Resenha: Evil Dead / A Morte do Demônio - Bill Warren



DarkSide Books, 2013, Edição 01
EDIÇÃO ESPECIAL, EM CAPA DURA E HOT STAMP. UMA OBRA INCOMPARÁVEL DO MEDO, ESCRITA DE FÃ PARA FÃ! Evil Dead (1981), lançado originalmente no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha(2002, 2004 e 2007) e de Oz: Mágico e Poderoso (2013), livre adaptação do clássico de L. Frank Baum, O mágico de Oz (1900). Raimi é também o responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia com estreia prevista para 2013, tendo escrito o roteiro e cuidando da produção executiva. Evil Dead conta a história de como Ash – interpretado com tanta competência e inventividade por Bruce Campbell que acabou por se tornar um ícone – e seus amigos vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias (como todo filme clássico de terror que se preze) e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos - Necronomicon, homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens. Feito com pouquíssimo dinheiro e filmado no interior do Tennessee com uma steadycam feita em casa no melhor estilo do it yourself, o longa é praticamente uma cartilha para quem deseja produzir os seus próprios filmes. Uma mistura sem comparações de terror sangrento e humor vulgar que influenciou gerações de fãs e futuros cineastas, como Peter Jackson (diretor de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis), que garante ter sido muito influenciado no início da carreira pelo clássico de Raimi para realizar os seus filmes de terror. Para escrever o livro, o aclamado crítico de cinema Bill Warren teve acesso total ao arquivo de Raimi e das três produções e nos revela detalhadamente e sem censura alguma o making of dos filmes, incluindo longas e exclusivas entrevistas com o elenco e a equipe de produção; fotografias raras e inéditas da filmagem; o storyboard; esboços dos concepts e figurinos dos demônios; histórias dos bastidores das filmagens e muito mais. Evil Dead - A Morte do Demônio - Arquivos Mortos - Bill Warren


Eu ganhei esse livro em Edição Limitada e o zelo e capricho da Editora com o exemplar foi incrível! Está belíssimo! A capa é assustadora e quando o livro chegou minha filha ficou assustada de verdade! rs. As folhas utilizadas no exemplar são diferentes dos livros que lemos no dia a dia, simplesmente amei! Todos os livros que adoramos deveria ter uma versão limitada, assim poderíamos ter um exemplar todo especial para por na nossa estante! rs.

Bom.. vamos falar um pouco sobre o conteúdo impresso. Eu sempre fui amante dos filmes de terror clássicos e confesso que desanimei muito com os filmes mais atuais. Antigamente terror era terror e não essa coisa boba que temos visto por aí nas telas.. Ainda aprecio um bom Stephen King e como ele, há poucos!

Neste volume que recebi teremos o filme sinistro Evil Dead sendo dissecado de forma plausível, quem assistiu ao filme sabe do que estou falando. Confesso que o filme me causa verdadeiro horror! rs Sério! Eu sou dessas que sentia medo sempre que via o Freddy Krueger nas telas, o filme em si não é tão tão assustador.. é um misto de terror com comédia até.. Mas que o Krueger me deixava com medinho de dormir, ah.. deixava! rs
Voltando a Evil Dead, o livro nos mantém por dentro das três gravações dos filmes originais e muito mais!

Quem quiser saber detalhes sobre a edição vou indicá-los um blog que li quando soube dessa publicação, pois nada do que eu escreva aqui estará explicando tão claramente o conteúdo do livro em questão! Nada como um apaixonado e entusiasmado fã para dissecar a Edição para vocês!
Quem quiser saber mais a respeito, visitem a Biblioteca do Terror e vejam como o autor é um apaixonado pelo gênero e o quanto ele ficou feliz com a Edição especial da DarkSide!

11 comentários:

  1. Eu vi o filme lançado em 2013 e não o achei tão bom quanto todos diziam que era :s, sabia que tinha um filme antigo ,mas não sabia que tinha um livro *-*
    Vou visitar o blog com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayh - o filme antigo é muito melhor que o de 2013
      E o livro disseca tudo de maneira minuciosa e é interessante não apenas pelo filme em questão, mas por mostrar como os clássicos eram feitos, como eram as gravações e tudo por detrás das telas!
      Achei bacana! Não temos parceria com a Editora, infelizmente, ganhei esse exemplar e curiosa fui ler.. Adorei! Gostaria de realizar um sorteio do mesmo, quem sabe em uma outra oportunidade!

      Excluir
  2. Olá Karini...Sou uma apaixonada por filmes, mas confesso que este gênero é de longe meu preferido...Acabo sem querer acompanhando pois meu namorado ama filmes de terror, e confeso que ainda não vi o filme citado, mas até que fiquei bastante curiosa!! O livro deve ser maravilhoso para que curte o filme, ou coisas de terror!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  3. Terror são um dos meus gêneros preferidos. Assisti ao filme o remake de 2013, e adorei o filme, é realmente sinistro. rs

    bjos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini! Não curto literatura de Terror e muito menos os filmes do gênero! #medrosa.
    Este eu passo! Esse negócio de levar susto não é pra mim! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo que deixei de ver filmes de terror, como você disse, os atuais não dão para o cheiro mesmo. Não gostei desta capa, ficou muito feia na minha opinião.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre assisto filmes de terror e gosto bastante, mas não assisti esse (vou ver se encontro por aqui).
    Quanto ao livro a capa é bem aterrorizante mesmo, gostaria de lê-lo porque mesmo gostando dos filmes de terror não sei se gosto dos livros desse gênero, só lendo pra saber né.

    ResponderExcluir
  7. Não assisto filme de terror de jeito nenhum, sou medrosa ao extremo! huahauhaua
    Então esse livro, com certeza eu não leria! :D

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei com uma pontada de inveja do seu exemplar ): kk deve ser lindo mesmo !
    Gosto do gênero de terror, leria o livro com certeza. O filme eu assistiria sem dúvidas, mas longe de casa, pois minha mãe não gosta. Morre de medo ! kk

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de assistir ou ler sobre terror, mas gosto de alguns!! Os antigos são os melhores com toda certeza!!! assisti todos os filmes de Freddy Krueger e adoro!!! O Exorcista tambem era muito bom, hoje em dia os filmes são bem ridiculos!!!
    a capa deste livro é de arrepiar hein!!! Gostei!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme no cinema, achei pesadinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas eu curto filmes de terror.
    Mas acho que não leria esse livro, não sei... apesar de gostar do gênero, esse livro parece pesado.

    ResponderExcluir