Resenha: "Esqueça meu coração" - Alexandre Tavares



Amazon, 2014
Quatro Vidas e um Coração. Partindo do cenário do interior paulistano na década de 80, os jovens adultos contam suas tragédias e vitórias, através de romances turbulentos. Quatro desconhecidos vivendo a juventude transviada na década perdida, que descobrem muito um sobre o outro; retratando a sexualidade, a paixão e a busca pelo autoconhecimento. "Somos a Juventude Transviada, a Década Perdida e os Gays não Assumidos."
A história se passa no ano de 1988, onde quatro jovens estão descobrindo a verdade sobre si mesmos. Nicole mora em Taubaté, mas namora Rodrigo há dois anos, que é morador de Caçapava. Ela é jovem, mas passou por um grande trauma quando foi traída em público pelo ex... com outro homem. Insegura, ciumenta e como o próprio namorado a descreve, neurótica. Ela é a personagem que representa os medos de se confiar novamente em alguém.

"Eu não sou apenas ciumenta. Eu sou apenas humana. 
Isso não me diferencia de ninguém, pelo contrário, 
torna todos nós meros semelhantes com histórias caóticas diferentes". 
 (p.47)

Rodrigo tem 25 anos e enquanto cursa a faculdade trabalha em um bar, onde começa a se interessar por um cliente, o homem do casaco. O interesse por esse homem faz com que ele analise sua própria vida e seus sentimentos.

Diego é um jovem que sofreu muito com a falta do apoio dos pais religiosos. O fato de gostar de outros rapazes fez com que o convívio familiar se torna-se insuportável.

Henriques é o mais misterioso dos quatro protagonistas. Não apresenta atitudes muito corretas e usa as pessoas para seu bel prazer em determinados momentos.
Um livro que fala sobre encontros e desencontros amorosos e como ser fiel a si mesmo. 
Em meio à música, uma escrita poética e personagens cativantes, esses quatro jovens precisam descobrir como querem viver suas vidas.

"Que tipo de histórias um jovem de semblante 
tão clássico e esbelto poderia contar? 
Os tipos de drama que vivera? Os 
lábios que costumava beijar? 
As aventuras sexuais em que costumava 
se envolver durante os dias úteis, 
até que o sábado chegasse e o levasse 
aquela mesma mesa de bar de beira de estrada?" 
(p. 03)

Skoob:Clique Aqui
Onde comprar:   Amazon

9 comentários:

  1. História forte. Mas eu gostei. Gostei tanto da história em si quanto à sua literatura. Gosto de poesias e achei , pelo menos nos quotes, belos traços poéticos. Se o livro for escrito todo nesse rumo, eu leio com certeza !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser interessante, mas já não tenho mais tanta vontade de ler. Talvez eu até leia, mas não no momento :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei a pegada desse livro bastante interessante, nunca li um livro nessa temática, gostei muito do que li.
    Vou ver se consigo lê-lo, não será agora, porque ainda tenho vários na frente, mas com certeza quero ler esse.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. O enredo parece ser forte, mas não me interessei muito em ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Bem forte e com muita emoção. Personagens parecem ser intensos e cheios de bagagem espiritual. Fiquei curiosa a respeito deles e vou tentar ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem um ideia interessante, eu gostei que ele se passa na década de 80, e gostei que tem uma escrita poética. Já coloquei nos meus desejados e pretendo lê-lo *u*
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, achei o livro super interessante e ainda mais que ele é nacional, estou curtindo muito ler nacionais, e esse pelo visto irá me agradar muito mesmo, adorei a resenha, espero poder ler o livro em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bastante interessante. Uma história forte, com personagens intensos, desperta a curiosidade. Os nacionais estão dando um show ultimamente!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa, apesar do cigarro!! A historia parece ser bem intensa!! Vai pra minha lista!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir