Resenha: "Desde o primeiro instante" - O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta? - Mhairi MCFarlane



Novo Conceito, 2014, Edição 1ª

"Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador".






"Desde o primeiro instante" conta a história de Rachel. Na época da faculdade ela tinha Ben como melhor amigo e nunca avançaram o sinal para algo mais. Aquela história do medo de perder alguém importante, quem nunca passou por isso?
Pois bem, agora Rachel está com 30 anos e terminou um longo noivado. Concentrada na carreira, ela acaba cruzando com Ben. 
Como a sinopse explica, Ben é o cara certinho, considerado perfeito, mas o único "probleminha" é que ele é comprometido. 

O livro é gostosinho, uma leitura leve e descomplicada, mas os protagonistas deixaram a desejar. Não são personagens ruins, mas falta "algo" para que se tornem carismáticos.
Existem outros personagens, considerados secundários, que trazem bom humor e um clima de cumplicidade na trama, como os amigos do tempo de faculdade que permaneceram em contato com Rachel.

No trabalho de Rachel temos também Zoe e Gretton, que acabam colocando a protagonista em algumas situações problemáticas.
Infelizmente o livro tem alguns problemas de revisão e até mesmo de tradução. Nada que faça o livro perder seu valor, mas não foi um dos melhores trabalhos da editora.

6 comentários:

  1. Parecia ser uma trama tão boa...
    A história de um livro se torna interessante, quando os personagens são fortes.
    Mas por outro lado é bom ler livros , somente para descontrair. :-)

    ResponderExcluir
  2. Amo livros nesse estilo, gostei muito e me interessei de cara. Esse quero ler o mai rápido possível.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto de livros leves, mas apenas para relaxar quando acabo de sair de um livro tumultuoso e ainda estou tonta. Mas gosto de personagens fortes e envolventes. A trama é um pouco previsível também, gostaria de algo inusitado.

    ResponderExcluir
  4. É a segunda resenha que leio falando isso, que o enredo é legal, mas os protagonistas...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece tão fofo, pena que vc não tenha gostado muito, mas eu ainda vou ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li e gostei até.
    Não é tudo o que eu esperava e nem tudo o que a maioria comenta (para mim).
    Achei um romance normal (que me encheu o saco em certos momentos) mas bacaninha.

    ResponderExcluir