Resenha: O Enigma das Estrelas - Clube dos Mistérios - F. T. Farah



Geração Jovem, 2014, Edição 01
Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...







Este livro foi uma cortesia da Editora Geração Editorial para o Mix Literário e resolvi ler o mesmo juntamente com meu filho de 12 anos, afinal o livro é mais indicado para a idade dele e vamos a nossa experiência!

Em O Enigma das Estrelas conheceremos cinco amigos: Alfredo, Vicentinho, Carmem, Jonas e Carola.. que se encontram nas férias e decidem acampar alguns dias no amaldiçoado Morro de Ferro onde eles envolvem-se em uma aventura.. neste local paira histórias macabras e muito assustadoras!

Segundo as histórias que se escuta por aí; neste morro já foi visto luzes estranhas.. o que se sabe é que tudo teve início após um padre ser queimado em praça público pelos moradores da vila, acusado de ter cometido um pecado.. As lendas seguem vários caminhos, onde muito se fala a respeito de uma maldição, mas a verdade é um verdadeiro mistério! Jonas comandará a tropa de amigos que resolvem se embrenhar morro acima.. E muito está preste a acontecer! Tudo começa com um determinado homem que alega ter sido abduzido por extraterrestres e sido feito cobaia em experiências.
Quando os amigos encontram-se em seu posto de acampamento, muitas coisas começam a acontecer e óbvio o sinal telefônico não existe para aterrorizar ainda mais os jovens que encontram-se incomunicáveis! 

Uma história curtinha e leve, a meu ver bem voltada para o público mais jovem desde a sua linguagem aos traços de personalidades dos personagens.. 
Meu filho gostou do livro e eu pude me divertir um pouco ao seu lado discutindo a respeito da história e tentando desvendar os mistérios relacionados a mesma!

9 comentários:

  1. Um romance leve é sempre bom pra ler. Principalmente naqueles dias que você anda cansada , mas deseja ler algo que a distraia. Vou tentar ler este. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei dos meus tempos de escola, onde eu vivia procurando na biblioteca livros de mistério, que eram os meus preferidos. Pena que minha filhinha ainda é muito novinha pra ler junto com ela, mas a dica vai ficar anotada.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito do enredo não. Acho que leria se ganhasse de presente u_u kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    como você mesma falou é um livro pra um público jovem, apesar de ser um livro leve e divertido, não sei se teria paciência pra um livro assim.
    Acho que o leria se não tivesse mais nada pra ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem legal, mas não vou ler por ser mais voltado para o público jovem, eu não gosto muito de livros assim =/

    ResponderExcluir
  6. Quando vi este livro logo pensei no meu filhote.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi, que super esse livro, estou curiosa para ler ele, parece ser uma historia bem gostosa de se ler, e que legal que o seu filho adorou, eu não tenho filho, então tem que ser com meus primos mais novos mesmos, eles estão entrando no mundo da leitura, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Se já começa falando de extraterrestres o livro já me chama a atenção, amo o tema.
    Sem contar que leitura YA é sempre boa :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro coisas sinistras!!!kkkk Não conhecia esse livro, mas vou acrescentar a minha lista!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir