Resenha: "Esta é uma história de amor ...mas nem toda história de amor é igual". Jessica Thompson



Novo Conceito, 2014, Edição 1ª

"Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo".







"Esta é uma história de amor" foca em dois protagonistas: Siena e Nick. A narração do livro intercala entre os dois, possibilitando ao leitor conhecer os pensamentos mais íntimos de ambos.
Sienna tem 20 anos e está trabalhando em uma editora. Uma romântica assumida e fã de Jake Gyllenhaal. E não é que o destino bate a sua porta e no metrô conhece um rapaz que é a cara do ator? Tudo indica que seria o início de um romance, mas não é bem o que acontece.

"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria". (p. 15)

Nick, o rapaz parecido com Jake está voltando das férias e adivinhem onde ele trabalha? No mesmo local que Sienna. Nick sofreu uma desilusão amorosa com alguém do trabalho e agora não quer mais esse tipo de confusão em sua vida.

O interessante do livro é que a história se desenvolve em anos e não em dias ou meses como a maioria dos romances. É o tipo de trama que demonstra a construção de um relacionamento, não necessariamente amoroso, mas um relacionamento entre duas pessoas que possuem suas neuras e precisam amadurecer para encontrar o seu lugar no mundo.
A revisão do livro está muito bem feita, assim como a diagramação. A capa é fofa, mas não se destaca muito.

9 comentários:

  1. Olá
    Sua resenha ficou bem legal, breve, porém, bem explicada.
    Estou louca pelo livro e espero comprar e ler em breve haha pois parece ser maravilhoso, amei essa capa e o títulos haha.

    Beijão
    Tag respondida lá no blog, pessoal.
    Confiram e comentem, irei retribuir ;)
    Beeeijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/tag-dias-da-semana-em-livros.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante da capa.Adoro livros que é contado pelas duas partes
    Ela gostar dele por causa do autor deve ser engraçado vou ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de romances, e provavelmente vou curtir ler esse.
    Parece ser uma leitura leve, e gosto disso.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Amo romance e esse parece ser daqueles leves que você nem percebe quando já está perto de termina-lo. Acho que pode ser uma leitura divertida, quando envolve romance no metrô não tem como pensar o contrário.
    Vou conferir.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de gostar muito de romances, esse não me chamou a atenção, creio que não leria ese livro por enquanto.

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa capa é muito fofa, o enredo parece ser muito, mas muito bom, como vc disse, é a construção de um relacionamento , por isso eu me apaixonei pelo livro, pois não é aquelas histórias clichês! !

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal o livro e a capa é muito fofa!!! Vai pra minha lista de leituras futuras!!1

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos o romance não acontece de uma hora para outra, é construído com base na amizade, passar os anos vendo os personagens ficando mais perto e superando juntos seus medos e impedimentos de ter um relacionamento, não sou um dos maiores fãs de romances, mas mesmo assim leria esse livro por ser leve e um ótimo passatempo, a capa segue o conteúdo, simples e bonita.

    ResponderExcluir
  9. Também já li esse =D
    E foi outro que me decepcionou. Achei os personagens (que eram para ser adultos pela idade), bem imaturos. Esperava bem mais =/

    ResponderExcluir