Resenha || À Espera De Um Milagre - Stephen King



Suma de Letras, Edição 01, 2014
Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.





Esse livro é simplesmente fantástico! Eu amo o King e mais ainda esse livro em especial, fiquei muito contente em recebê-lo da Suma de Letras!

Em À Espera de um Milagre conheceremos John Coffey prisioneiro na penitenciária de Cold Montain; o que ele tem de enorme ele tem de bondoso; porém nem todos pensam assim. 
Paul (responsável pelas execuções) não acredita que John seja o estuprador e assassino das gêmeas Detterick. John foi encontrado com as meninas em seu colo enquanto chora e diz que não pôde ajudá-las. Todos acabam culpando-o pelas mortes e John é preso. Porém durante a permanência de John na penitenciária, coisas estranhas e milagrosas passam a acontecer. Paul é uma das pessoas que teve um mal curado pelas mãos de John Coffey, a esposa do diretor foi curada de um tumor, entre outras coisas.. Afinal John Coffey é culpado ou simplesmente estava no lugar errado na hora errada? Como alguém com o dom de curar e melhorar vidas poderia cometer um ato tão cruel? Descubram lendo À Espera de um Milagre!

Assim como há uma grande bondade perceptível no jeito inocente e delicado que aquele home gigante e negro possui, há também o mal que foi muito bem representado pelo personagem Percy. Eu amo John Coffey !!

Gente, esse livro é lindo, todos deveriam ler ou ao menos assistir ao filme baseado nesse livro! Eu me emocionei muito tanto lendo quanto assistindo ao filme e óbvio que eu recomendo!
É muito difícil falar sobre esse livro sem dar spilers, porque o que tenho vontade é de simplesmente escrever minhas impressões sobre cada personagem, de dissecar John Coffey e toda a ternura e inocência transmitida por ele.. nossa.. como eu gostaria! Só o que posso fazer sem pecar, é dizer que leiam esta incrível obra do mestre King, pois é uma das que mais amei ao longo dos meus quase 30 anos!

14 comentários:

  1. OI!
    Gostei da história, king é um gênio, que ainda bem, se perdeu no mundo dos livros, ele é muito bom e que mente para criar histórias. Esse livro parece trazer suspense também e isso me motivou ainda mais a ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Amo as histórias de King, gosto de como ele elabora os suspenses e mistérios, e põe o terror. Esse parece ser bom, vou ler e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas já vi o filme umas 3vezes e sempre choro, não tem como segurar as lágrimas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Stephen King é tão Stephen King. Vi o trailer do filme a uns tempos atras e chorei vi o filme e ... chorei então se eu ler o livro vou chorar mais. Creio que você me deixou curiosa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini.
    Vi o filme À Espera De Um Milagre faz bastante tempo e adorei. É realmente um filme/livro lindo. O John Coffey é um personagem surpreendente. Aquele ser enorme que tem um coração tão bondoso.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li o livro, uma pena. Mas ofilme..gente vi tantas..mas tannnntas vezes, é um dos meus preferidos de sempre, ele é lindo, não sei se é totalmente fiel ao livro, mas pelo que você fala acho que ficou muito perto, acho que quero o livro agora rs, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de livros de terror sou muito medrosa, passo longe deles
    Sou mais de romance, quem sabe o filme mais mesmo assim morro de medo rsrrs

    ResponderExcluir
  8. Olá..
    Antes de tudo preciso mencionar que o Stephen é sem dúvidas um dos meus escritores favoritos,todas as obras dele são maravilhosas,sem exceções.
    Essa história é emocionante,me lembro de quando eu era menor e assistia o filme e não aguentava e me derramava em lagrimas no final,o mesmo acontece ao ler o livro,que alias é um dos meus preferidos(se você soubesse o quanto eu tive que insistir para minha mãe comprar haha)
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Sério faz pouco tempo que descobri que tinha o livro e que o autor é Stephen King, mas já assisti o filme e adorei, adoraria ler, pousada adoro o autor .

    ResponderExcluir
  10. Stephen king é demais! Nunca li esse livro nem assisti ao filme.
    Mas será uma das minhas próxima leituras!

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro, mas vi o filme. E você tem razão, é lindo, é espetacular.
    Stephen King me surpreendeu com essa história. Tocante, sensível, imprevisível.
    Acredito que o livro seja ainda melhor que a adaptação. Falta-me tempo e dinheiro, mas não curiosidade! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pela escrita dele. Esse é um dos melhores livro que li e o filme não fica atrás

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  13. Se o livro for tão lindo quanto o filme, vou chorar rios!!!kkkkkk Nunca li nada de King e preciso mudar isso o quanto antes!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. KING KING KING
    Ahhhhhhhhhh, preciso desse livro com essa capa s2.
    Comprei faz um tempo com a capa do filme, mas meu irmão pegou para ele, pois é, agora quero o meu com essa edição.
    O livro é simplesmente lindo.

    ResponderExcluir