Resenha: Escola de Magia/O Roubo do Livro Mágico - Nelson Lameiras


Novos Século, 2013, Edição 1ª
Neste primeiro livro da série, Matt e Karen, dois corajosos adolescentes, ingressam, após uma grande confusão, na Escola de Magia – um fantástico colégio, escondido em Manhattan. Rapidamente, surge a amizade com Douglas, Andry, Lion e Glacy, e juntos viverão uma grande aventura. Ao desconfiarem que um dos professores está tentando roubar novamente o Livro Mágico, eles passam a investigar e acabam caindo em uma perigosa armadilha. Agora, com a ajuda de Cronus, o diretor do colégio, irão se deparar com o início de um grande confronto...



Não ando lendo muitos nacionais ultimamente, porém este livro me foi enviado pela Editora Novo Século para resenha e assim tive a oportunidade de conhecer mais um autor nacional através de sua escrita. Vamos conhecer um pouco sobre essa leitura?

A Escola de Magia é um colégio onde o aluno precisa ter o dom da magia para frequentar a mesma. Nessa escola o aluno se dedica por oito anos para o aprendizado. Karen e Matt são amigos e após um evento eles acabam por descobrir a Escola e são testados pelo Diretor que imediatamente constata que ambos possuem poder entranhado em suas raízes. Como os amigos descobriram "por acaso" a escola, eles acabam iniciando o ano letivo após os demais alunos, o que causa certo desconforto. Para saber em que turma deve ingressar eles consultam um livro mágico que informa que ambos possuem ligação com diversos elementos diferenciando-os dos demais alunos que possuem ligação com apenas um elemento. Isso torna Karen e Matt especiais e também muitas tribulações.
Na escola a um vilão é claro, e esse vilão quer roubar o livro de magias e tomar tudo para si e a seu favor; Karen e Matt precisam deter ele de qualquer maneira, mas como?

Escola de Magia é um livro repleto de aventuras dos amigos Karen e Matt na luta contra o mal, contra a ambição desenfreada de quem não mede esforços para se ter aquilo que deseja sem se preocupar com as consequências!

Eu em particular não desgostei do livro, mas também não amei! Achei o livro fraco, leio muitos livros do gênero e não fiquei convencida de que as sequências trarão algo mais além daquilo que imaginamos ao término do volume. Não consegui sentir a emoção e prazer sentidos em outros livros do gênero, infelizmente!
Como esse é apenas o primeiro volume, quem sabe nas sequências o autor amadureça suas ideias e me surpreenda! Mas claro, essa opinião é minha, em particular, pode ser que você ao ler sinta outras impressões sobre a história contada.

12 comentários:

  1. Oi Karini!!! Voce sabe que adoro livros assim, mas esse não me chamou atenção, apesar de ter uma capa linda, ele não me empolgou!!! Quem sabe em outro momento eu até venha a ler, mas não agora!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei nada contente com essa estória. Ela não conseguiu chamar minha atenção. Não sei porque, mas ela me lembra algum livro que já li e não gostei. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, nem sei se tem alguma coisa realmente parecida, visto que não conheço nenhuma das duas séries, mas quando comecei a ler a sinopse, a primeira coisa que me veio em mente foi Harry Potter.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é meio chato quando o livro não passa aquilo que o autor quer passar, A escola de magia não parece ser tão original assim e você apontou sobre escrita do autor, espero também que ele amadureça nos próximos livros.

    ResponderExcluir
  5. me lembrei de HP, pela sua resenha deve ser muito bom..só que vi muitas criticas negativas! to emduvida de ler ou não!

    ResponderExcluir
  6. Como gosto muito do gênero acho que ficarei como vc, não vou desgostar e tmb não vou amar, assim que li sua resenha tive esta impressão...
    Esse negocio de escolas de magia lembra muito HP, não é algo inovador, mas enfim isso não conta muito quando se tem um história interessante e bem elaborada, bons personagens, isso sim realmente importa no livro! a capa é linda mas não sei..talvez não leia este!

    ResponderExcluir
  7. como amo o genero..mesmo vendo criticas boas ou não vou dar uma chance..quero tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  8. nao costumo ler muito esse genero, mas parece ser um otimo livro, embora acho q me agradaria mais na infancia!! e uma pena q nessa epoca eu so lia paradidaticos chatos :/ mas talvez eu o leia :)

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã desse gênero, mas achei a história interessante. A capa é bem chamativa também. Vou deixar anotado para ler depois.

    Bjs,


    ResponderExcluir
  10. Eu já havia visto esse livro, confesso que não senti muito interesse nele, apesar de ser um livro com magia, e eu adoro magia como diria o Harry rsrsrs e é uma pena que ele não seja tão bom, é de um autor nacional, se bem que ainda não li nenhum livro fantástico nacional, por enquanto estou só nos romances mesmo, e pelo que deu para perceber pela resenha, o livro não será de muito agrado.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro mas fiquei com tanta vontade de ler. Adoro livros que envolvam magia e imagina só... uma escola de magia!
    Uma pena que você não gostou tanto, eu espero gostar!

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir