Resenha || Nove Noites e Um Sonho de Outono - 1º Ato - Lesley Livingston



Gutenberg, 2014, Ed. 1ª
Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.


“Nove noites e um sonho de Outono”, é uma releitura de Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare e conta a história de Kelley, que aos dezessete anos se muda para Nova York para trabalhar em companhia de teatro como assiste de palco e possível atriz substituta. Ela vê nessa chance a oportunidade de realizar seu sonho, ser uma atriz de sucesso e a oportunidade logo surge quando a atriz que interpretaria Titânia, em uma nova adaptação de “Sonho de uma noite de Verão” sofre uma acidente e Kelley tem a oportunidade de assumir o papel. Ao passar por um dia desastroso de ensaio, Kelley resolve buscar um local tranquilo no Central Park para que possa estudar seus textos. Lá, conhece o lindo e encantador Sonny Flannery. Naquela noite iniciava sua jornada como jano, um guardião do portal de Samhaina, uma passagem entre os reinos dos mortais e o das fadas. E nessa mesma noite Kelley pode perceber que o mundo mágico era mais real do que imaginava. 

O livro tem um quê diferente da maioria dos YA, não há nenhuma escola! Nenhum melodrama adolescente! O livro é espirituoso, e ao mesmo tempo sombrio que de uma maneira impar, consegue ser maduro. Houve momentos em que o diálogo não se fazia necessário e que as evidencias falavam por si só, o que fez o enredo evoluir de maneira agradável e nada cansativa. Já a química entre Kelley e Sonny é perfeita, queria poder passar um pouco mais de tempo com eles. Kelley é uma protagonista corajosa e inteligente, já Sonny é encantador. Ambos têm suas falhas, mas eles fazem uma grande história juntos. Pode-se até chama-los de heróis por assim dizer. 

‘Nove noites e um sonho de Outono’,é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de aventura, mistério e magia, construí­do com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente história. 


10 comentários:

  1. Eu gosto de livros assim, com mistério e aventura. Eu não gosto muito de Sonho de uma Noite de Verão, mas acho que vou gostar desse livro. Eu acho que eu vou gostar por não ter nenhuma escola =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma estória interessante. Sempre fui apaixonada por este tipo de leitura, principalmente baseados nas estória de Shakespeare, mesmo sendo uma releitura. Parece ser agradável e fiquei ansiosa pra conhecer mais sobre a bela personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa, é linda. *-*
    Gostei da história também, e ser uma releitura de um livro de Shakespeare dá mais pontos ao livro ! Acho que leria.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. O fato de ser inspirado em uma história de Shakespeare já me deixa com vontade de ler, principalmente por ser Sonho de uma Noite de Verão, que é uma das minhas preferidas! Estou curiosa pra ver que rumo a história toma.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Uma história que remete Shakespeare pra mim já vale muito a leitura.
    Sem falar que eu gostei muito do enredo e de como tudo acontece. E com essa mistura de aventura, mistério e magia deve ser uma leitura muito agradável.
    Também achei a capa muito bonita., ou seja, quero ler o mais breve possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por Sonhos de Uma noite de Verão, cheguei a assistir a mesma peça sendo encenada 2 vezes. Lembro que li no colégio e a turma também encenou uma peça. Só por isso eu não poderei deixar de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser muito bom, também não li Uma noite de verão, mas quero muito ler, gostei muito desse livro, e pretendo procurar ele para ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu me apaixonei por essa capa e pela sinopse. Só de saber que é uma releitura de Sonho de uma Noite de Verão me faz querer ainda mais ler esse livro. Eu já amo YA, e acho que vou gostar ainda mais desse por ser diferente dos outros. Parece ser uma história cheia de aventura mesmo. Tenho certeza que vou gostar também :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa é maravilhosa!!! Gosto muito de livros assim então com certeza esse vai pra minha lista!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Patricia!
    Me apaixonei por essa capa e quando li a sinopse fiquei ainda mais curiosa! O livro acabou indo para a lista dos que quero ler antes mesmo de eu ler uma resenha, mas fico feliz que seja uma boa leitura!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir