluir
  4. Como ler a resenha...eu amo um spoiler, mas como estou com o primeiro aqui, não tenho como ler neste momento,
    mas assim que terminar o livro volto e dou minha opinião, acho que ainda este mês o leio, espero gostar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Amo livros com suspense, terror e adrenalina. A capa desse já diz tudo, sobrenatural. Acho que já ouvi falar do primeiro e já me recomendam várias vezes. Amo livros onde nos confundimos junto com a principal, onde não sabemos diferenciar o real do imaginário. Fiquei muito empolgada, vou conferir.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gostei do livro, tem suspense e terror, eu gosto dessa mistura. Eu já tinha conhecido o primeiro e achei muito bom. A capa desse é sombria, assim como a história parece ser.

    ResponderExcluir
  7. "Tem romance, tem suspense, tem sobrenatural.. Tem mortes, tem tensão, terror e muita adrenalina!" Sinto-me seduzida pelas emoções que este livro, mesmo não sento lido por mim, está me fazendo experimentar, a autora consegui mistura tudo e, segundo a sua resenha, manter uma harmonia e controle admiráveis sobre a narrativa... Me pergunto como? Não tenho duvida que este livro venha a ser maravilhoso a questão agora é conseguir ele para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee...
    Eu não li o primeiro livro,só a resenha e posso dizer que não sei se gostei ou não deles.
    Por um lado me parece ótimo mas mesmo assim fico com um pé atrás,a série me atraiu mas nem tanto,acho que eu leria só se estivesse sem plano algum de leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas gostei bastante do enredo, espero poder ler em breve .

    ResponderExcluir
  10. Como não o li o primeiro so dei uma passada de olho pela resenha para não pegar spoiler se caso eu ler.
    Amei essa capa, amo livros de terror. Então acho que vou gostar. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece bom. Simplesmente assim!
    Já estava curiosa com o primeiro volume, mas vejo que esse segundo consegue deixar o leitor com mais curiosidade e ansiedade ainda. Espero que as respostas venham no próximo livro!
    Aliás, acho genial a ideia do leitor ir descobrindo as coisas junto com a personagem. É tenso, complicado.. assim como a mente dela!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Li a resenha em algumas partes do início, com medo de bater o olho em algo que pudesse me denunciar, pois estou lendo o primeiro volume :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  13. Tem tudo que um livro que gosto precisa ter, suspense, tensão.... e muito mais.
    Claro que preciso comprar o primeiro volume primeiro. Mas saber que este é tão bom quanto o primeiro, é ótimo. =)

    ResponderExcluir