Resenha: Boneca de Ossos - Holly Black


Novo Conceito, 2014, Edição 1ª

"Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo..."




"Boneca de Ossos" conta a história de três amigos, Poppy, Zach e Alice, que vivem suas grandes aventuras através da imaginação. Suas histórias possuem uma personagem principal, uma boneca apelidada de Rainha. 
Como Zach tem doze anos de idade, seu pai acha que ele já passou da idade de brincar com bonecas e joga seus brinquedos fora. Zach fica irritado e se distancia das meninas, que tentam entender o que está acontecendo.
Mas talvez a Rainha não concorde com isso, pois Poppy começa a ter alguns sonhos estranhos e precisa contar com a ajuda dos amigos para embarcar nessa grande e nova aventura.

“Zach sentiu frio, e o que tinha comido se agitou em seu estômago. Ele tinha desejado que o fantasma fosse real, mas quanto mais real Eleanor parecia, mais assustado ele ficava. Ele tentou não olhar para a Rainha. Tentou não pensar no que significava ela parecer faminta. Tentou não reparar que as bochechas dela pareciam mais rosadas naquele dia, como se ela estivesse se alimentado de outra coisa, não donut.” (p. 117)

O livro é voltado mais para o público infanto juvenil, mas possui uma trama interessante, não apenas por abordar os valores da amizade, mas pela imaginação fértil do trio. 
A história não tem um ar tão carregado no terror, só um ou outro sustinho leve, e é leitura ideal para o leitor jovem.
Esse novo selo da editora Novo Conceito realizou um ótimo trabalho não apenas na revisão, mas também nos detalhes internos e na capa, que combina perfeitamente com a história.

9 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante, voltado mais para adolescentes, porém achei legal para eu ler, pois gosto muito de livrinhos assim.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livro infanto juvenil, e acho que vou vou gostar desse.Achei a história bem interessante. Sem contar a capa que acho uma graça! :)

    ResponderExcluir
  3. Também não achei a leitura aterrorizante como já li em algumas resenhas, talvez se for muito jovem o leitor... Gostei do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro nunca me chamou atenção, agora sabendo que é um infanto juvenil que não vou ler mesmo
    Não faz meu estilo de livro

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei do livro, parece que vai ter uma dose de aventura e fantasia. Parece ser algo relaxante de ler e divertido, acho que cairia bem para qualquer geração que gosta desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros infanto-juvenil, e esse não é diferente, pois quero muito Ler, parece ter um enredo bem interessante! !

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei por esse livro, então não pretendo ler, mas para quem gosta do genero, ele parece ser legal!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. O selo #irado vem trazendo livros muito tem feitos em edição e diagramação, gosto de livros que tenham essa levada mais juvenil e ainda assim abordem temas fundamentais de forma leve, quero acompanhar os três amigos e essa boneca para ver onde essa história vai dar, uma leitura onde podemos voltar a ser crianças.

    ResponderExcluir
  9. Outro que já li (Eba, muitas leituras iguais este mês)
    E gostei bastante. Um juvenil que me surpreendeu e que irei indicar com certeza. Amei =)
    Os desenhos são umas fofuras.

    ResponderExcluir