Perfeição #1 || Estranha Perfeição - Abbi Glines



Arqueiro, 2014, Edição 1ª
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

"Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."

“Estranha Perfeição” é um livro que traz uma carga emocional muito forte. Della e Woods têm seus fantasmas pessoais, a primeira com várias perdas e transtornos psicológicos e o segundo sofre como os mandos e desmandos do pai em sua vida.

A história se dá inicio quatro meses antes, quando Della faz uma viagem de autoconhecimento. Ela faz uma parada em um posto de gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada, para abastecer o carro, o problema é que não sabe como proceder. E é neste cenário, que ela conhece o jovem Woods Kerrington muito disposto a ajuda-la. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.

"Não deixe passar o amor de uma boa mulher, meu filho. Não importa o que o seu velho diga, o amor é real."

Acontece que esse encontro causal termina em uma noite despretensiosa para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão, do passado que ela gostaria de esquecer e do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. O que eles não contavam era que a atração os levaria a algo mais forte e quando os seus caminhos se reencontrassem, eles teriam de decidir se estão dispostos abrir mão de seus planos e viver intensamente esse amor.

Os dois personagens são simplesmente cativantes. Della, apesar de parecer uma garota fragilizada devido a todos os problemas que já passou, é determinada e esforçada e conquista a todos que estão ao seu redor. Quanto a Woods, descobrimos que ele é um doce e dedicado a tudo que resolve fazer. A dedicação que ele tem por Della, a luta para que ele supere todos os seus traumas é de amolecer qualquer coração.
Mais uma vez Abbi Glines arrasou, desenvolveu seu enredo de forma bem estruturada e coerente, nada escapou à sua visão, não há enrolações ou espaço em branco que possa deixar dúvida sobre qualquer atitude de seus personagens. A história de Della e Woods é encantadora. Mais uma vez fiquei com um gostinho de quero mais e preciso demais. E que venha o próximo.

“Ele parecia muito determinado. Eu não havia sido sincera com ele. Não tinha explicado que esse era apenas o começo da minha loucura.

A expressão nos olhos dele espelhava o que eu estava sentindo. Isso queria dizer que ele me amava? Eu o deixei se apaixonar por mim completamente?
Mas ele sabia quem estava amando?”

12 comentários:

  1. Gosto da autora.
    Já li Paixão sem Limites e Tentação sem Limites e adorei!
    Acho que vou curtir esse também. :)

    ResponderExcluir
  2. Amoo Abbi,já li esse livro ano passado e amei de mais
    Mais quero ele na minha estante
    Recomendo bastante pra que gosta de romance com uma pegada hot
    Sabe quando sai a continuação?

    ResponderExcluir
  3. Eu li os dois livros anteriores e gostei muito!!! Fiquei muito feliz quando soube que teria um livro sobre o Woods, de quem aprendi a gostar devido a sua amizade com a Blaire e agora estou mais ansiosa, depois de ler essa resenha!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo no momento e gostando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pati!!Realmente ainda não tive oportunidade de ler os livros anteriores e ainda estou "por fora" da série, li muitas resenhas positivas em relação a eles que pretendo ler. Por enquanto não tenho tantas necessidade da leitura por ainda não ter os anteriores e ter algumas séries na frente, mas achei interessante conferir tua resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Como não querer um livro da autora, acho seus livros muito bons.
    Este casal parece muito fofo, so espero que não tenha (muita) traição da parte dos dois no livro, não acho legal nem em livro rs. Tomara que eles se revolvam nesta parte logo rs.
    Eu pretendo começar a ler esta serie logo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Patricia.
    Li a trilogia Sem limites e adoro o Woods. Quando li o último livro achei estranha a aparição da Della e o "súbito' interesse do Woods nela. Depois descobri a existência desse livro rs
    Espero poder ler Estranha Perfeição e acompanhar o desenrolar do romance entre Woods e Della. Tenho certeza que a Abbi Glines deixa o leitor torcendo para um final feliz para esse casal que tem um seus fantasmas pessoais.

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Quero muito ler esse livro,já li tantas coisas sobre ele mas a maioria não davam uma nota maior que 3.
    Isso não mudou em nada minhas expectativas,pretendo ler toda a coleção mas estou um pouco,quer dizer muito,enrolada em outra série.
    Mesmo assim já tenho todo aquele carinho pelos personagens Della e Woods ,principalmente o Woods ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Apesar de eu não curtir muito o gênero, espero ler esse livro, mudei de ideia depois de ler tantos elogios, dizem que é um livro ótimo, e adoro livros com bastante carga emocional.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante de histórias que vão além do romance e também abordam o "interior" dos personagens. Toda essa carga emocional trazida pelo passado de ambos é um ponto positivo à história, pois consegue trazê-los para perto do leitor.
    Não vejo a hora de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Não é um livro que eu leria. Abbi não está na minha lista de autores atrativos não.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  12. Essas séries da autora são bem comentadas.
    Mas li Paixão sem limites e não curti muito, mas pretendo continuar lendo os livros da autora para ver se melhoram! Este até parece melhorzinho.

    ResponderExcluir