Resenha: "Peça-me O Que Quiser ou Deixe-me" - Pídeme lo Que Quieras - Livro 03 - Megan Maxwell


Suma de Letras, 2014, Edição 1

"No último volume da trilogia, os protagonistas lutam para preservar sua relação. Judith está adorando ter o Iceman só para ela, e os jogos eróticos dele continuam lhe dando prazer; Eric se sente o homem mais feliz do mundo e não pode imaginar sua vida sem seu grande amor. Mas os ciúmes e a superproteção do alemão são motivos de constantes brigas — Judith já não está tão certa sobre o futuro da relação. Com Peça-me o que quiser ou deixe-me, Megan Maxwell conclui uma das sagas eróticas mais populares da Espanha".






"Peça-me O Que Quiser ou Deixe-me" é o último livro da trilogia e fecha de forma positiva uma série que teve seus altos e baixos. Após mais uma pisada de bola do Eric no segundo livro, iniciamos a leitura com suas tentativas de recuperar Judith. Narrado pelo ponto de vista da "Moreninha", como seu pai carinhosamente a chama, observamos um Iceman bem mais brando do que nos livros anteriores, mas apenas em relação aos familiares. E é esse o tema central desse enredo: a família. 
A autora apostou em integrar na trama todos os familiares de ambos, além de seus amigos próximos, tornando a história mais ampla e ao mesmo tempo permitindo o leitor que a despedida desses personagens "calientes" fosse mais amena.
Acompanhamos Judith e Simona que não perdem um capítulo de "Loucura Esmeralda" na Alemanha, Raquel se reerguendo após descobrir que o ex era um tremendo babaca e compreendemos melhor a dinâmica entre Simona e Norbert.
Raquel agora é mãe solteira e conta com a ajuda de seu adorável pai, mas como toda a mulher precisa sentir-se feminina e desejada de vez em quando e é quando conhecemos Juan Alberto, o primo de Dexter (que é um dos parceiros do casal dos livros anteriores).
Ainda nesse clima de desfecho vamos conhecer mais sobre a história pessoal de Dexter e sua família, assim como a história de Graciela, a assistente de Dexter. A inserção de novos personagens na trama auxiliou bastante no quadro geral, mostrando que todos estão a busca da verdadeira felicidade.

"Que mulher tapada! Para não dizer babaca. 
Como diria meu pai, se fosse mais idiota, nem nascia". 
(p. 206)

A Sonia, mãe do Eric, e a Marta, sua irmã, também tem os seus momentos de destaque no livro, arrancando algumas risadas dos leitores com suas ideias malucas.
E Flyn mostrou-se um menino encantador após sair de sua concha. O núcleo Eric, Judith e Flyn trazem cenas emocionantes e familiares, que falam de amor, carinho e aceitação.
Se por um lado Eric tornou-se mais ameno, em relação à possessividade com Judith ele continua o mesmo. Graças a essa relação de extrema necessidade de posse entre ambos, ocorrem algumas cenas calientes e outras que desenrolam brigas que não tem muito sentido, mas que rendem boas páginas de birra entre os protagonistas.
Claro que Judith não tem muito sossego em relação as mulheres do passado de Eric, e a autora traz novamente a Amanda e coloca uma pessoa do passado dele, a Laila.
Em meio a cenas extremamente insanas, discussões sem sentido e uma família que vai demonstrando cada vez mais amor e união, temos um desfecho interessante, com algumas cenas engraçadas e outras emocionantes.
Para aqueles que leram os livros anteriores irão perceber o amadurecimento na escrita da autora e na composição dos personagens, que nesse último livro mostram-se mais emocionalmente adultos e com ações mais coerentes, apesar das recaídas no meio do caminho.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa mantêm a coerência com as capas dos livros anteriores e apesar de simples é muito bonita. 

" - Ai, meu Deus, Eric! Se você tivesse visto o que eu vi, 
entenderia por que eu não quero ter filhos. Você fica 
enorme desse tamanho ó... e deve doer horrores. Não. 
Definitivamente, me recuso a passar por isso". 
(p. 27)

14 comentários:

  1. Estou ansiosa pra ler essa série. Quero muito conhecer esses personagens e suas estórias. Esses dois são fogo puro. E adorei a notícia que neste livro, a família deles também estão fazendo parte. Quer dizer a o relacionamento deles é sério mesmo. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem?
      Dos três livros, o último foi o que mais me envolveu na leitura, por ter uma trama com mais desenvolvimento.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol, ganhei o volume 1, e antes e começar a série, quero ver se já pego os outros volmes, assim posso ler de uma vez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem?
      Eu tenho a mesma opinião que a sua: sempre que possível eu fico com a série completa em mãos para realizar a leitura rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Preciso ler o livro um antes 'o' parece ser uma trilogia muito boa mesmo já ouvi tantos elogios!
    quero conhecer de perto a história desses personagens ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaira, tudo bem?
      É uma trilogia bem hot, com cenas descritas de formas minuciosas rs. Se você é fã do gênero, deve gostar da série.
      Bjkas

      Excluir
  4. Esta trilogia é demais, sou apaixonado por ela. Espero ao me decepcionar, até porque a resenha foi ótima!

    Bjs,

    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, tudo bem?
      Espero que o terceiro livro não seja mesmo uma decepção para você. Eu gostei bastante do maior envolvimento da família na trama.
      Bjkas

      Excluir
  5. Eu tenho que ler essa trilogia logo, parece ser muito bom, e fico feliz em saber que a autora amadureceu na sua escrita, as capas são simples mas lindas, a resenha esta ótima, parabéns.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha!
      Pois é, eu achei que houve sim um amadurecimento na escrita da autora, principalmente pelo modo que ela construiu a história para chegar no desfecho.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum dessa trilogia, mas ja esta na minha lista de compras!! Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas é um livro que estou bem curiosa para ler. Espero poder ganhar no top comentarista porque vou devorar ele num instante *-*

    ResponderExcluir
  8. Pelo que você apontou a série tem pontos altos e pontos fracos, pelo que pude sentir pelo tom da sua resenha foi que a história tem o seu ponto alto- seja nos personagens ou nas situações- no último livro, e que os anteriores não foram muito bons, é isso? Eu particularmente gostaria de ler essa série porque gostaria de conhecer a escrita da autora mais até do que propriamente pela história, entende? não sei se com você aconteceu o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem.

    ResponderExcluir