Resenha:" Amnésia" - Série Alterados #1 - Jennifer Rush



 Gutenberg, 2014, Edição 1ª
"Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar? A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram. Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida".

A sinopse do livro é bem explicativa. O livro conta a história de quatro jovens que vivem no porão da casa de Anna e que além de não se lembrarem do passado possuem algumas habilidades militares extras, como serem bons em luta e manejar diversos tipos de arma.
A premissa da série é muito boa e o primeiro livro traz algumas situações e explicações bem interessantes que deixará o leitor com interesse de ler os próximos livros da série. 
O único problema do livro é que a narrativa é em primeira pessoa e focou-se principalmente nos devaneios de Anna e sua paixonite por Sam. Houve uma tentativa de romance mal sucedida no livro, pois não há uma "química" entre esses dois personagens. Além disso, acaba se tornando repetitivo em alguns momentos o modo como Anna suspira pelo Sam, mesmo em meio a situações extremamente perigosas que necessitam de total foco dos personagens.

Outro probleminha do livro é que a autora focou demais em Anna e Sam e os demais rapazes que também tem um papel fundamental no livro acabaram se tornando coadjuvantes. A expectativa é que nos próximos livros a situação se altere, dando espaço o suficiente para eles contarem as histórias de suas vidas.

O enredo é interessante e a série é muito promissora, principalmente após algumas revelações no final de "Amnésia".
A editora realizou um ótimo trabalho na revisão, diagramação e layout. A capa desperta a atenção e curiosidade graças aos diversos detalhes encontrados nela.


12 comentários:

  1. Não fiquei muito empolgada com a estória. A estória pode até ser agradável, mas assim mesmo não me interessou. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante, não conhecia o livro, vou olhar por ai para saber mais.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Achei muito boa a premissa do livro, adoro essa capa, e agora quero muito ler <3

    ResponderExcluir
  4. A sinopse é bem instigante e dá a entender que o pai dela descobriu algumas coisas não muito boas dentro da Agência... Parece interessante, apesar de não ser meu estilo preferido de estória.

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu tenho curiosidade em ler esse livro, mas que chato eu não sabia que o livro acabava se focando mais na Anna e o Sam, isso acho que atrapalhou muito no livro né, ele poderia ser muito melhor, porém pretendo ler o livro, e espero que os outros livros seja bem melhores.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. UAU! Que incrível!
    É o tipo de livro que eu tenho bastante afinidade, então com certeza ele estará na minha estante em breve!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros assim e esse é mais um pra minha lista!! Mas vou esperar um pouco pelo lançamento do proximo!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. A capa é bonita, mas a sinopse não me agradou muito. Vou esperar os outros livros serem lançados pra ver se a história melhor.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Li algumas resenhas e todas elogiam o final, estou até curiosa kkkk
    Gostei da proposta do livro, parece muito interessante e eu amo livros desse jeito, rs.
    Já anotei a dica. =)

    ResponderExcluir
  10. A sinopse e resenha são interessantes, mas como você falou que a autora foca de mais no casal acho que já perdi o interesse por ele, pois queria algo com mais mistério sobre os quatro jovens, e não um romance proibido juvenil =/

    ResponderExcluir
  11. Alerta clichê detectado. Que pena. Mas tirando esse pré julgamento que só lendo para saber se tem fundamento ou não, a editora está de parabéns e merece louvor pelo capricho e dedicação na publicação.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo agora sobre o livro e até achei interessante.
    Se surgir à oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir