Resenha: Círculo / Engelsfors - Livro 01 - Mats Strandberg, Sara B. Elfgren



Intrínseca, 2013, Edição 01

Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos.
Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.


Um livro adolescente que fala sobre bruxaria, porém de forma muito sombria e bem delineada e bem diferente dos demais livros que tem por aí, apesar do tema!

Eu recebi esse livro como presente da Editora Intrínseca sem obrigação de resenha, mas claro que ao ler o mesmo iria compartilhar com vocês a minha opinião e deixar vocês por dentro das novidades. 

Círculo é um livro que fica na mente mesmo após o término da leitura. Não é aquelas história bobinhas sobre bruxas e sim algo mais assustador. Após um suicídio ocorrido em um colégio seis jovens passam a ter sonhos anormais. Essas meninas precisam cumprir uma profecia, o que possuem em comum? Todas estudam na Engelfors High School, mais conhecida como "um lugar maligno" pelos alunos.. rs

Pouco a pouco somos apresentados a Vanessa, Linnéa,Anna Karin, Rebecca, Ida e Minoo que fazem parte parte do Círculo e precisam se entender para que possam dar seguimento ao que lhes foi destinado. Elas são muito diferentes e isso irá gerar conflitos, é claro. Vanessa namora Will e é uma das mais bonitas da escola, sonha em sair logo dali com seu namorado e viver! 

Rebecca tem anorexia e um namorado gato que a ama muito. 
Idea é vista como um "monstro" já que pratica bullying com seus colegas de escola, infernizando a todos! 
Linnéa tem um pai alcóolatra e mãe falecida e é ela quem mantém Elias nos eixos no início; sendo considerada uma pessoa esquisita pois sua forma de se vestir meio que ofende aos que não estão acostumados. 
Anna Karin está acima do peso e sofre muito com comentários ofensivos.
Minoo é muito inteligente e reservada.

Como puderam perceber o grupo é composto por pessoas totalmente diferentes que precisarão encontrar uma forma de interagir, pois possuem um propósito maior que é a luta contra o bem e o mal.
Só uma coisa elas sabem a respeito da profecia.. "O Círculo é a resposta". 

Claro que por detrás da profecia e luta contra o bem e o mal existem adolescentes quase comuns, com medos, anseios, desejos, paixões.. e ver o desenrolar da história com as meninas vivência a nova descoberta de serem bruxas em meio aos conflitos adolescentes é bem legal! Além da história também ser recheada de humor. 
O livro te prende a cada página lida e te faz ter vontade de ler mais, mesmo após o término!

Há a possibilidade do mesmo virar filme e se isso ocorrer estarei lá para assistir, com certeza!




9 comentários:

  1. Nossa, adorei a história. Muito legal essa junção de personagens tão diferentes, espero que vire filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. No inicio confundi esse livro um pouco com o lançado pela L.J. Smith (O Circulo Secreto),acho que pelo fato de os dois falarem de feitiçaria, mas depois de ler a resenha inteira achei a historia muito boa e que renderia um filme muito bom,não sei se vou lê-lo,os estudos pro vestibular estão me deixando sem muitas escolhas de leitura:c

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, tenho gostado das resenhas que já li deste livro, mas gostei da descrição que você fez de cada personagem, assim deu para ver mais detalhes que eu ainda não conhecia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler livros com bruxas, na verdade nunca nem me interessei por esse tipo de leitura, mas com esse livro foi diferente, gostei dos personagens e seus conflitos.
    Não imaginava que o livro tratava desse tema, até porque a capa não da nenhuma dica.
    Já foi pra minha lista de desejados :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li um livro de bruxas que tenha sido do meu agrado. Como você diz que é uma história mais assustadora e apesar do meu receio de confundir tantos personagens... fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros assim!!! Já quase comprei este livro varias vezes, mas sempre deixava de lado em razão de outros, mas agora vou comprar e ler, pois fiquei muito curiosa!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá Karini, tudo bem??
    Já havia lido outras resenha antes, mas nenhuma me deixou com tanta vontade de lê-lo como a sua! Ótima resenha, me deixou animada pela leitura.
    Já inclui ele a minha lista de próximas leituras, e espero poder adquirir ele em breve...

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia o livro e gostei. Gosto do clima High School e também quando a vida de dados personagens se entrelaçam. São poucos os que conseguem fazer isso bem, espero que os autores de Círculo tenham conseguido.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa linda e o conteúdo legal. Mas essa capa me lembra um outro livro da editora, até pensei que fosse continuação kkkkkkkkk não lembro qual, enfim.
    Se eu tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir