Resenha: Uma vez na vida - Marianne Kavanagh




Editora Única, 2014, Edição 1ª
Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

Uma história de amor onde temos a certeza de que do destino ninguém escapa; onde percebemos o quanto fazemos algumas coisas porque todos fazem assim ou porque a vida é dessa forma.. Onde vemos duas pessoas nascidas uma para a outra frequentarem os mesmo lugares e ciclos e não se conhecerem de fato, onde vemos o quanto muitas vezes deixamos de lado nossa felicidade e o que desejamos por acharmos que não merecemos mais ou não somos capazes de lutar por mais.. Onde aceitamos pouco, menos, nada e o que for, apenas para não termos que nos arriscarmos na estrada da vida!

Em Uma vez na vida seremos apresentados a Tess e George.
George é músico praticante em uma banca que está na estrada aguardando o reconhecimento e prestígio, porém existe um vazio que não sabe de fato o que quer dizer. Como se mesmo prestes a engatar no seu "sonho" aquilo não bastasse mais!  Tudo parece melhorar quando Steph entra na sua vida. Eles engatam em um relacionamento onde tem como fruto uma linda filha, que é a razão da alegria da vida de George.

Tess é uma jovem mulher que deseja abrir uma loja vintage, mas que tem de se contentar em trabalhar em uma papelaria; tem uma namorado chamado Dominic com quem mora e uma melhor amiga para a vida toda chamada Kirsty que acredita que George é o par perfeito para Tess.

A relação de George e Steph, e Tess e Dominic começa a ir por ralo abaixo. George não se sente a vontade o bastante ao lado de Steph e eles não tem o que ele imaginaria que um casal deveria ter em todos os sentidos para seguirem em frente apesar da filha que ambos possuem, e sem contar os problemas financeiros. 

Dominic demonstra ser um ótimo namorado, porém Tess é quem demonstrou desde sempre que nada em sua vida fazia sentido. Que parecia estar vivendo uma vida que não lhe pertence.
Vira e mexe, mesmo sem conhecer de fato George, Tess idealiza o mesmo, afinal se sua melhor amiga acha que ele é seu par perfeito, porque não seria?

Em dado momento esse casal finalmente se encontra, e na troca de olhares e através dessa apresentação, eles percebem um algo mais, como se de fato se sentissem ligados a alguém verdadeiramente! Como se um pedaço de si, finalmente voltasse para seu lugar de origem! Como se um pertencesse ao outro!
E aí o que será que eles farão a partir dali? Ambos estão em seus relacionamentos e possuem vidas distintas.. Vale a pena jogarem tudo para o alto para viverem a paixão e a tão sonhada história de amor verdadeiro?
Leiam e descubram!

Eu gostei muito da história e dos personagens, as descrições feitas pela autora da vida individual dos personagens foi bem clara e me fez compreender o sentimento que surge quando Tess e George se conhecem. Particularmente não gosto de traições, seja no sentido literal ou figurado. Então isso de ambos possuírem outras pessoas em suas vidas e mesmo assim se envolverem, mesmo como foi, me incomodou bastante! Mas .. compreensível, a vida é assim não é mesmo? Quando amamos alguém, simplesmente amamos e infelizmente nem todos ficam felizes com nossas escolhas quando esse amor não é aquele com quem namora ou se casou inicialmente!

Era uma vez, é uma história romântica, intrigante, e que nos faz refletir e ponderar nossos próprios sentimentos e desejos. Extremamente palpável, pois podemos reconhecer nas situações de Tess e George fatos da vida real!



Assistam ao booktrailer:


9 comentários:

  1. Ainn me parece ser um livro perfeito. Apesar de não ter gostado da capa gostei muito da história.
    Ok, também me incomoda isso de ter traição, mas vou tentar passar por cima disso e me jogar de cabeça nesse livro.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Parece uma bela história e que deixa uma mensagem ao final. Gostei muito da premissa e essa ideia de uma vez na vida. Como a gente deixa de fazer o que queremos. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa muito sem graça. Mais a estória parece ser bem interessante e estimulante. Fiquei curiosa e vou tentar ler este livro. Obrigada por seus comentários. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tive a impressão que a Tess deve ser um daquelas de "mi mi mi" , não sei porque. Se for, não vou conseguir ler o livro todo, não gosto disso T-T . Mas posso gostar, não sei. Eu leria, mas sem nenhum compromisso de terminar.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini, gosto muito de livros assim, onde não sabemos onde começa a ficção e onde acaba a realidade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei deles sentirem essa ligação só com um primeiro olha. Eu gosto quando o relacionamento vem aos poucos. Acho que fica mais real. Uma coisa a primeira vista, muitas vezes fica forçado.
    E também não gosto de traição, então esse livro não é pra mim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu quero ler esse livro, desde que o vi como lançamento, a historia parece ser demais, adoro esses romances, sei que os sentimentos deles acontecem rápido com um olhar, não tem aquele negocio de duvida, mas eu quero muito ler o livro, curti muito a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa!! Parece ser uma história bem legal, onde a ficção e a realidade se misturam. Vai pra minha listinha de desejados!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  9. Não gostei da capa, mas a historia parece ser bacana!! Vai pra minha lista com certeza!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir