Resenha: Coração Envenenado - S. B. Hayes




Bertrand Brasil, 2014, Edição 1ª
Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”. Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas.


Intrigante, perturbador..

A capa desse livro é linda e foi o que me atraiu de cara, ao ler a sinopse fiquei mais louca de vontade de ler.. Eu juro que imaginava uma coisa e o livro foi totalmente outra! Sabe aquelas histórias que te agarram em cheio e te fazem ficar angustiado para revelar os segredos? Nossa! Coração Envenenado é desses!

Katy é bonita apesar de não ser convencida disso, inteligente e está vivendo o melhor momento de sua vida. Pois acaba de começar a faculdade dos seus sonhos e está namorando um gato chamado Merlin, por quem sempre sentiu-se atraida! Além disso têm amigas muito legais.. Só que durante um passeio de ônibus ela sente que há algo lhe chamando e lhe atraindo do lado de fora da janela, quando olha .. depara-se com uma menina cujo olhar verde é tão intenso que paralisa! Isso a assusta muito, pois seus instintos lhe dizem que há algo errado.. E a partir daquele momento sua vida não seria mais a mesma! Genevieve é sombria e está disposta a roubar tudo que Katy conquistou até o momento.. Sua aparição é macabra e a todo instante ela parece estar envolta em magia, pois a forma como ela encontra-se sempre a frente de Katy assusta.. Quanto mais Genevieve brilha, mas Katy apaga-se e Gen tem o poder de despertar o pior de Katy!


"Não importava o quanto me esforçasse para esquecer,
ainda podia ouvir a voz dela retumbando dentro da minha cabeça,
e repetindo mil vezes: "Eu sou o pior pesadelo da sua vida."


O que achei mais interessante na escrita de S. B. Hayes é que ela confunde o leitor quanto a temática, pois o leitor não sabe definir se trata-se de algo sobrenatural ou palpável.. pois ao mesmo tempo em que ela nos apresenta fatos racionais.. Ela permeia sobre lendas de bruxas e fantasias.. É realmente muito interessante, pois não parece se tratar de simples lendas, parece que é algo mágico e sinistro o que rodeia as personagens!

Outra coisa que eu curti muito foi como a autora finalizou sua obra, só o que posso dizer.. é que não poderia ter tido um final melhor que aquele, pois diante ao conteúdo apresentado se tivesse flores e muitos felizes para sempre, isso iria me irritar muito! A história é realmente macabra.. E tem um final a altura! 

Eu mega recomendo e favoritei o livro no skoob!



13 comentários:

  1. A capa do livro é realmente linda, mas fiquei mais atraída pela sinopse mesmo.. Amo um bom livro com alto teor de suspense, rsrs. Apesar que quase sempre o final nunca é surpreendente para mim.. rsrs Gostei do trecho do livro que você destacou, dá para ter uma boa ideia do teor do livro.

    Beijos
    http://gominhoehsobrenome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente muito bonita!! Fiquei mega curiosa depois de ler essa resenha, não conhecia o livro, mas agora vai pra minha lista com certeza!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, acho bárbaro quando o autor usa a realidade e a ficção de uma forma que não sabemos onde uma começa e a outra termina. Não conhecia este livro, bom saber.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Gosto de mistério e investigação e esse livro promete muito ! Não sei se leio em ebook (por causa da minha visão , que reclama muito kk) ou se espero dinheiro para comprar ou espero um ser me emprestar.. mas vou ler. kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei como você, vi a capa e achei que seria totalmente diferente.. mas o diferente que foi apresentado foi ótimo o/

    Adoro essa coisa de mistério, emoção, sobrenatural (ou não), ai ai quero muito ler

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro e sua resenha só conseguiu me deixar com mais vontade. Espero poder lê-lo em breve. A capa dele é linda <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Realmente a capa é divina e pela sinopse deu pra sentir como é a estória. Fiquei envolvida com a estória da personagem e pela resenha já posso dizer que estou ansiosa pra conhecer mais dela. Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro, a capa é maravilhosa e meio perturbadora, por aqueles coisas ali em baixo que parecem veias ou algo assim, mas gostei bastante da sua resenha e adoraria ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não conhecia esse livro ainda, ele parece ser muito bom, eu adorei o enredo da historia, a capa realente é muito linda não tem como não gostar dela não é mesmo, e acho que esse estilo macabro e meio que perturbador muito bacana.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Apaixonei pela capa e pela sinopse. Parece ser uma leitura perturbadora, em que gente não sabe o que é rela ou não... do jeitinho que eu gosto. Estou ansiosa pela leitura!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu curto muito o gênero, então quando vi do que se tratava, já fiquei desejando.
    pensei que era algo totalmente diferente pela capa, mas enfim.. e ainda tem um toque sobrenatural. Muito bacana =) Quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito dos lançamentos da Bertrand e dou credito para a editora devido ao respeito e dedicação que eles para conosco. Adorei conhecer mais sobre o livro através da sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Como você também achei a capa muito linda!
    E pretendo ler o livro o mais breve possível, por sua empolgação!

    ResponderExcluir