Resenha: "Eu Te Sinto" - Dei sensi #2 - Irene Cao



Suma de Letra, 2014, Edição 1ª
É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria... o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.


"Eu te sinto" é o segundo livro da trilogia Dei Sensi e a história se desenrola poucos meses depois do final do primeiro livro. Elena foi para Roma viver uma vida à dois com Filippo. Filippo continua sendo aquele cara incrível: carinhoso, gentil, atencioso, o sonho de consumo da maioria das mulheres.
Filippo tem uma maior participação nesse segundo livro e mesmo estando extremamente atarefado com o novo emprego, está sempre tentando agradar a Elena.

A  dinâmica desse casal é fofa, cheia de apelidos carinhosos e piadas internas, do tipo que só é construída após anos de cumplicidade e amizade. 
É no aniversário de 30 anos de Elena que ela reencontra Leonardo. Leonardo continua o mesmo enigma do primeiro livro, não disposto a ter um compromisso ou a abrir mãos de seus segredos, mas também não sabe abrir mão de Elena e deixar a protagonista viver a sua vida. 
Como podemos imaginar o livro possuí várias cenas hots entre os personagens que os conduzem a um grande final, deixando o leitor pela expectativa do último volume da trilogia.

Da mesma maneira que o livro anterior, os grandes destaques do livro são o cenário inacreditavelmente belo e a gastronomia. Esses dois pontos mesclados com um romance adulto culminam em um livro interessante.
A editora realizou um ótimo trabalho no livro e a capa combina com a capa do livro anterior.



"Não tenho mais força para falar. Quero o que ele quer. É verdade. O desejo entra em mim e me envolve toda, irradia-se por todos os poros do meu corpo". (p.112)

10 comentários:

  1. Este livro pra mim, nem foi tão bom e nem tão ruim. Foi mais ou menos, se posso te dizer. Não gostei e ainda continuo não gostando muito do personagem masculino, Leonardo. Ele não quer mas não deixa a garota em paz. Só quero ver como vai terminar essa série. Espero que Elena seja forte e não ceda ao charme do personagem Leonardo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho interesse no livro, sei lá não gosto do gênero simplesmente.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto da capa. Por mais que eu escute falar desse livro não consigo me interessar por ele. Parece ser só mais do mesmo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro assim como o primeiro esta na minha lista de leitura, mas é algo que não tenho muita pressa em ler, eu gosto do genero, mas tenho muitos outros na frente, então vai ficar para um futuro não muito proximo!!!kkkk

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro... mas este sim eu tenho vontade de conferir... pois parece ser um livro que prende atenção do leitor e não sei, este me chamou a atenção. Então lerei em breve o primeiro =)

    ResponderExcluir
  6. Sou meio nariz torcido para o gênero, mas achei a capa interessante, a história infelizmente segue a linha dos outros New adult/ Romances eróticos :(

    ResponderExcluir
  7. O universo literário é democrático e eclético, tendo espaço para todos os gêneros, gostos e estilos. Ninguém pode reclamar! Mas esse gênero, eu passo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei super interessante esse livro, estou curiosa para ler a trilogia, adorei a sua resenha e acho que o fato de que a cultura e a gastronomia do livro serem um ponto forte super legal, adoro hot, então o livro esta na minha lista.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa estranha e talvez por isso nunca tenha tido vontade de ler.
    Mas eu li comentários tão bons sobre a leitura que acho que vale a pena experimentar.

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser legal, mas ainda não li o primeiro!
    Achei a capa incrível!

    ResponderExcluir