Resenha Nacional: "Belleville" - Há sempre uma palavra que nos une - Felipe Colbert



Novo Conceito  - 2014 - Edição 1ª - Lançamento: Abril
Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...







"Belleville" é um livro com uma trama emocionante e personagens carismáticos.
A história se passa em dois tempos distintos, onde Lucius encontra-se no presente (2014) e Anabelle no ano de 1964. Através de correspondências os dois de alguma forma misteriosa e mística conseguem se comunicar.
Vi alguns comentários citando um filme que tem uma história parecida. E como alguém que já assistiu o filme e leu o livro posso afirmar que o único ponto semelhante é a troca de cartas em tempos diferentes.

Lucius é um jovem que vai estudar em Campos do Jordão. É a primeira vez que se encontra tomando conta de tudo sozinho e vai morar em uma antiga casa, que era a casa onde Anabelle morava na década de 60. Anabelle tem uma vida difícil, tornou-se órfã e gostaria que o último desejo de seu pai se realizasse, terminar a construção da montanha russa que existe nos fundos da casa. Infelizmente, ela não tem como fazer isso sozinha e deixa um bilhete pedindo que o próximo morador a construa. Esse bilhete é o que vai parar nas mãos de Lucius e é graças a ele e a belíssima história de Belleville (a montanha russa), que os dois irão iniciar uma linda história.

A trama é muito bem construída e o enredo desenvolvido com maestria. Anabelle cativa o leitor desde sua primeira aparição, enquanto Lucius nos conquista em pequenas doses.Uma história de amizade, amor e magia.
A capa combina com a trama e o trabalho editorial está lindo. Os fãs do gênero irão amar!

"Aqui, nós nos despedimos. Sei que, da próxima vez que você olhar para uma montanha russa, será de forma diferente. E, se você sentir saudades da nossa história, reflita: quem sabe algum dia alguém pensou em construí-la para você?" (p. 301)

12 comentários:

  1. Fiquei curiosa a respeito de Anabelle. Não esperava gostar tanto deste livro assim. A estória me interessou muito e sua resenha tirou minhas dúvidas a respeito de ler ou não. Agora com certeza, vou me aventurar neste livro e conhecer mais um pouco a personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro muito linda, e essa enredo me conquistou, tem aquela coisa que não é possível, mas que acontece e isso é muito perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada por essa capa! ♥
    Ele parece ser muito legal também, comprei não faz muito tempo e tenho certeza de que vou gostar! ♥

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda e o livro parece ser bem interessante!! Torço muito pelo sucesso do Felipe, tenho ele no meu face e ele sempre posta coisas bacanas, pretendo ler esse livro em breve!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Estou com o livro aqui a espera de uma lida, bom saber que vale a pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. A capa está belíssima e a história parece ser encantadora. Os livros nacionais cada vez mais me encantam. Espero poder ler em breve.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. A estória parece bem cativante, realizar o último desejo de alguém... A capa é linda.

    ResponderExcluir
  8. Tenho o livro, mas ainda não estou com aquela vontade de ler... então vou deixar ele na pilha de próximas leituras... =) Quando terminar as que eu preciso, começo esse.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa, já vi livros com esse tema de trocar cartas com o passado, mas nunca cheguei a lê-los para falar se vou gostar ou não. Mas é intrigante, poder realizar um pedido feito por alguém que já se foi, e ainda mais que esse pedido é uma montanha russa... ai, quero muito ler \o/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu estou curiosa para ler esse livro, ele pelo visto é muito bom, adorei a sua resenha, acho que isso de ficar intercalando com o presente e o passado super interessante, e eu estou amando ler livros nacionais, sem contar que a capa desse livro é maravilhosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Conteúdo a parte, o que está havendo com as capas e a fixação por montanhas-russas?? rs só por curiosidade... Eu adoro esse brinquedo e é a primeira coisa que me chama a atenção, mas sei que se eu ler o livro, não vou encontrar referência alguma. E não é o primeiro livro que vejo isso...

    ResponderExcluir
  12. Já estou amando a história!
    Gostei muito da sinopse do livro e já querendo tê-lo.

    ResponderExcluir