Cinemix: "Frozen - Uma aventura congelante"




"A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio".



"Frozen" é uma animação da Disney linda de assistir, com uma trilha sonora incrível e cenários muito coloridos que chamam a atenção. O interessante do filme é que não existe uma vilã propriamente dita, e sim uma garota que não sabe controlar os seus poderes.
Um filme repleto de magia, com personagens encantadores, como Olaf, o boneco de neve mais fofo do planeta e Anna, uma princesa que fala o que pensa e é extremamente desastrada. 

É um filme ideal para assistir com as crianças mas que também prende a atenção dos adultos. Com um pouco mais de 100 minutos de duração, o telespectador acompanha a história de duas irmãs que se amam profundamente mas que graças aos segredos e a magia precisam enfrentar diversas aventuras.

Algumas curiosidades sobre o filme (Fonte: Clique aqui)

Terceira tentativa  - Esta foi a terceira tentativa da Walt Disney Pictures em adaptar o conto "A Rainha do Gelo" para o cinema. A primeira aconteceu em 2002, mas o diretor Glen Keane acabou abandonando o projeto. Em 2009 o projeto foi trazido de volta à tona, com Kirk Wise e Gary Trousdale sendo contratados como diretores, Don Hahn como produtor e Linda Woolverton como roteirista. Entretanto, mais uma vez o projeto não andou. Apenas no ano seguinte, em 2010, é que a adaptação enfim saiu do papel.


Participação especial - Quando os portões se abrem durante "For the First Time in Forever" é possível ver uma participação especial dos personagens Rapunzel e Eugene, de Enrolados (2010). Eles aparecem à esquerda da tela.


Dois anos depois... - Idina Menzel fez audições para dublar a personagem Rapunzel em Enrolados (2010), mas não foi escolhida para o papel. Entretanto, um diretor de audições da Disney lembrou dela durante a seleção de candidatos para Frozen, ocorrida dois anos depois. Com isso, a atriz acabou ficando com a personagem Elsa.

Quebrando tabusJennifer Lee é a primeira mulher a dirigir um longa-metragem de animação produzido pela Walt Disney Pictures. Ela é também a primeira mulher a roteirizar sozinha uma animação do estúdio desde A Bela e a Fera (1991), cujo roteiro foi escrito por Linda Woolverton.
Vilã modificada pela canção Inicialmente a rainha Elsa seria a grande vilã de Frozen, mas os produtores resolveram alterar a personagem após ouvirem a canção "Let It Go". Eles consideraram que a canção, além de ser muito atraente, ressaltava questões positivas demais para uma vilã. Com isto, o roteiro foi reescrito para que Elsa se tornasse uma jovem inocente que está em pânico por não conseguir controlar seus poderes.
Homenagem O príncipe Hans tem este nome em homenagem a Hans Christian Andersen, autor da história na qual Frozen é baseado.
Uma rena sob análiseUma rena de verdade foi levada até os estúdios da Disney, para que os animadores pudessem estudar seus movimentos e maneirismo para a criação do personagem Sven.




10 comentários:

  1. Muito bom essa nova animação. Fiquei encantada com a estória e os personagens criados. A música então... Lindo e emocionante. Valeu cada momento e recomendo de montão. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amo essas animações da Disney, o bom é que não é só para crianças, os adultos também se encantam assistindo.
    Gostei muito de saber que tem participação especial da Rapunzel e Eugene, essa segunda eu acho uma figura.
    Com certeza assistirei *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu amei Frozen *----* Eu adoro as animações da disney e essa foi a melhor que eu assisti ano passado!
    Dessas curiosidades, a única que eu já sabia é que a Rapunzel e Eugene apareciam, mas nem percebi isso na hora que estava assistindo, só depois quando me falaram eu assisti de novo só pra ver se era verdade :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não vi Frozen nos cinemas porque achei meio infantil, sei lá. Meu amigo disse que era ótimo e que ele ia ver nem que fosse sozinho, depois ele disse que iria ganhar o oscar de melhor animação. E ganhou kkkk ele riu muito ¬¬ kkk Eu veria agora , depois de saber do que se trata e tal. Até hoje eu não sabia qual era a história do filme ! haha amei sua resenha.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de animação, mas eu ouvi tanta gente falar desse filme que estou querendo assistir. Eu não sabia que a Rapunzel aparecia, mas acho que se for em só uma parte eu nem vou reparar.
    Achei engraçado eles levarem uma rena de verdade o estúdio só pra estudar os movimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, este eu acabei não vendo ainda, o que é uma pena, pois me parece bem legal. Gostei das curiosidades que você adicionou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh eu já vi o filme, nossa eu amei, ele é perfeito, ainda fico ouvindo e cantando as musicas da trilha sonora dele, acho que vale muito a pena assistir, seja criança ou adulto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro animações, assisto todas com minha filha e acho que gosto até mais do que ela... rsrs Frozen é realmente lindo de se ver, as canções estão muito bonitas e o amor que as duas irmãs sentem uma pela outra é lindo. E o Olaf é um show a parte, muito, muito fofo!! Recomendo a todos assistirem!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. O filme é lindo!!! Minha filha e minha sobrinha não param de cantar a musica do filme!! Recomendo para todas as idades, pois a historia é linda e mostra como o amor é importante na vida de todos, seja entre irmãos entre amigos ou entre um casal!!! É muito fofo!!

    "Voce quer brincar na neve"?

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti este filme no último fim de semana e realmente ele é muito fofo. As mensagens que ele passa são lindas :)

    ResponderExcluir