Resenha: À Espera de Frankie - Maeve Binchy



Bertrand Brasil, 2014, Edição 1ª
À espera de Frankie é uma história sobre famílias não convencionais, relacionamentos que não são o que parecem e um bebê no centro da vida de todas as pessoas... A mãe de Frankie está desesperada para encontrar alguém que cuide de sua filha, mas não tem muito tempo de vida. Noel não parece ser o mais promissor dos pais, mas, apesar de tudo, pode ser a maior esperança da menina. Lisa está pronta para abrir mão de tudo pelo homem que ama; mas será que ele vai retribuir seu amor? E Moira sabe o que é certo e tem o poder de mudar a vida de Frankie... mas também tem segredos a esconder. “Não tem erro: Maeve Binchy põe magia em seu trabalho.” Sunday Times.




"Minha querida filha Frankie, minha amada filha,
Nunca vou vê-la, nem conhecê-la, mas eu a amo muito.
Lutei para viver por você.."


Frankie mudará o destino de várias pessoas na vila de São Jarlath nos fazendo refletir junto aos personagens sobre amor, amizade, união, superação e muito mais! O livro retrata que o amor muda tudo, não importa se você segue um padrão imposto pela sociedade, não importa se você é adequado segundo opiniões ou segundo você mesmo, o que importa é pura e unicamente o amor, a amizade e a força de vontade! 

A mãe de Frankie está em uma corrida contra o tempo, pois acredita que não tem muito tempo de vida e precisa encontrar alguém para cuidar da pequena Frankie, uma bebê que ainda nem chegou, mas consegue emocionar de maneira profunda o leitor e os personagens criados por Maeve Binchy. Noel, apesar de não ser um cara muito adequado e ter um agravante por ser dependente de álcool, é a maior aposta para cuidar da pequena Frankie. Ele de início sente-se inclinado a rejeitar o apelo, pois como poderia cuidar de um bebê se não consegue nem mesmo cuidar de si? Porém com apoio de sua prima Emily ele dá a volta por cima e assume a paternidade da pequena! Não só Frankie aparece para abalar as estruturas da vida de Noel, como Lisa, uma colega de faculdade que em dado momento entra no ciclo de pessoas dispostas a criar, colaborar e amar Frankie! Lisa está em um momento de sua vida meio que bagunçado e só o que quer é achar seu rumo!
Moira é uma assistente social que quer a todo custo levar Frankie para um lar adotivo, pois acredita que dessa forma, a pequena estará melhor amparada. Isso mexe com Noel, que após assumir a responsabilidade de Frankie, com a ajuda de diversos membros da comunidade, precisa garantir que Frankie não saia dos seus braços, que ao lado dele e da pequena vila, Frankie terá um bom futuro! 
Confesso que não foi fácil digerir Moira, mas com o decorrer da leitura tudo se encaixa e entendemos que ela apenas tenta fazer o melhor por Frankie, assim como todos os outros!

Todo o empenho de Stella, mãe de Frankie, para sentir-se em paz, sabendo que alguém irá tomar conta de sua filha é simplesmente emocionante.. Não tem como não torcer por um final feliz, por um milagre, por algo que possa garantir que Frankie seja criada por sua mãe e todos aqueles que passam a amá-la! Com a chegada de Frankie, toda uma cidade se mobiliza, disposta a ajudar a pequena em sua jornada de vida e o mais bonito de se ver, é como Frankie, principalmente, muda a vida de todos aqueles que a cercam.. Transformando, unindo e mostrando que sempre há esperança para aqueles que estão dispostos a mudar!

Um livro emocionante e onde muitas lições estão implícitas por suas páginas nos fazendo ter vontade de pertencer a pequena vila e fazer parte de toda essa corrente de amor e união que cerca a pequena Frankie!
São 470 páginas que fluem de maneira tranquila onde o leitor não tem vontade de largar um minuto sequer!

À espera de Frankie é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida!



10 comentários:

  1. é um enredo complicado e , ao mesmo tempo, instigante, ao menos para mim. Deve ser uma história muito emocionante. Imagino qual será o final. A capa é meio triste , depois que se sabe da história :(
    gostaria de ler sim , com certeza !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  2. Uma estória cheia de emoção e intrigante. Será que bebê vai causar uma revolução na vida dessas pessoas? Fiquei curiosa. Espero que seja muito bom, pois vou querer ler.

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei com a coração apertado para conhecer a história da Frankie.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. É um livro bem emocionante mesmo..apesar de não ser meu tipo de livro me interessei bastante pelo livro e pela pequena Frankie :)

    Lançamentos de Abril da Arqueiro. Confere lá!
    Livro ao Avesso.
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser um livro emocionante, o que eu amoo, esse não despertou meu interesse. Não curto muito livros em que o tema, ou personagem principal seja criança ou animal, não sei por que mas não me prende. Então por causa disso não lerei esse.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser lindo, muito emocionante e maravilhoso. Eu não costumo ler livros desse tipo mas esse me interessou bastante, mesmo sendo bem grande pretendo lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ter uma história bem bonita e emocionante mesmo, mas não me interessou. Acho que seria o tipo de livro que eu ia começar e não terminar, então não devo ler ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu não conhecia o livro ainda, achei a historia dele bem interessante, parece ser linda, gosto de quando os livros nos ensinam algo, uma lição parga levarmos para a vida, espero poder ter a oportunidade de ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, a capa e a história. Parece ser muito emocionante!! E o fato de vc ter achado um dos melhores livros que leu, me deu mais vontade de ler ainda, pra ver se vou gostar também!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Pelo jeito o livro é emocionante e vou chorar mais do que tudo, mas mesmo assim vai para minha lista de livros desejados!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir