Resenha: "Surpreenda-me" - Megan Maxwell



Suma de Letras, Edição 01, 2014

Sinopse - Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte. Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami. Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável. O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser.Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.

"Surpreenda-me" pode ser considerado um spin off da trilogia "Peça-me o que quiser", pois os protagonistas são dois personagens secundários da história de Eric e Judith. Bjorn e Melanie estavam se alfinetando no final do terceiro livro, Melanie sempre provocando Bjorn em todas as oportunidades possíveis.
Não é surpresa que os dois tem uma química fantástica e graças a isso existem inúmeras cenas hots de tirar o fôlego do leitor. Mas o início do livro é um pouco arrastado por se tratar basicamente de sexo. Apenas quando os dois começam a ter um maior envolvimento emocional é que o livro começa a ganhar um ritmo mais dinâmico e interessante.
Tanto Bjorn quanto Melanie possuem personalidades fortes e defendem seus pontos de vista de maneira quase que impositiva. Existem diálogos divertidos, sarcásticos e claro, sensuais. 

"- Escuta aqui, cabeça dura, você me deseja tanto quanto eu te desejo. Você foi atrás de mim no clube e agora quem veio atrás de você fui eu. Quero fazer aquilo de novo e não vou parar de pedir até você dizer que sim. E sabe por quê? - Ela negou com a cabeça e ele prosseguiu: - Porque outro dia eu vi em você uma mulher que até aquele momento eu nunca tinha visto. Além de arrogante, boca suja em alguns momentos e sexy, você me mostrou que era doce, carinhosa e, principalmente, que sabia sorrir. E eu gostei do que vi". (p. 142)

Melanie ainda precisa lidar com a sua mãe, que vive comparando-a com sua irmã Scarlett e reprova a sua escolha profissional.

" - Quero uma filha que não corra perigo. Quero uma filha que seja feliz com a família. Quero uma família que se deixe cuidar por um bom marido. Por que você não pensa nisso?" (p. 34)

Para aqueles que gostaram da trilogia "Peça-me o que quiser", das trocas de "farpas" e de duas cabeças duras batendo de frente, "Surpreenda-me" é uma ótima pedida.



11 comentários:

  1. Ansiosa pra ler este livro. Achei o personagem um charme e não via a hora dele ter sua própria história. Espero que seja melhor que a outra série. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este parece ser interessante... acho que a capa é que me agradou mais. Hmmmmmmmmmmmmmmm rs
    Enfim, não li essa outra trilogia, mas sempre com muitos elogios né? Este me chamou bem a atenção.

    ResponderExcluir
  3. WoW, parece ter um ótimo livro ai o/
    Mesmo eu não gostando de literatura erótica acho que esse pode ser interessante, pela diferença entre os protagonistas.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui criar coragem para conhecer este gênero, apesar de todo o auê que estes livros causam no mundo literário.
    Talvez seja um pouco de preconceito, mas reconhecer isso já é um primeiro passo para dar uma chance para estes livros num possível futuro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse livro parece ser bom, eu gostei muito do enredo do livro, é uma pena que eu ainda não tive a oportunidade de ler a trilogia Peça-me o que quiser, mas pretendo ler o mais breve possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, esse livro parece ser bom, eu gostei muito do enredo do livro, é uma pena que eu ainda não tive a oportunidade de ler a trilogia Peça-me o que quiser, mas pretendo ler o mais breve possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do gênero!!
    Aii a primeira vez que vi a capa, nunca ia pensar que era um livro hotel, hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada dessa autora, mas ja esta na minha lista há algum tempo e pelo jeito vou acrescentar mais um, afinal fiquei interessada. Gosto do genero e tenho lido muitos livros assim ultimamente!!! Estou até me surpreendendo, pois prefiro fantasia e coisas sobrenaturais ou distopias, mas tenho tido a sorte de ler bons livros desse tipo!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de livros eróticos, então esse não me interessou. Prometi pra uma amiga que esse ano lerei algum, só pra variar, mas ainda não será esse.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livros hot.
    Só que em relação a este livro, li que ele é exagerado demais.
    Muito pesado e conteúdo muito pouco.
    Só se eu ganhasse leria.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito desse tipo de livros, mas esse parece ser bem interessante.
    Beijocas!

    ResponderExcluir