Resenha || A Escolha - The Selection #3 - Kiera Cass



Editora Seguinte, Edição 01, 2014
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.



Quanta ansiedade para ter esse livro em mãos, quem aqui já leu as resenhas dos livros anteriores dessa trilogia, sabe o quanto me encantei com eles e o quanto eu precisava ver Maxon e America mais uma vez.. Posso falar que não me decepcionei em nada com esse terceiro e último volume! Eu simplesmente me deliciei e li em apenas uma sentada.. Foi uma tarde de leitura, onde ficava angustiada.. quando precisava largar o livro para fazer alguma coisa. A Escolha é tudo que eu imaginei que fosse ser e um pouco mais!

As resenhas anteriores podem ser lidas aqui:


America está completamente apaixonada por Maxon, mas tem medo de revelar seus sentimentos e Maxon resolver escolher outra jovem, com isso ela e Maxon tem diversos desencontros e ela não sabe como conversar com Aspen a respeito de sua escolha. Teme magoa-lo e de certa forma durante um bom tempo ela prefere deixá-lo na reserva caso Maxon não a escolha. Sei que parece muito, muito egoísta, mas muitas pessoas fariam o mesmo, afinal Aspen é familiar e America gosta de tê-lo por perto, não que eu concorde com isso, claro! Do outro lado, Maxon sempre demonstrou nitidamente seus sentimentos por America e inclusive no volume anterios deixou claro que ela precisaria ganhar a confiança dele novamente para que ele pudesse fazer sua escolha. 

Ele nunca disse com todas as letras "eu te amo", mas a meu ver nem precisava, uma vez que ele de tantas outras formas demonstrou seu amor por America, porém mesmo assim ela precisa ouvir isso, para só então também dizer. 
Isso, confesso me irritou muito no casal, toda essa coisa da necessidade de palavras explicitas, nem sempre o amor está nas palavras e sim nos gestos do outro.. Mas como Maxon se relaciona com as outras participantes e visivelmente cogita Kriss para sua princesa, America deixa-se inúmeras vezes levar pela total insegurança.

E quem leu os volumes anteriores, sabe quanto America sentiu-se inúmeras vezes confusa entre Aspen e Maxon.. quando de fato ela percebe a quem seu coração pertence é um "ufa" para o leitor. Maxon vem com uma bagagem alta, afinal ele vem com uma coroa, logo se tem uma vida completamente modificada ao se jogar no mundo dele, mas desde o momento que se participa da Seleção, isso ocorre instantaneamente! 

A interação entre as quatro finalistas, America, Kriss, Celeste e Elisie em a Escolha ainda tem seus altos e baixos, mas em dado momentos elas se unem de uma forma que nunca tinha visto antes, até mesmo a insuportável Celeste consegue conquistar meu coração.

Teremos algumas perdas significativas de personagens neste volume, por conta da lei natural da vida e também por conta dos constantes ataques dos rebeldes. Eu até achei que demorou muito para alguém importante se ferir nessa trilogia; ainda não sei como me sinto com relação a algumas mortes, mas de fato algumas foram realmente necessárias para a conclusão de A Escolha.

America tomará decisões importantes dignas de uma verdadeira rainha, por uns pode ser visto como falhas, mas para o povo será o ponto chave para a amarem. 
Alianças improváveis irão se formar e segredos serão descobertos.. Eu amei cada linha escrita por Kiera Cass e já sinto saudades daqueles que aprendi a amar no decorrer de cada leitura!

"Você vale a pena. Acho que não tem noção disso. Para mim, você vale a pena."
Maxon para America

"Eu tinha um plano para mostrar às pessoas quem você é. E, no fim, você fez
isso por impulso. É a sua cara. - Seu rosto revelava certo espanto, como se 
ele devesse ter esperado algo assim desde o começo."
Maxon para America

A Escolha é recheado de intrigas, amizade, lealdade, amor; com pitadas de ação, emoção, humor e o principal a tão esperada Escolha feita pelo príncipe e sua ascensão ao trono.

11 comentários:

  1. Minhas amigas já leram ou estão lendo os livros dessa coleção e amaram muito!!!
    Agora resta convencer uma boa alma a me emprestar pra eu poder conhecer e me apaixonar por estes personagens e essa historia linda!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa autora, já quis comprar varias vezes, mas sempre coloco outros em primeiro lugar. Vou ler pois ja ouvi falar muito bem deles, mas ainda não sei quando!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da série. Mas tenho ouvido tantos elogios a respeito desse último livro que vou ter que colocar a mão no bolso e comprar os três de uma vez!! Estou muito curiosa para saber qual será a escolhida.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tenho lido vários comentários positivos sobre a série.
    E me deu muita vontade de ler os livros urgentemente.

    ResponderExcluir
  5. A série pra mim, é uma das que mais amei até o momento. A América é uma fofa e só estou ansiosa pra saber quem ela vai escolher. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro dessa série, mas li muitas resenhas negativas, falando que a série é muito lenta e que os dramas dela são muito dramas de adolescentes, dai eu desanimo muito, porque não sou muito fã dessa pegada adolescente. =/

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhhh a trilogia que quero tanto ler s2
    Ahh... que fofura gente. Bom, primeiro as capas são fantásticas. E segundo, quero muito ler em breve tudo para saber o final. Todos ficam comentando e não quero ler spoilers u.u

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da trilogia, mas quero muito ler, pois tem um enredo bem original e sem falar nas capas né, que são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  9. As capas são maravilhosas... Quero tanto ler a Seleção, não tive a oportunidade de ler até agora, mas sei que vou gostar muito... Afinal, quem não gostaria de se tornar princesa?

    ResponderExcluir
  10. As capas são maravilhosas... Quero tanto ler a Seleção, não tive a oportunidade de ler até agora, mas sei que vou gostar muito... Afinal, quem não gostaria de se tornar princesa?

    ResponderExcluir
  11. Estou com muita vontade de ler essa série, mas to tão sem tempo! :/
    Acho as capas lindas e maravilhosas haha
    Nunca achei uma resenha negativa. Isso deve significar alguma coisa!

    ResponderExcluir