Resenha//O Segredo da Floresta do Pânico / O Povo das Árvores - Livro 03 Gillian Summers



Bertrand Brasil, Edição 01, 2014
A crise
Enquanto isso, upós praticamente derrotar um elfo diabólico, Keelie Heartwood se junta com relutância a seu pai na Floresta do Pânico. Seus amigos “reais” se foram, seu pai está ocupado com as novas responsabilidades como Senhor da Floresta, e o recente romance dela com o sedutor Sean está emma antiga questão, importante para a família de Keelie, atinge um perigoso ápice quando humanos e forças mágicas das trevas invadem o mundo encantado dos elfos.
Agora, neste surpreendente desfecho da trilogia O Povo das Árvores, mais do que nunca o destino da Floresta do Pânico e de todos aqueles que nela habitam está nas mãos de Keelie.




"Uma história que conseguiu arrancar vários sentimentos ao mesmo tempo, em alguns euforia, em outros descrença e desanimo, mas acima de tudo.. me proporcionou uma viagem inesquecível com as tiradas maravilhosas do gato de botas e pude ver o amadurecimento de Keelie pouco a pouco.. muitas vezes me decepcionei com suas atitudes, mas hoje percebo o quanto ela cresceu e conseguiu me conquistar."

Ao iniciar essa trilogia eu realmente esperava muito, mas me decepcionei de início, pois Keelie mostrou-se infantil e tediosa e meu personagem favorito passou a ser um gato! #pasmem 
O segundo volume mostrou uma pequena melhora, mas geralmente a autora enrolou um pouco para mostrar a que veio, fazendo com que a leitura fosse um tanto quanto arrastada. e difícil. Porém, neste terceiro volume percebo que não apenas Keelie amadureceu, como a autora também progrediu bastante. Não sei se sua intenção foi esta desde o início, mas realmente aqui havia muita bizarrice e pouco que encantasse verdadeiramente o leitor. 

Em "O segredo da floresta do pânico", as coisas acontecem finalmente.. Temos explicações de alguns fatos e muita ação e adrenalina. Keelie já não se mostra aquela adolescente irritante que dá vontade de dar uns tapas, ela aceita de fato quem é e qual sua missão! #ufa
A história mostra-se muito intrigante e aguça o desejo de saber mais, uma coisa não posso negar.. Gillian Summers desde o começo consegue ambientar muito bem o local onde tudo acontece e passa claramente todo o cenário para o leitor! Isso sem dúvidas, é fantástico! A feira renascentista e todo o povo da floresta que de certa forma é bizarro e curioso!

Este terceiro volume é muito melhor que os anteriores e pude de fato gostar da trilogia. A capa é linda e a Editora fez uma excelente trabalho. 

Após o final da trilogia, fui pesquisar e descobri que a personagem principal, Keelie será incluída em outros volumes, que parece ser uma continuação desse mundo fantástico e pela primeira vez, de verdade, posso dizer que estou curiosa por esses outros volumes. Ainda não sei se a Editora irá lança-los, mas sinceramente, espero que sim!

8 comentários:

  1. Nem conhecia a trilogia.
    Infelismente não faz muito o meu gênero .
    E em ficar sabendo que somente no terceiro livro as coisas começam a acontecer, desanimou mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da capa ser linda, não gostei muito da história, não é meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa,mais não gosto de livos que não mostre pra que veio desde do primeiro livro
    Ficar esperando até o terceiro pra gostar da trilogia não faz meu tipo rsrs, passo a leitura

    ResponderExcluir

  4. A capa é linda e charmosa, mas a sinopse é um pouco confusa e não entendi direito. A história em si não me encantou, ainda mais ao saber que ela começa a se desenrolar no terceiro livro. Infelizmente não consigo ler livros assim.

    ResponderExcluir
  5. Nem conhecia essa trilogia, mas parece bem interessante, a capa desse livro é muito bonita .

    ResponderExcluir
  6. A capa é realmente muito bonita, mas apesar de gostar de fantasia e coisas sobrenaturais não estou muito a fim de ler essa trilogia, até tinha marcado pra ler mas perdi o interesse depois de ler algumas resenhas!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  7. Para mim a ideia da autora era justamente essa, mostrar uma evolução da personagem ao decorrer da trilogia, o que mais gostei nesses livros foi a ambientação, a única coisa que me motivou a ler os dois primeiros livros, de verdade pensei até em não concluir com o último, irei fazer isso ao saber que a escrita melhora e os personagens também, usar a floresta e seus elementos foram uma grande sacada, uma pena que ela não desenvolveu essa ideia plenamente nos livros anteriores.

    ResponderExcluir
  8. Parece uma ótima trilogia, já tinha visto alguns comentários sobre, mas nunca parei para analisar se valia a pena. Parece diferente e interessante =)

    ResponderExcluir