Resenha: Garnet - Labirinto das Sombras - Anne Lanes



Novo Século, 2013, Edição 01
CAVALEIROS. SACERDOTISAS. DE NOVO AQUELE PESADELO… Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas?




Recheado de magia, somos apresentados a Lina e Nick, dois irmãos cuja magia está enraizada em suas origens dando cor e brilho as páginas que seguem. Os jovens desconheciam sua magia e viviam de maneira quase normal na terra, se não fosse por pesadelos tenebrosos com Lina vendo em seus pavorosos sonhos a morte de seu irmão e depois a sua própria morte. Após sua mãe ser atacada, o pai de Lina e Nick decide revelar o inimaginável.. contando-lhes que possuem ligação com dragões e que existe uma profecia muito importante destinada e contando-lhes algo devastador que irá mudar de vez suas vidas!

A história é muito bem escrita e descrita e dentre algumas decepções que sofri recentemente lendo nacionais, esta certamente foi uma grata surpresa.. Anne soube dar vida a seus personagens e criar algo novo no tema já tão usado que é a magia e esse mundo místico, porém que nunca sai de moda.. Os dragonianos foram muito bem desenvolvidos pela autora no decorrer da história e tornou-se interessante e me fez grudar nas páginas assim como todo o resto!

Se querem dar chance livro de magia, esta é uma ótima pedida!

8 comentários:

  1. Um livro nacional? Que legal, eu gosto de nacionais, e eu adoro livros que contenham magia, parece que esse livro é muito bom, nunca li nada que tivesse personagens com poderes ligados aos dragões, creio que eu venha a gostar muito do livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Já falei que amo livros deste gênero, livros de fantasia são minha paixão e o melhor é nacional! vou ler sim gosto de ler tudo que envolva o gênero e esse tem tudo para ser ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal. Já me conquistou pela capa e pela resenha já deu pra ter um gostinho do que me aguarda. Vou tentar ler este também. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma proposta bem legal, uma magia bem diferente. Gostei da resenha, pois despertou-me o interesse pelo livro. Deu agora aquela vontade ler o livro! *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livro que falem sobre magia, aliás acabei de ler um que gostei muito. Com certeza darei uma olhada neste também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa!!! Adoro essas coisas de fantasia e sobrenatural!!!
    Mais um pra minha lista de livros!!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Que bom que esse nacional não foi uma decepção.
    Fiquei bem curiosa para conhecer este livro, pois as vezes também tenho decepções com livros de magica que são um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você encontrou um livro bom, com uma história legal e bem escrita, sendo nacional então? Melhor ainda né. Pena que não curto muito livros desse gênero, mais se tem uma coisa que posso elogiar é a capa que é linda.

    ResponderExcluir