Resenha: "Desejos" - Desejo #1 - Alexandra Bullen



Galera Record, 2014, Edição 1ª
"Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente".








"Desejos" é o primeiro livro da série da autora Alexandra Bullen. Narrado em terceira pessoa, apresenta ao leitor a protagonista Olivia, uma adolescente que morava em uma cidadezinha do interior chamada Willis, perto de Boston e tinha uma vida feliz, morando com seus pais e sua irmã gêmea, Violet. Infelizmente, sua irmã faleceu e Olivia sentiu-se perdida.

Tentando seguir em frente em meio a tragédia, seus pais decidem se mudar para São Francisco. Em uma cidade nova, em uma escola nova e sozinha Olivia encontra-se solitária. Ela sempre foi a mais quieta das duas, enquanto sua irmã era a social da dupla.

Olivia começa a estudar na escola preparatória Golden Gate, onde ela conhece Miles. A mãe de Miles trabalha junto com a mãe de Olivia, então, apesar de um início forçado os dois acabam se dando bem. Mas quem realmente desperta a atenção da Olivia é o misterioso skatista de olhos verdade, que mais para frente ela irá descobrir que é um dos populares da escola.

A premissa do livro é apresentar uma história sobrenatural, onde através de um vestido Olivia consegue trazer a irmã de volta. Nesse ponto acredito que a história pecou um pouco, pois faltou maiores explicações sobre o "fenômeno" e tudo foi aceito com muita naturalidade por parte da protagonista. Outro detalhe do livro é que a autora acabou focando um pouco mais no romance do que na interação das irmãs ou na interação da própria família Larsen. 

O livro é voltado para o público juvenil e tem uma história leve e gostosa de ler, mas sem muitas expectativas e pretensões. Alguns personagens poderiam ser melhor desenvolvidos, como o Miles e sua meia-irmã Bowie, que dá a impressão de ser bem engraçada.
Uma história com romance, que fala de amizades e superação.

Até mesmo a interação de Olivia com o grupo de populares é um pouco superficial. Não conhecemos muito a história de cada um do grupo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é fofa e bem juvenil, combinando com o enredo.

"E agora, olhando para o alto, para o céu nebuloso, ela tentou se sentir triste por não ver nenhuma estrela. Ela queria desejar alguma coisa que a lembrasse de Violet. Ela desejava poder sentir alguma coisa, qualquer coisa, para ali na escuridão, sozinha". (p. 30)


7 comentários:

  1. Se surgisse à oportunidade eu até que leria o livro por ser uma história leve.
    Mas não está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não me interessou, já tentei de tudo, até ler as resenhas mais positivas que existisse, mas acabei com a mesma opinião. Gosto muito de romances, mas esse não parece se aprofundar no mistério que vai acontecer ou no próprio envolvimento da personagem principal com o seu par.
    Essa leitura eu passo.

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse livro e realmente é muito bom, para mim, da vontade de ler várias vezes, pois vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante esse livro, adorei o enredo, mas se deixa tanto a desejar, melhor eu nem ler! !

    ResponderExcluir
  5. Apesar da capa muito bonita não me interessei por esse livro!! Eu adoro livros de fantasia e coisas sobrenaturais, mas esse não chamou minha atenção!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Essa história de conseguir trazer a irmã depois de usar um vestido parece ser bem interessante, uma pena que a autora preferiu focar mais no romance do que nessa premissa que poderia dar margem a uma trama muito maior sobrenatural, outro ponto que ficou na minha opinião ruim foi a superficialidade dos personagens, tinha tudo para ser muito bom, parece não passar de mediano.

    ResponderExcluir
  7. Estou terminando de ler =)
    E... não estou gostando tanto quando eu achava que ia gostar =/
    Poxa... a personagem é bem chatinha, sem sal e me lembra até a Bella de crepúsculo as vezes.

    ResponderExcluir