Resenha: As Feiticeiras de East And/Família Beauchamp - Livro 01 - Melissa de La Cruz





iD, 2013, Ed. 1ª
As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são.Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas.
Com um roteiro fascinante e algumas aparições surpreendentes de personagens da série Blue Bloods, esta é uma leitura divertida, repleta de casos amorosos, bruxaria e uma batalha entre o bem e o mal que o fará curtir cada página!

As Feiticeiras de East And é o primeiro volume da Série Família Beauchamp onde aparentemente Joanna, Freya e Ingrid (mãe e filhas) são comuns, se não fosse por um "pequeno" detalhe.. Elas são na verdade feiticeiras. O trio sofre uma punição pela corte de Salém, onde estão proibidas de praticarem magia, elas seguem as ordens mesmo que a contra gosto, pois a magia está louca para se ver livre de seus corpos. Pouco a pouco, elas vão retomando o uso de sua magia, com pequenas poções aqui, uma ajudinha ali.
Freya, trabalha em um bar como garçonete, e através de seus drinks distribui poções discretamente. E Ingrid é uma bibliotecária especializada na história da cidade; ela é muito poderosa, apesar de não se dar conta inicialmente! Joanna vive como uma dona de casa comum e pacata.

Freya acaba noiva de Bran, porém apesar de amá-lo percebe-se muito atraída por seu irmão Killian, tipo uma atração louca e desenfreada! Isso a está consumindo dia a dia e causará uma grande confusão em sua vida!
Além disso coisas estranhas estão acontecendo ao longo da cidade e a intervenção da Família Beauchamp é inevitável!

Eu curto muito histórias com bruxas, magia e seres sobrenaturais e As Feiticeiras de East And é um livro bem leve e rápido de se ler. Este livro a meu ver funcionou como uma introdução ao que está por vir e estou bastante curiosa pela continuação!

9 comentários:

  1. também sou apaixonada por este tipo de livros. Acho que na outra encarnação fui uma bruxa. rsrsrs Mais sério agora. Realmente me apaixonei por esta estória e não vejo a hora de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nada com uma bruxa para ajudar a apimentar uma história. Gosto de bruxas desde a época da Jeany.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu só fiquei sabendo desse livro depois de ver o post falando do lançamento do próximo =P
    Eu amooo histórias com bruxas e magia, e eu estou adorando o seriado. O livro não parece ser igual ao seriado (a única diferença que eu vi até agora é que o noivo dela chama Dash não Bran, e parece que não tem a Wendy no livro), mas pretendo lê-lo mesmo assim =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Também curto livros com seres sobrenaturais, mas ainda não li nada com bruxas. Não sei porque mas elas (as bruxas) ainda me afastam um pouco, preciso quebrar esse gelo, e acho que esse seria um livro perfeito pra começar a conhecê-las.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é muito linda, tiveram todo um cuidado especial até com o olho dela de transmitir o que ela estava vendo, achei isso incrível.
    Gostei da história, e fiquei com vontade de saber mais.
    Mas saber que é uma série já meio que me desanima, já tem tantas séries por ai e que falta eu completar, que fico com medo de gostar da história e ter que esperar para poder conferir a continuação.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. não curti muito a história não. Não leria , a menos que ganhasse de presente u_u kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu estou curiosa para ler esse livro, gosto de livros que envolva magia, e eu também gosto muito de séries, espero que quando eu ler o livro, ele me agrade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa! Também gosto de histórias com bruxas, magia e seres sobrenaturais e essa parece ser bem legal. Só me desanima um pouco o fato de ser uma série... já estou com muitas pela metade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de temas sobre bruxas e coisas sobrenaturais e essa série parece ser muito legal! Ainda não li o primeiro livro mas ja vi comentarios de que é muito bom!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir