Resenha: "Enfeitiçadas" - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 01 - Jessica Spotswood



Arqueiro, 2014, Edição 1ª
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.



"Enfeitiçadas" é o primeiro livro de uma nova série que tem como protagonistas três jovens irmãs. 

Cate, Maura e Tess são as irmãs Cahill que vivem praticamente isoladas do mundo em sua casa. Sua mãe faleceu e o seu pai está sempre fora, viajando à trabalho. Sobra para Cate, a irmã mais velha, cuidar das outras duas e manter o segredo delas em segurança.
Cate é jovem porém graças ao excesso de obrigações torna-se muito responsável e séria. A sua preocupação com as irmãs é constante, seja graças aos Irmãos, que estão no controle da sociedade e caçam bruxas, ou seja pela funções que ela deverá cumprir em breve: casar-se ou se juntar as Irmãs, uma sociedade que preza o trabalho comunitário.
Maura e Tess são um pouco irresponsáveis na prática de magia, o que enlouquece constantemente Cate.

A trama vai focar em diversos grupos, como os Irmãos e as Irmãs mencionadas anteriormente, mas também irá mostrar algumas jovens dessa sociedade opressora. Como se não bastasse tudo isso, a autora ainda incluiu uma profecia e um triângulo amoroso. Inicialmente temos a impressão de que trata-se de muitos elementos diferentes, mas a verdade é que conforme a história se desenrola é possível observar que todos os detalhes se entrelaçam. 

O livro é repleto de conspirações, magia e tem como protagonistas um trio de fortes jovens. O final deixou os leitores de boca aberta e loucos pela continuação.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excelente. No início dos capítulos existem detalhes maravilhosos que acrescentam de forma positiva uma sensação de magia durante a leitura. Além disso, há troca de fonte quando Cate lê o diário de sua mãe, trazendo mais autenticidade a trama. A capa chama a atenção e desperta o interesse.


"Antes de o Grande Templo de Nova Londres cair, o oráculo anunciou uma última profecia. Ela previu que, antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas, que terá o dom da magia mental, será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror". (p.74)




8 comentários:

  1. Eu acho esta capa linda *-* e algum tempo já estou conquistada pelo livro e pretendo lê-lo, adoro livros com magia, bruxas, são os meus preferidos ^^

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo está ressaltando este final e deixando quem não leu, como eu, morrendo de curiosidade!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas resenhas sobre esse livro e algumas não foram tão positivas assim, o que vejo em comum com a sua resenha é sobre o final da história que deixa todos em expectativa para o próximo livro e a diagramação do livro que a editora arrasou.

    ResponderExcluir
  4. A capa é divina e espero que a estória também. Já deu pra ter um gostinho com seus comentários. Agora é partir pra compra e devorar a estória com calma em casa. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, super bem feita. A história é bem diferente do que estou acostumado a ler, mas me interessei, até por quê tenho ele na minha estante. Fico curiosos com os outros livros da série, se a capa for parecida, vai bombar :)

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para poder ler esse livro desde que vi como lançamento, a sua sinopse me encantou e a capa é muito linda, saber que tem magia me deixou ainda mais animada para leitura, e você me deixou roendo as unhas para saber como é esse final, parece que é muito bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda e agora com essa resenha só aumentou minha vontade de ler!! Adoro livros com temas sobrenaturais!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Estou tão ansiosa para ler este livro! Muito bom saber que ele faz parte de uma trilogia! A capa dele é maravilhosa e só me faz ficar com mais e mais vontade de conferir toda esta história mágica!

    ResponderExcluir