Cinemix: O Grande Herói


Não recomendado para menores de 16 anos - Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.

"O Grande herói" é um filme que traz um elenco talentoso para as telinhas, com fotografias belíssimas em meio a uma triste história. 
Baseado em histórias reais, o filme narra a jornada de uma equipe de quatro homens que acabam se vendo cercados por um numeroso exército inimigo.


O filme traz cenas extremamente marcantes, principalmente ao mostrar vilarejos que acabam se encontrando em meio a guerra. 
Muitos telespectadores podem argumentar que o filme traz uma mensagem patriótica americana forte, mostrando como os soldados americanos acabam sendo "glorificados" em meio às terríveis situações de uma guerra. Com o cenário político atual é normal que cada telespectador acabe realizando suas percepções pessoais, mas independentemente desse fator "O Grande Herói" é um filme que vale a pena ser assistido.


Com atuações convincentes e cenas emocionantes o filme apresenta uma história interessante marcada pelas perdas e dor em meio a uma situação caótica.


11 comentários:

  1. Filmes de guerra são sempre impactantes e tristes. Este filme parece ser impressionante e vou tentar ver. Adoro o ator, Adorei saber mais um pouco sobre o filme.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. amo filmes do gênero e estou ansiosa para ler o livro. Aparenta ser uma ótima leitura , e emocionante também.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  3. Gostei!
    Não curto muito filmes de guerra, a maioria deles é bem triste... Mas por incrivel que pareça, me interessei nesse :)

    Beijos!
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/ (Passa lá)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, olha eu aqui já de coração apertado sem nem ter visto o filme ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã de filmes baseados em fatos reais, sempre são tão emocionantes.
    Não lembro de ter assistido esse, provavelmente ainda não, mas quero muito. Pena que estou sem tempo nenhum ultimamente :/

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol,

    Pela sua resenha e pela sinopse vejo que é um bom filme...boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O filme é ótimo. Mas para mim é muita guerra e sangue e eu não gosto muito. Mas para quem gosta é uma boa escolha para assisti.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito desse tipo de filme, e esse também não me interessou :/
    Mas parece ser uma boa dica pra quem gosta...

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar muito bem desse filme, mas não assisti ainda. Confesso que o que mais me interessou foi o elenco, mas história também me chamou a atenção. Vou assistir com certeza!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu já havia visto falar desse filme, ainda não assisti, e não sei se irei ver, sei lá, eu até que curto filmes de guerras, mas eles sempre mexem comigo, pois a vida desses homens não são fáceis, a historia é super interessante, quem sabe eu venha a conferir.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de assistir filmes baseados em fatos reais. Também gosto de filmes sobre guerra, são sempre tristes e marcantes e de quebra ainda consigo convencer o maridão a assistir comigo!!

    Beijos

    ResponderExcluir