Resenha || Desejo à Meia-Noite - Os Hathaways #1 - Lisa Kleypas


Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Assim como aconteceu com a Nora Roberts, eu nunca tinha me dado chance de ler um romance histórico. Me arrependo porque simplesmente é uma leitura deliciosa, encantadora e tem uma pitada de sensualidade. Coloquei como meta de 2014 me arriscar em outros tipos de leituras e dar chance a novos autores. Fui surpreendida, a leitura desse romance me deixou encantada e desejando por mais.

“Desejo à Meia-Noite” é o primeiro da série Os Hathaways, que traz em seu enredo a história de Amélia. A jovem sofreu uma decepção amorosa e perdeu a esperança de casar e após a morte de seus pais Amélia passa a se dedicar exclusivamente aos cuidados dos quatro irmãos e da casa. O que poderia ser uma tarefa fácil passa ser cheia de percalços, sobretudo, por causa de seu irmão mais velho, Leo. O rapaz desperdiça dinheiro em jogatinas, bebidas e mulheres. Em uma noite quando sai em busca de seu irmão pelos locais boêmios de Londres, Amélia conhece Cam Rohan. Um homem que tem em suas origens o sangue cigano e irlandês. Ele é o que pode se dizer do mistério personificado em uma bela criatura, criado na cultura cigana. Rohan vive há anos na sociedade londrina e embora tenha ficado rico, nunca se adaptou à situação.

“Antes que Amélia pudesse responder, Rohan cobriu sua boca com a dele. Ela sentiu uma onda de calor, seu sangue fervia, sem conseguir deixar de retribuir: mas fácil seria mandar seu coração parar de bater. Tocou nos cabelos dele, nos belos cachos de ébano que se enrolavam com leveza em seus dedos. Tocando-lhe a orelha, ela encontrou o diamante. Mexeu nele com delicadeza e então seguiu a pele firme e acetinada até a beira do colarinho. A respiração dele ficou mais ruidosa e ele a beijou com mais intensidade, a língua penetrando-lhe numa exigência sedosa.”

A atração entre os dois é imediata, entretanto após encontrarem Leo, eles têm a certeza de que nunca mais se encontrariam. Porém, Amélia ao perceber que permanecer em Londres Leo continuará a aprontar, ela resolve mudar-se com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, pensando assim que as coisas entrariam nos eixos, ledo engano, o que encontrará pela frente são grandes dificuldades e uma delas é seu reencontro com charmoso Rohan, que parece estar determinado a ajudá-la a qualquer custo.

Agora Amélia e Rohan terão que decidir: abrir mão do que mais prezam para viver esse amor ou se manterem com suas convicções e perder a chance de desfrutar do que amor será capaz de oferecê-los?

“- Sabe de uma coisa, se vou continuar a salvá-la desse jeito, deveríamos conversar sobre algum tipo de recompensa - disse CamRohan em tom casual.”

“Ela merecia bem mais que isso. Merecia um amor apaixonado, quente, avassalador, um sentimento que consumia tudo. Ela merecia… Ah, inferno. Estava pensando demais.”

Adorei a escrita de Lisa... A maneira como descreve seus ambientes e os acontecimentos cheios de detalhes... ela leva o leitor a uma viagem por ambientes e situações tão bem detalhadas que fica difícil não se imaginar vivenciando o momento. Seus personagens têm personalidade forte e decidida. Lisa escreve com maestria e me deixou encantada por sua escrita. Ansiosa para ter a sequência em minhas mãos.

“Desejo à Meia-Noite” é um livro recomendado para quem ama romance histórico ou queira começar a se aventurar por este tipo de enredo. Uma leitura leve e divertidíssima! Vale a pena dar uma chance a este delicioso romance e ter algumas horas de momentos emocionantes, boas risadas e suspiros.

“Abaixando a cabeça, passou as mãos no cabelo rebelde. O peito doía como sempre que ansiava pela liberdade. Mas, pela primeira vez, ele se perguntou se tinha certeza do que queria. Porque não parecia que a dor seria curada pela partida. Na verdade, ela ameaçava se tornar bem maior.”

Próximos livros da série "Os Hathaways":

1. Desejo à Meia-Noite, 2013;
2. Sedução ao Amanhecer, 2013;
3. Tentação ao Pôr do Sol, 2014;
4. Manhã de núpcias, (ainda sem previsão);
5. Love in the Afternoon. (sem previsão).

11 comentários:

  1. Romances históricos são uma delícia mesmo, uma pequena viagem no tempo. Fico feliz que tenha provado" e gostado. Esta série eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Só conheço essa série de "ouvi falar", mas ainda não tive a chance de lê-la. Confesso que sou apaixonada pelas capas, e sendo romance de época, vou gostar mil vezes mais.
    Apesar de estar evitando séries, essa não posso deixar de fora da minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Patricia,

    Só leio resenha positivas desse livro, gosto de romances históricos e vou colocar na minha lista.....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A estória é linda e muito fofa. Amo essa série e este é um dos livros que mais me marcou este ano. Foi uma das minhas melhores leituras do gênero clássicos históricos. Não vejo a hora de poder ler mais da série. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. os quotes são bem legais e o romance parece ser bem bacana. Mas não estou com tempo para ler séries agora :/
    AMEI A CAPA *-*
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  6. Conheço a resenha desse livro e é uma história linda que vale a pena conferir. É muito interessante!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum romance histórico, mas estou querendo muito começar. E pelo jeito esse é perfeito pra mim começar! E eu sou apaixonada por essas capas *u*

    ResponderExcluir
  8. Eu amooo romance histórico! Confesso que quando li esse livro, foi pela capa que desde que eu vi eu me apaixonei *u*
    Gostei muito desse livro, também amei a escrita da autora, é bem leve e não é nenhum pouco cansativo.
    Ainda não li o último livro que teve, mas já estou querendo ele também =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu quero muito ler esse livro, a capa é linda, ainda não li nenhum livro do gênero, mas as pessoas falam tão bem, e a leitura parece ser uma delicia, que você nem vê quando o livro termina, adorei a sua resenha, espero poder ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Não li nada dessa série ainda, mas tenho uma amiga que já leu e sempre me recomenda. As capas são lindas e tenho curiosidade pra ler um romance histórico. Acho que vou começar com esse!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada dessa autora, mas quero muito comprar toda a série e começar a ler!!! Tenho algumas opiniões de pessoas que já leram e algumas gostaram outras não, mas enfim quero tirar minhas proprias conclusões por isso já esta na minha lista!!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir