Resenha: "A Escolha do Coração" - Amanda Brooke



Novo Conceito, 2014, Edição 1ª
"Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar".




"A escolha do coração" é uma história de amor com um toque de sobrenatural. A história de amor não é apenas entre Holly e Tom, mas também sobre o amor de Holly pelo bebê que eles ainda não tiveram.
Holly e Tom vivem um casamento feliz. Eles se amam muito e se complementam de uma maneira muito bonita e agora estão se mudando para uma casa no campo e planejando o futuro. Holly não teve uma infância fácil, e por isso é traumatizada e não pensa em ter filhos, pois receia não se tornar uma boa mãe.

A protagonista encontra um artefato na casa que permite visualizar o futuro. Nesse futuro, Holly vê uma linda bebê e Tom e entende que não irá sobreviver para criar o bebê. Será que ela irá abraçar esse futuro, mesmo sabendo que para ele existir, ela não irá sobreviver?

''Holly relembrou o momento em que olhara nos olhos de Libby e sentira uma conexão imediata. Seria assim o tão falado instinto maternal, ela se perguntou, ou estaria apenas desesperada para justificar a fé que Tom depositava nela?''

O livro traz uma história diferente e encantadora, que fala sobre os diversos tipos de amor, mas também fala sobre os nossos medos e como enfrentá-los. 
Um grande ponto positivo da leitura foi o debate sobre a maternidade e o instinto maternal de Holly, mesmo sem ela ainda estar grávida. A maneira como a autora descreve os sentimentos é simplesmente emocionante e prende o leitor do início ao fim do livro.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com a história.

“O reflexo é a chave para a viagem no tempo". (p. 115)

14 comentários:

  1. Até mesmo o nome do livro já é uma reflexão. Rsrs
    Adorei!
    Abraços
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da trama de "A escolha do coração".
    Achei bem interesse esse artefato que "revela" o futuro e, com isso, faz a Holly refletir sobre a maternidade e se seria uma boa mãe.
    Fiquei bem curiosa sobre a história. Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Achei a capa lindíssima.

    ResponderExcluir
  3. Ano sobrenatural e tendo romance então é perfeito.
    Com certeza vou ler sou mãe tbm e ao histórias com filhos tbm

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo, não consigo me imaginar no lugar da protagonista..é uma decisão dificil essa,
    não consigo me imaginar no lugar dela e qual escolha eu faria.
    Um livro mais profundo, e acho que vou chorar o lendo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Linda capa... Parece ser um drama ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Oi! A capa do livro é linda e eu já estou morrendo de vontade de lê-lo, amo histórias onde tem premunição e ainda ao olhar essa que mistura um tom maternal com tudo isso e apenas uma decisão que mudará muito, me conquistou. Acho que vou me emocionar com o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi! A capa já é linda e emocionante, e a sinopse me pareceu tão interessante, essa revelação do futuro vai causar muitas mudanças. Eu quero ler.

    ResponderExcluir
  8. A questão de saber que se terá um filho e não poder ver seu desenvolvimento não deve ser a experiencia mais agradável do mundo. A capa está linda e a sinopse escrita de forma a colocar lenha na fogueira e mexer com a nossa curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Adorei o livro,e até imagino a reação de Holly ao ver o futuro e ver que ela não está presente na vida de sua filha e de seu marido.Se já era difícil pra ela antes de saber disso imagina agora.
    A leitura deve ser muito boa e bem emocionante,me interessei bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, tem um enredo bem diferente, amo demais essa capa ♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa linda e fiquei curiosa para conhecer Holly e Tom, suas vidas de casados e seus passados!

    ResponderExcluir
  12. Tenho o livro, mas ainda não consegui ler. Mas, de qualquer forma, sei que vou gostar.
    Acho que a autora conseguiu construir uma trama cheia de sentimentos e com muitas reflexões. Quando se trata de amor, há sempre o que falar. E uma questão como essa da maternidade é válida.
    Não vejo a hora de ler essa história.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros com uma pitada de sobrenatural. Deixa a obra toda diferenciada e envolvente. Adorei a capa. Esse bebê está simplesmente lindo

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  14. Tenho o livro, e leituras sentimentais assim são sempre bem vindas.
    Estou tentando colocar ele entre minha pilha de leitura, espero conseguir.
    E ainda tem o toque sobrenatural, que deixa ainda mais atrativo. =)

    ResponderExcluir