Resenha || Mar de Rosas - Quarteto de Noivas #2 - Nora Roberts



Arqueiro, 2014, Edição 1ª
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado..


"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

“Mar de Rosa” é segundo livro da série “Quarteto de Noivas” que segue contando a história das amigas inseparáveis: Emma, Mac, Laurel e Parker. Nessa sequência adorável temos como protagonista a doce e sonhadora Emma.

Emma e Jack se conhecem há muitos anos, e desde então carregam dentro de si um desejo de vivenciar algo muito além de apenas amizade. E quando a vida lhes dá essa chance, eles se permitem vivenciar essa atração. Entretanto, ambos têm em suas mentes e corações que se nada der certo não poderão abrir mão da amizade. O que eles não imaginavam é que não conseguiriam tirar uma ao outro da cabeça. E agora, o que é mais importante: o amor ou amizade?

"-Vou ser honesta com você, Jack, como prometemos fazer. Tenho um fraco por histórias românticas, por rituais, por gestos. Também tenho um fraco por paixão, dessas fulminantes e doidas. Quero você das duas formas. E...”

Nora trás em “Mar de Rosa” um verdadeiro conto de fadas, Emma assim como suas outras amigas vive em realizar os sonhos das noivas, e no seu caso as flores são suas armas e ela sabe bem como usá-las. Ligada à família e às amigas, talvez ela seja a mais romântica das quatro, sonhando em viver um grande amor. Além de romântica, Emma tem um coração e uma sensibilidade ímpar. Sempre pronta para ajudar! Sua personalidade ao mesmo tempo  é sensível e determinada.

Enquanto Jack é, digamos mais turrão. Ele tem algumas cicatrizes de acontecimentos que lhe ocorreram quando criança. Elas são, de alguma maneira, responsáveis por ele não se permitir vivenciar o amor. Amigo, companheiro e fiel, ele vê em Del e em suas meninas o amor de irmão, menos por uma Emma.

Lindo, sensível e irreverente, “Mar de Rosa” é um conto de fadas moderno, onde nos apaixonamos perdidamente pelos sonhos românticos de Emma e pela fidelidade de Jack. Nora simplesmente arrasou. Um livro bem escrito e descrito. Cheio de romance, amizades sinceras e um humor único. Amei! 

"- Você está pensando em fotos - disse Laurel, secando os olhos. - O que há ali é romance de verdade.
- Não só em fotos. Em momentos. Esse é o momento de Emma. Sua borboleta azul. E provavelmente não deveríamos estar aqui olhando. Se eles nos virem, o encanto vai se quebrar.
- Eles só conseguem ver um ao outro. - Parker pegou a mão de Mac e a de Laurel, e sorriu quando sentiu que a da Sra. Grady tinha pousado em seu ombro."

14 comentários:

  1. Acho fofa demais essa capa, a história parece bem envolvente, e apesar de eu não ser fã de romances, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa pra ler este romance. O primeiro deles achei meio chatinho e os personagens sem sal. Agora espero realmente que este seja melhor e que tenha mais emoção. Pelo que li aqui já deu pra convencer um pouco. Agora tenho que conferir. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A história é bem envolvente mesmo, você não consegue parar de ler...

    ResponderExcluir
  4. A história é bem envolvente mesmo, você não consegue parar de ler...

    ResponderExcluir
  5. Adoro este contos de fada modernos. Rimos e nos emocionamos. Sou fã da Nora, e com certeza vou querer ler este quarteto de noivas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler o primeiro livro desta série, Nora Roberts escreve de forma envolvente...

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não li o primeiro livro da série, mas estou super curiosa para ler, os livros da Nora Roberts parecem ser simplesmente encantadores, e eu não vejo a hora de me jogar neles hehehe adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa, parece meu bouquet de casamento!! Ainda não li nenhum livro da Nora, mas estou com vontade. Estou precisando muito de algumas leituras mais leves e divertidas, acho que vou começar com essa série.

    Beijos!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é incrível! Mega recomendo! É um dos meus preferidos da série toda! hihi

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que sou anormal, pois nunca li nada da Nora Roberts, até ja comprei um livro pra ler, mas sempre vou deixando pra depois!! Preciso mudar isso urgentemente!! A capa desse livro é linda!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da autora ainda, mas gostaria de começar por essa série...
    tenho lido várias coisas positivas sobre e o tema me agrada bastante. Então só estou esperando a oportunidade para comprar e começar =)

    ResponderExcluir
  12. Essa é outra série que amo, pois a Nora escreve de uma maneira tão simples mais objetiva. Que te prende a cada página do livro.

    ResponderExcluir
  13. Falou em conto de fadas, já me ganhou! Agora que conheci este livro através de sua resenha, ele certamente entrará para a lista de leitura!!! Quero muito ler e me apaixonar também!

    ResponderExcluir
  14. Gosto da autora há muito tempo.
    Só que o primeiro livro da série não me ganhou.
    Torço para que esse seja melhor.

    ResponderExcluir