Resenha Nacional: "Entre Dois Mundos - Revelações" - Lígia Gama Miraglia

Editora Modo, 2013, Edição 01
"Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo... Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, aquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul. Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões... "



O segundo livro inicia-se com Alicia retornando para casa e deixando Raul trabalhando como modelo. Ao voltar para casa Alicia recebe uma proposta de Noah: ela tem que convencê-lo  a mantê-la viva. E para isso Noah terá que passar mais tempo junto dela. A convivência entre os dois, as descobertas sobre a verdadeira origem de Noah, as relações familiares, de amizades e amorosas e muito mais é discutido nesse livro. Léo, o irmãozinho de Alicia, aparece com mais frequência e o seu personagem ganha um pouco mais de destaque. Anna, a irmã mega fofa de Alicia aparece pouco, mas nas cenas em que aparece é ótima. Os laços de amizade são bem discutidos e mais do que isso, os laços de amor. Vemos o sofrimento de perto, as mágoas e a superação.

 " - Você é minha vida, eu a amo como nunca amei 
ninguém nesta minha existência imprestável; eu suporto tudo: 
você ser apaixonada por outro, eu viver nas sombras disto, 
mas não ter você em minha vida, não vou conseguir..."
 (p. 290)

Raul continua um personagem carismático mas nesse livro perdeu um pouco seus encantos quando comparado com Noah, que se tornou um bad boy irresistível. Alicia está amadurecendo, ainda apresenta traços de infantilidade mas ao mesmo tempo começa a perceber o que é importante na vida. Brenda, uma nova personagem, é engraçada, um pouco insegura e um pouco sem noção ao não perceber a química que rola entre seu namorado e outra garota.Uma outra personagem que aparece quase no final do livro é Selena Miranda, uma sensitiva que tem trejeitos de maluquinha e que pode fazer muita diferença no terceiro livro.

Um dos pontos positivos do livro é a discussão da verdadeira origem de Noah. O leitor é apresentado a teorias da criação dos Nefilins, anjos caídos e outros seres sobrenaturais. Os pais de Noah ganham destaque pelas suas peculiaridades, tornando Noah tão especial como já suspeitávamos lá no primeiro livro.
O leitor sente falta da Nicole nesse livro, que junto com Karen forma o grupinho de amigas da Alicia. Mesmo sem a sua presença em "Entre dois mundos" a Karen conseguiu exercer sozinha o papel de grande amiga.

A trama é muito bem desenvolvida e traz um sentimento ambíguo ao leitor: como Alicia, ficamos na dúvida quanto a quem escolher - Raul, o amigo e confidente, presença constante em sua vida ou Noah, uma alma atormentada que começa a desenvolver um papel essencial em sua vida?
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. 
O final do livro é eletrizante e a escritora nacional Lígia Gama Miraglia sem dúvida deixa o leitor angustiado pela continuação.

"Amor é ser capaz de sacrificar o que sente, 
para que a outra pessoa seja feliz, é confiar, ser amigo, 
parceiro..... Amor não é só desejo e sexo, o amor que 
uma mãe tem pelo filho, um irmão sente pelo outro, 
o que sinto por qualquer ser humano" 
(p. 19)

16 comentários:

  1. Oi Carol, estes triângulos me matam, ainda mais quando me ponho no lugar da personagem. Curiosa para saber a resposta, mas para isso, tenho que ler não é?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da historia, não conhecia a saga até então, mas se encontrar o livro com certeza iria compra-lo
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse triângulo amoroso está dando o que falar, né? Fico até com receio pra quem vou torcer. Amo os dois rapazes. Não queria estar na pele dela, pra escolher entre eles. rsrsrs A estória continua linda e emocionante. Ainda bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho muita vontade de ler esse livro.. mas esse negocio de triangulo sempre me desanima :( estou cansada disso kkkkk torcer pra um e outro ganhar :'( gosto de pessoas q amam apenas um e sao felizes assim u.u
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já marquei o primeiro livro para ler, mas ainda não surgiu a oportunidade. Mas gosto muito de historias de fantasia e coisas sobrenaturais por isso imagino que vou gostar muito desses livros!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vejo o triângulo amoroso é um dos elementos do livro. A personagem da Alicia vai ter um trabalhinho pra escolher. Outra coisa, que declaração é essa do primeiro quote hein? Linda!

    ResponderExcluir
  7. Uau! parece ser um daqueles que vc não para um segundo de ler! me chamou atenção!
    amo livro com triangulo amorosoo..

    ResponderExcluir
  8. Triângulo amoroso é muito bom eu amo, e esta capa tmb é linda
    o pior é para nos decidirmos a quem apoiar :o
    aaah acho que vou ler viu, quero ver onde vai chegar ^^

    ResponderExcluir
  9. quero muito ler..gosto de triangulos amorosos e a historia parece mt bacana!

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Muito caprichada a resenha. Parabéns!
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
  11. Oi!! Amei a resenha... sem falar nos trechos... Muito obrigada a Carol, Karini e toda equipe do MIx Literário...

    Bjs, Lígia Miraglia

    ResponderExcluir
  12. Oi,tudo bem!!! Eu li o segundo livro, mas não consegui ler o primeiro, alguém por acaso tem em pdf. Por favor me mandem.elianecristina870@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite?Háaa... ao ler entre dois mundo, vc fica cada vez viciada...rsrsrs li o primeiro segundo e já quero o terceiro?Estou aguardando...meus parabéns a Autora....

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro livro, mas vi que a autora é bem criativa e tem um enredo ótimo! Espero poder ler os livros dela em breve!

    Bjs,

    livroseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li ao primeiro livro, mas tenho muita vontade de ler, pelo segundo livro dá para se perceber que é uma historia muito boa, e devo dizer quer a capa do segundo livro ficou muito mais bonita que a do primeiro, o que me alegra mais e me deixa com muita vontade de ler é o livro é saber que ele é nacional, eu amo os livros dos nossos queridos escritores.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi muito falar deste livro, mas não é daqueles que eu fiquei tão loucamente com vontade de ler. Apenas tenho vontade...
    Amo a capa dele!

    ResponderExcluir