Resenha: Feitiço / Livro 02 - Sarah Pinborough


Editora Única, 2013, Ed. 1ª
Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Quem me conhece sabe que amo esses contos de fadas modernos.. reescritos, as avessas e etc.. Quando li o primeiro volume dessa trilogia amei.. Temos a resenha dele aqui no blog: Resenha de Veneno, não deixem de conferir!

Neste segundo volume conheceremos a Cinderela, eu amoooo, não sei vocês?! Cinderela é como qualquer garota, porém sua madrasta a explora enquanto tenta conseguir marido para as suas filhas. Cinderela tem muita vontade de ir às belas festas dadas nos castelos e se casar com um homem digno e rico, claro! rs
Mas coisas estranhas vêm acontecendo, crianças estão sumindo sem mais nem menos, o que será que está acontecendo?
Cinderela vive com seus sonhos de grandeza até que em dado momento um baile dado pelo Rei têm relação direta na mudança na vida de Cinderela. Quem acha que Cinderela é aquela pobre sofredora dos contos tradicionais engana-se.. Pois esta Cinderela não tem nada de pacato ou inocente e é exatamente isso que adoro nesses contos reescritos, feitos para adultos! 

Neste volume conheceremos Rose, a meia irmã de Cinderela, eu até gostei dela, muito sensata. Buttons (melhor amigo de Cinderela), uma pessoa muito generosa, mesmo que para isso precise dar um de Robin Wood entre outros.. 

A história é bem escrita e gostei da forma como não é algo apenas para ler e curtir, em suas páginas estão implícitas questões sociais e suas questões, além de ter muitas intrigas e reviravoltas. Neste volume seremos presenteados com o retorno de personagens do volume anterior e aí que o negócio fica meio doido.. O príncipe de Branca de Neve e o famoso Feliz para sempre estará abalado.. Assim como o rumo que outros personagens tomam nesse volume!
Vale a pena a leitura é uma visita à infância com novas nuance macabras! rs


12 comentários:

  1. Oi Karini!!! A unica releitura de contos de fadas que li até agora foi A Fera e gostei muito, então acho que vou encarar essa trilogia. Não havia me interessado a principio mas sua resenha me deixou muito curiosa!!!

    Parabens pela resenha!!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Essa série nova versão dos contos de fadas é demais. estou ansiosa pra ler este romance e conhecer a estória que está encantando a todos. pelo que já li aqui, não tenho como não amar. Muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não dei muito credito a esse livro quando vi os próximos lançamentos da editora, e essa é a primeira resenha que vejo sobre o livro, e quer saber? Gostei.
    Assim como você gosto de estórias meio que de conto de fadas sendo mudado alguns aspectos. Geralmente eu não leio livros assim é mais filme sabe? tipo branca de neve e o caçador. Vou ler o primeiro, depois leio esse.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Tô louca por esses livros faz tempo..as capas são perfeitaaas...Adoro essas releituras de contos de fadas..vemos a estória por outra perspectiva :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não aguento mais estas séries que me fazem vontade e só aumentam minha lista de leitura. Também gosto das novas roupagens dos contos de fada, resta saber se vou gostar deste.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  6. tambem sou apaixonada por fantasias de contos de fadas *-* ( fã de ouat falando kkk ) e nao conhecia esse livro *o* TENHO que ler logo!! amei a sinopse e a resenha... nao curti muito a capa, mas vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro da hora..amo fantasia! e essa resenha hein ta de parabéns!
    com certeza vou le-lo pois me chamou atenção!

    ResponderExcluir
  8. Gente esta série é simplesmente maravilhosa, as capas são perfeitas!
    eu amei esta capa e tmb a capa do livro 3 uma perfeição só *-*
    a História é muito interessante eu adoro fantasias então com certeza vou ler todos <3

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler essa serie!
    as capas são lindas e o conteudo chama bastante atenção ao leitor! parece aquele livro que o leitor queira que todo munda le!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karini, eu simplesmente adorei a notícia de os livros serem reescritos de uma forma mais "maldosa". Achei bem bacana a resenha, estou muito ansioso pela leitura de Veneno, e a continuação da série com Feitiço e Poder *-*.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Um visita a infância com novas nuances macabras? Ahhhhhhhhh eu preciso ler essa saga em breve, ainda não li nenhum livro, mas fui a loucura quando vi o lançamento, eu adoro contos de fadas e por incrível que parece sempre sonhei em lê-los com outro tipo de ponto de vista, como se eles fossem meio diferentes, Feitiço parece ser muito bom mesmo, a capa é linda, e eu não vejo a hora de ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Estou mutio ansiosa para começar a ler esta série. Só tenho ouvido e lido comentários positivos.
    Assim como você eu também adoro releituras de contos de fadas. Tenho certeza que amarei esta!

    ResponderExcluir