Resenha: Poseidon - Of Poseidon #1 - Anna Banks



Novo Conceito, 2014, Ed. 1ª
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.



"Poseidon" é o primeiro livro da série da autora Anna Banks que traz como protagonistas Galen e Emma. O livro é narrado pela perspectiva de Emma em primeira pessoa, mas também traz capítulos narrados em terceira pessoa, nos momentos em que o leitor acompanha Galen e os demais syrenas do livro.
Emma é uma adolescente de 18 anos, que tem como melhor amiga Chloe. Chloe não mede muito o que fala e flerta descaradamente. É o oposto de Emma, mas se dão muito bem. Como a sinopse explica Chloe é peça fundamental para Emma descobrir sua origem.
Galen é uma Syrena (popularmente chamado de sereia) e sua função é descobrir mais sobre os costumes humanos. Seu trabalho é importante porque existe uma lei que proíbe a interação entre humanos e syrenas e que proíbe os syrenas de contar sobre a sua existência. 

Além disso Galen é da realeza e seu irmão mais velho é o rei. Existe também a Rayna, sua irmã desbocada que vive fugindo de Toraf, que quer tê-la como companheira.
Galen aparenta ter uns 20 anos de idade, é muito bonito, articulado e sabe ser carismático quando quer. Em um "encontrão" com Emma ele desconfia que ela é uma syrena vivendo escondida entre os humanos (e com isso infringindo a lei). É sua função descobrir a verdade sobre essa misteriosa garota que parece genuinamente não ter ideia de suas origens.

Em paralelo aos dois, existem mais duas histórias bem interessantes: a de Toraf com Rayna (que arranca risadas dos leitores). Toraf quer ser o companheiro de Rayna, e ela apesar de estar mais do que interessada causa diversas situações para fugir do rapaz. Toraf é um santo! E a história do irmão mais velho de Galen que está relacionada com a origem desses seres incríveis.

A autora soube inserir mistérios o suficiente para que no final do livro o leitor queira desesperadamente ler a continuação.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa desperta a atenção do leitor e traz alguns elementos texturizados no nome e na imagem que a tornam ainda mais bonita.

"- É como... Lutas contra uma corrente elétrica. 
E então, quando nos tocamos, é como entrar em um vulcão. 
Calor por todos os lados. Mas é mais que isso". 
(p. 51)

11 comentários:

  1. Uma estória cheia de encanto e muito interessante. Fiquei curiosa a respeito da personagem. Não vejo a hora de também poder ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, primeiramente sou apaixonada pela capa desse livro, ela é muito linda mesmo, eu adorei, a historia parece ser ótima, e envolvente, eu gostei muito da resenha, e espero poder ler o livro o mais breve possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Toraf e Rayna deram um tempero a mais no enredo. Adorei a cena de ciúmes do Toraf. Estou ansiosa pela continuação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Já gostei da Emma : ela tem cabelos brancos (ou quase kk) ! Tinha duas vontades : pintar meu cabelo de azul e de branco. De azul eu já pintei (cor do me cabelo atualmente haha), só falta o branco *-* kk
    Gostei da resenha , e acho que leria o livro.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e adorei saber mais do seu enredo. Não fazia ideia que envolvia sereias e todo um mundo aquático, interessante. Não é uma prioridade mas fiquei curiosa para ler sim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros com mitologia e confesso que a capa e o título desse livro me ganharam antes mesmo de ler alguma resenha. O livro parece ser realmente bom e cheio de mistérios. Pretendo lê-lo em breve.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro mitologia! Já estava louca querendo esse livro sem saber nada dele, pelo nome do livro né Poseidon achei que era algo sobre o deus dos mares, mas agora que vi que não é hahaah
    Mas ainda quero ler esse livro, mas acho que vou esperar lançar todos pra não acabar e ficar louca pela continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Apesar da capa ser linda e já ter lido várias resenhas desse livro, não tem jeito, não faz meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempinho que tô louca pra ler esse livro agora minha curiosidade aumentou mais ainda..já quero saber mais dessas situações engraçadas de Rayna ^^

    O Renascimento do Parto - O Filme

    ResponderExcluir
  10. É a primeira resenha que leio sobre o livro, e chamou a minha atenção os personagens principais serem um príncipe e uma sereia.
    Porém, acho que vou esperar os outros livros lançarem, já que o livro não se tornou uma prioridade.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Adoro seres sobrenaturais e mitologicos, sem contar que adorei essa capa!! Já esta na minha lista e estou ansiosa pra ler sobre esse casal e sobre os outros personagens do livro!! Parece ser uma leitura bem leve e descontraida!!!

    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir