Resenha: " Anjos À Mesa" - Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis... Debbie Macomber



Novo Conceito, 2013, Edição 1ª
"Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal".


"Anjos à mesa" é uma leitura leve e rápida. A história traz três anjinhas que causam muita confusão e junto com o seu novo aprendiz Will acabam interferindo no destino de Lucie e Aren.
Uma das características dos livros publicados pela editora da autora Debbie Macomber é a leveza nas histórias. Os personagens não são tão desenvolvidos quanto poderiam ser e a trama acaba perdendo um pouco de brilho graças a isso. Nesse livro, os anjos da história não foram muito cativantes. Eles possuem os seus momentos engraçados, mas não são momentos hilários.  Além disso, quando o grupo tenta interceder para colocar o destino nos eixos, em alguns momentos eles se tornam intrometidos demais.

"Como eu disse, não há um calendário exato para encontrar a pessoa certa. Você não faz 21 anos e imediatamente conhece o homem dos seus sonhos. Acontece quando tem que acontecer". (p. 42)

Mas o livro também possui seu charme. Não apenas o cenário é romântico, como Lucie e Aren são cativantes e combinam como casal.
Uma trama divertida, mas indicada para os leitores que procuram uma leitura descompromissada.
A editora realizou um ótimo trabalho de revisão e a capa chama a atenção com o seu toque festivo.

" O primeiro beijo fora agradável. O segundo, após se conhecerem um pouco mais, foi muito, mas muito melhor. Dessa vez, ela ouviu música, mas era o som de coração feliz".

Curiosidade"Anjos à Mesa" é o sétimo volume da saga Angels Everywhere, de Debbie Macomber, onde em cada livro alguns anjos aprontam algo diferente. 

8 comentários:

  1. Oi!
    Acho que vale a pena da uma oportunidade a leitura. Gosto de ler sem compromisso, apenas para relaxar e sem reparar muito, apenas para deixar a cabeça leve. Parece ser um romance daqueles água com açúcar, mas nem sempre esse livros é tão enjoativo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler o livro. Apesar de todos os problemas achei que vale à pena,por se tratar de uma leitura leve. ;)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma graça, amei a leitura dele. Me diverti horrores com os anjos kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas adoraria ler, e apesar de não gostar muito do gênero, acho que essa ar leve e engraçado que o livro traz compensa isso ^-^

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas parece ser bem interessante!!! Me lembrei da época em que comprava romances na banca de jornal, já li muitos da Debbie Macomber, Margareth Moore entre outras e eram muito bons!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhhhhh eu já li \o/
    E é um dos meus favoritos. É LINDO, É FOFO, É ROMÂNTICO.... E AWM, NATALINO. Amei, rs.
    Eu queria muito os outros livros dessa série.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros que tenham anjos no enredo. Este eu não li, e saber o que estes atrapalhados aprontaram me deixou bem curiosa, mas não gostei de saber que é de uma série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livrinho, é muito bonito, recomendo a quem não leu.

    ResponderExcluir