Resenha: "Real" - Real #1 - Katy Evans



Novo Século, 2014, Edição 1ª
"Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e real. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos".




A sinopse do livro "Real" é bem explicativa. Nesse primeiro livro da série conhecemos Brooke e Tate. Tate é um boxeador de lutas underground, com um corpo de realmente tirar o fôlego de qualquer um e ao entrar no ringue só quer saber de derrotar o adversário. Com 26 anos de idade, ele é um homem de poucas palavras e tem uma personalidade um pouco "homem das cavernas", já que acaba demonstrando seu valor através dos punhos. O interessante desse protagonista são as camadas que envolvem todo esse silêncio e introspecção. Diferente da maioria dos romances, ele tem um motivo verdadeiro para ser tão confuso às vezes.

Brooke tem 24 anos e após assistir uma luta de Tate (ela realmente precisa agradecer sua melhor amiga Melanie por isso!) acaba sendo contratada para ser sua fisioterapeuta. Sua profissão exige um contato muito próximo a Tate, não apenas durante as sessões, mas entre elas também, já que a equipe praticamente mora junto, além de viajarem juntos.

Os dois começam a trama com um atração imediata. Não diria que é amor, pois durante a narração, que é em primeira pessoa através da perspectiva da Brooke, percebemos que ela fica babando por Tate graças aos seus atributos físicos e seu olhar. É uma questão de começar com a atração e conforme a história se desenvolve, surge algo mais.

Os personagens secundários são ótimos e permitem que o leitor entenda melhor o mundo dos dois. Melanie, a amiga maluquinha de Brooke, Pete e Riley que são os confidentes de Tate. 

É claro que para deixar a história ainda mais caliente, o livro conta com um inimigo de arena de Tate e algumas situações de desentendimento entre os dois.

Uma trama repleta de momentos hots, com muita ação no ringue e fora dele.

"- Quando eu tomar você, você será minha - ele diz, uma promessa suave no meu ouvido. Desliza o dedo ao longo do meu maxilar, em seguida, delicadamente beija minha orelha. - Você precisa ter certeza". (p. 132)

A história tem elementos interessantes mas nada de extraordinário. Nos 13 capítulos + Epílogo (esse é narrado pelo Tate) do livro o que se destaca são os personagens: carismáticos, engraçados, sofridos e apaixonantes. É inegável que exista uma química entre Brooke e Tate e os dois juntos realmente são explosivos.

O leitor ainda pode conferir a lista de músicas que inspiram determinadas cenas, deixando o clima ainda mais caliente.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho fantástico. Existem alguns errinhos de digitação mas nada que interfira na leitura. A capa não precisa de comentários.

"Ele dá um passo à frente, e sua mão úmida desliza na minha nuca. Minha pulsação acelera quando ele abaixa a cabeça escura para deixar um pequeno beijo seco em meus lábios. Como se estivesse me marcando. Como se estivesse me preparando para algo monumental. Isso poderia mudar e arruinar minha vida". (p. 20)

9 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler o livro.
    Adoro romances hot, mas que tenha conteúdo. Espero que
    seja o caso deste.

    ResponderExcluir
  2. Não curto o gênero e não leria esse livro, apesar de já ter visto resenhas ótimas sobre .

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro , romances hot definitivamente é minha praia rsrs
    Como vc tbm achei a capa maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. O burburinho ao redor deste livro é enorme, acho que so a capa dele ja é ótima rs, eu tenho curiosidade por ele, mas não espero um livro incrivel de tirar o folego..mas quem sabe eu acabe me surpreendendo, e um livro mais hot eu adoro, não tenho problema algum com o genero,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    A capa desse livro já tira qualquer um do eixo e dá uma prévia do que vem por aí. Gosto de livros hot, mas que eles tenham algo além disso. Espero que seja o caso desse. Não curto muito boxe, mas tenho que assumir que esse livro pode mudar minhas ideias rsrs. Gostei do jeito do personagem, homem de pouca palavra e com o olhar impõe sua fortaleza.

    ResponderExcluir
  6. Apesar da capa ser perfeita, não gostei dessa história, diferente do meu estilo de livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a capa do livro, mas queria mesmo é ver aquela estrela por inteiro!!!kkkkkkk Gosto muito de livros hot e esse vai pra minha lista com certeza!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Não gosto do gênero hot, mas esse apresenta também uma história por trás dos acontecimentos, o desenvolvimento paralelo ao romance das lutas e dos combates de Tate no ringue deve deixar o livro melhor de ser lido, o envolvimento entre os protagonistas acontece devido ao trabalho e se passa dentro dele também, o ponto forte na minha opinião foi não deixar de lado os personagens secundários, os tornando mesmo parte da trama.

    ResponderExcluir
  9. O gênero é bem ruim, no meu ponto de vista.
    Mas alguns livros conseguem se destacar e me agradam. Este é um dos que tenho vontade de ler, parece uma história interessante e como tem bastante gente que conheço que leu e gostou, acho que darei uma chance =)

    ResponderExcluir