Resenha: "O Último Sacrifício" - Série Academia de Vampiros #6 - Richelle Mead



Agir, 2013, Ed. 1ª
Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?
Contêm spoilers dos livros anteriores.

No final do último livro, Rose foi presa pela acusação de assassinar a rainha Tatiana. Em "Último Sacrifício" Rose e seus amigos terão que investigar por conta própria e descobrir o que realmente aconteceu.
Temos uma maior participação de Sidney, a alquimista que Rose conheceu quando procurava Dimitri, e Abe. 

Em paralelo a essa investigação, temos a procura pelo irmão/irmã de Lissa para garantir a estabilidade dos Dragomir.
O último livro traz um equilíbrio perfeito entre momentos felizes e tristes. Existem lutas, declarações, mortes e corações feridos.
Diferentemente de muitas séries, o último livro de Academia de Vampiros não decepcionou.

"Cada palavra que ele atirava em mim era uma flecha, perfurando meu coração mais do que as balas tinham perfurado". (p.516)

A autora conseguiu finalizar todos os assuntos pendentes e de modo que o leitor ficasse satisfeito com as suas escolhas. O livro teve ação, romance, conspiração e muita confusão.
A série teve todos os elementos necessários para o sucesso: uma temática sobrenatural diferente, personagens cativantes, sarcásticos e apaixonantes, uma trama bem desenvolvida, viradas inesperadas, ação, conspirações, triângulos amorosos, e personagens que o leitor quer estrangular. A escrita da autora é fácil, dinâmica e  rápida. 

Em relação à revisão, diagramação e layout, o único problema encontrado foram alguns erros de digitação e grafia. As capas seguiram o mesmo esquema, combinando entre si.

"Seu calor me envolvia por completo, assim como seu amor, e mais uma vez, senti aquela completude". (p.530)

9 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro livro, apesar de conhecer a historia, ler vários spoilers, ter me apaixonado pelas resenhas e adorar vampiros *o*
    Ganhei o primeiro livro, e estava em duvida se valia realmente a pena ir ate o sexto...

    ResponderExcluir
  2. Como não li nenhum dos livros da série, também não li esse.
    Sinceramente nem sei se quero ler, estou dando um tempo de livros com vampiros, ultimamente tenho tido overdose deles, então quero dar um tempo.
    Quem sabe no futuro eu até encare essa leitura, mas por enquanto não.

    ResponderExcluir
  3. Que satisfação que bate quando terminamos uma série não é Carol? Ainda mais quando olhamos para trás e percebemos que foi uma boa série. Esta eu nem comecei ainda!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série!!! Adoro livros com temas sobrenaturais e tudo mais e a Richelle escreve muito bem sobre esses temas!! ela fecha com chave de ouro essa série e deixa a gente com gostinho de quero mais!!!
    Fiquei revoltada com o cancelamento da exibição do filme nos cinemas brasileiros, mas fazer o que né!!!

    Parabens pela resenha!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, ainda não acompanho esta série, mas com o lançamento do livro, confesso que estou bem curiosa. Que bom saber que ela foi finalizada de um modo satisfatório.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho todos os livros da série mas ainda não comecei a leitura!
    Ainda bem que 90% das resenhas que vejo são positivas, estou com altas expectativas. :D

    ResponderExcluir
  7. OI Carol...Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros desta série, mas com certeza vou iniciá-lá este ano, e sempre leio resenhas positivas sobre ela e isto me anima ainda mais a realizar esta leitura!!Espero poder conferi em breve!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. não li nenhum livro da série e não pretendo ler. Acho que sou a única pessoa no mundo que não leu nem assistiu nenhum filme da Saga Crepúsculo '-' kk
    Mas deixo para quem gosta.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da série, mas como estão em promoção sempre... vou tentar comprar em breve.
    Acho que eu vou gostar =) O enredo me agradou bastante e é sobre um tema que amo ler, hehe.

    ResponderExcluir