Resenha: "Eu Te Vejo" - Dei Sensi #1 - Irene Cao



Suma de Letras, 2014, Edição 1ª
Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento. 

A sinopse do livro é bem explicativa. Elena é uma restauradora que consegue sua chance de realizar um trabalho importante por conta própria: restaurar um palácio pertencente ao conde Jacopo Brandolini. 
Elena é aquela personagem certinha, que faz tudo de maneira correta e não gosta de se arriscar. Na sua vida são presenças constantes a amiga Gaia e Fillippo, com quem tem uma amizade colorida.

Leonardo é um chef de sucesso que irá trabalhar em um evento para o conde Brandolini. Então é oferecido a ele que fique hospedado no mesmo palácio em que Elena está realizando as restaurações. Apesar de ficar claro que existe uma química entre os dois protagonistas, foi difícil gostar de Leonardo, principalmente pela óbvia demanda dele de que Elena não pode se apaixonar por ele (nem um pouco metido a besta).

A questão central da trama é previsível, não tem como negar, mas o diferencial está no cenário tanto cultural quanto gastronômico de Veneza, que atraem o interesse do leitor.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa combina com o enredo.

"Não tenho forças para lhe responder. 
Esse homem me desarma todas as vezes. 
Tenho que me resignar em percorrer a rua assim, 
sem nada por baixo, exceto o cheiro do sexo". 
 (p. 143)

9 comentários:

  1. Essa série está sendo bem comentada ultimamente e até que fiquei curiosa a respeito dela. lendo a sua resenha e os comentários deu pra sentir um pouco de como é a estória e os personagens. Vou tentar ler e ver se gosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série e também não havia lido a resenha, mas achei interessante, vale a pena começar a ler.

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa diferença do lugar onde se passa a história e do fato dele ser um chef e não mais um empresário como tantos outros por ai, que me fisgaram. O livro em si é meio clichê, porém essas diferenças me fizeram quer lê-lo desesperadamente.
    Sem falar que se a autora retratar Veneza com detalhes vai ser um livro e tanto.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca pra ler esse livro, e o que me deixa interessada é justamente o lugar onde a história acontece. Vou ler esse livro mesmo sendo previsível :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse eu passo. Não sou fã de romances eróticos, embora o fato de se passar em Veneza seja um ponto a favor, não acho que lerei esse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido muita coisa boa a respeito desta série. Como gosto do gênero, com certeza vou ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Já vi alguns comentarios positivos com relação a esse livro e minha curiosidade só aumenta ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Logo que esse livro foi lançado eu já fiquei morrendo de vontade de ler ele! Eu gostei da sinopse, amei que se passa em Veneza, e amei a capa. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler, mesmo sendo previsível eu sei que vou amar!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu estou super curiosa para ler o livro, a trilogia parecer ser super bacana, e realmente o cenário e a gastronomia fazem a diferença no livro, adorei a resenha, e por mais que o livro seja previsível, eu adoraria ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir