Resenha: Carrie, A Estranha - Stephen King



Suma de Letras, 2013
Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, não pode viver os prazeres e as descobertas dos jovens de sua idade. Dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime qualquer manifestação de vida, Carrie acredita que tudo é pecado. Viver é enfrentar, a cada dia, o terrível peso da culpa. Para os colegas de escola, até mesmo para os professores, ela é uma menina estranha, incapaz de conviver com os demais. Dia a dia mais isolada, Carrie sofre com as piadas maldosas e o deboche. No entanto, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais, e com a simples força do pensamento é capaz de mover objetos.Esse é seu jogo particular, duramente reprimido como tudo mais em sua vida.No fatídico dia de sua formatura, um ato de bondade ofereceu a Carrie uma outra forma de enxergar a si mesma. Porém, outro ato - de absoluta crueldade - provocou uma irremediável reviravolta e transformou seu jogo secreto em uma arma de horror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas.Carrie, a estranha é um dos maiores clássicos de terror da literatura contemporânea e um dos mais aclamados livros de Stephen King.

Quem nunca ouviu falar de Carrie, a estranha não conhece o que é terror dos bons! A primeira vez que ouvi falar nesse título eu ainda era uma criança e assisti ao filme e fiquei transtornada e deliciada com tamanha magnitude do nosso querido Stephen King.. Que eu simplesmente amoooooo!!!

Quando anunciaram o lançamento da regravação do filme com Julianne Moore que sou mega fã.. pensei.. não posso perder! E mais uma vez me vi em deleite com essa preciosidade e como diz na própria sinopse um dos clássicos contemporâneos de terror e um dos mais aclamados livros do King!

Eu não tenho muito o que dizer sobre o livro em si, pois a sinopse resume bem seu conteúdo e falar além disso seria simplesmente dar spoiler para quem ainda não leu o livro ou não viu o filme!

Só o que posso garantir, é que King é o cara! rs
E os livros deles são ótimos!

Gostei muito da adaptação mais recente de cinema, até mais que a anterior que eu assisti!

Abaixo o trailer do filme:


As interpretações estão simplesmente magnificas! A Carrie, passa de boazinha a um ser completamente apavorante a olhos nus! E Julianne Moore dispensa comentários, sou fã da atriz!

10 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas sempre ouço falar muito bem de suas obras, eu já vi o filme e achei bem legal, bom para passar o tempo, algumas coisas são bem diferentes da primeira adaptação, mas o filme ficou bacana, e eu agora quero muito ler ao livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti várias versões desse livro e gostei muito de todas. Mas ler o livro, ainda não consegui. Ainda pretendo ler e quero ver se é tão incrível quanto os filmes. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler esse livro vi o filme esses dias e achei um pouco desinteressante, acho que é pelo fato de eu ter esperado um filme de Terror estilo Sobrenatural ou sei lá né...

    www.desastredemulher,com.br

    quem puder dá uma olhada lá no meu blog =)

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, quando eu era criança vi o filme e não sabia da existência do livro, agora com a nova adaptação, descobri o livro e não vejo a hora de ver o filme, adoro a Chloe Moretz.

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li Carrie, e nenhum dos livros do King, até porquê eu estava meio receioso com a leitura do livro, mas após esta resenha fiquei super afim de ler Carrie! parabéns pela resenha.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini, a nova adaptação eu não assisti, apenas a anterior mesmo. O livro eu também não li, mas tenho curiosidade em ler e comprovar de pertinho o talento do autor.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro desse autor, e tambem não sou muito fã de filmes de terror por isso não assisti ao filme, mas para quem gosta deve ser muito bom, pois meu irmão assistiu e gostou muito!!!

    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. eu amo livros que envolvam o sobrenatural, mas nunca li nada da Stephen King e tmb não assisti as adaptações mas já ouvi falar da autora em outros locais.
    se um dia eu realmente decidir assistir o filme antes quero ler o livro..sempre tenho esta regrinha comigo hehe ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti a primeira regravação do filme quando eu era criança, lembro que morria de medo e esse filme nunca foi tirado da minha mente. Tenho que assistir essa nova regravação e ler o livro.
    Ah, na época eu nem era ligada a livros e filme e nem sabia que era de King kkk

    ResponderExcluir
  10. Acho que o livro deve ser muito mais marcante do que o filme, e olhe que considero um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Deve ser um bom livro, entretanto, ao contrário de você em relação a essa adaptação, não achei essas coisas, a anterior pra mim foi infinitamente melhor. A única coisa que engrandeceu mesmo o filme foi a atuação de Julianne Moore.

    ResponderExcluir