Resenha: Cavaleiro de Bronze/Parte 01 - Paullina Simons

Novo Século, 2013, Edição 1ª

A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós. Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana — e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?



Uma história emocionante e que irá arrebatar o leitor!


Com o enredo ambientado na Rússia no período da Guerra Mundial conheceremos Dasha, Pasha e Tatiana, irmãs que vivem com pais e avós em uma pequena casa em Leningrado, onde a guerra ainda não havia chegado. Por lá só se escutava as primeiras notícias do caos e devastação, quando seus parentes resolvem se precaver antes que a guerra os alcance! Como é um aviso iminente o que escutam nas rádios, não há o que fazer além de orar pelo melhor. Tatiana sai em busca de mantimentos para sua família quando conhece um soldado que imediatamente se encanta por ela. Só que Alexander é namorado de Dasha e sem que tomem conhecimento antes de estarem envolvidos, acabam entrando em um intrincado triângulo amoroso com um cenário desesperador ao redor!

O romance é marcado pela inocência e expectativa e também por escolhas que determinarão o futuro de cada personagem. Quando iniciamos a história vemos uma Tatiana ainda imatura e no decorrer da mesma, percebemos o quanto ela cresce e se torna uma grande mulher! Forte, altruísta e corajosa, alguém que sabe o momento exato entre lutar por seus objetivos e abrir mão daquilo que não pode ser seu. No meio disso vemos como o povo sofre com a falta de alimentos e o desespero das pessoas, bem como esse tipo de situação levam as pessoas a fazerem coisas que não imaginariam fazer antes e é possível ver também o amor transformar a dificuldade em algo mais suportável.. o mesmo que de alguma forma consegue nutrir esperança e manter aqueles que o sentem firmes!

Certamente estou mais do que ansiosa pela continuação dessa história tão tocante!

12 comentários:

  1. não me interessei pra ler esse livro não! já vi algumas resenhas e não me agradou! acho que a história em si não me chamou atenção!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu como gosto muito de 2° guerra mundial..gostei mt do livro! quero le-lo em breve! nunca tinha ouvido falar nele! parece ser bom

    ResponderExcluir

  4. Um romance em meio a guerra. Coisa que muitos já viveram e que até tiveram alguns finais felizes. Espero que este triangulo não estrague o relacionamento entre as irmãs. Gostei de conhecer a estória e vou ver se consigo ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha e confesso que me interessei pela história, e esse triângulo amoroso promete deixar a historia super envolvente.
    Vou procurar mais opiniões sobre o livro. ^^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. adorei todo o enredo e estou louca para ver como as personagens irao evoluindo ao longo da historia! espero q ngm morra, pq acho q livro de guerra sempre vai matar algum personagem :( a capa e linda!! *-*

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pela história, acho que mais do que o triângulo amoroso, gostei de saber da evolução da personagem e do cenário que se desenvolve o romance da Tatiana e o Alexander. A guerra e as dificuldades encontrados por todos por causa desta se bem desenvolvido e pelo visto foi, torna o livro uma leitura inesquecível.

    ResponderExcluir
  8. Romances em meio a guerras sempre são pratos cheios ao sofrimento, vou dar uma olhada para ver.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser super emocionante! Que amor... quero ler esse livro com certeza!
    Já está na minha enorme lista de desejados!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu nunca tinha pensado que esse livro parece ser muito bom, mais do que me aparentou ser, coitada da Tatiana, ninguém merece isso hein, se apaixonar pelo namorado da irmã, eu adoraria ler esse livro, ele parece ser lindo e emocionante.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser tão perfeito!
    Amo histórias de romances e fiquei apaixonada pelos título e capa deste livro. Espero poder conhecer mais da história em breve!

    ResponderExcluir
  12. Essas historias sobre a Segunda Guerra Mundial sempre me tocam, afinal foi tão marcante e chocante os fatos ocorridos durante a guerra que é impossivel não se emocionar e sofrer com as narrações!!!
    Mais um pra minha lista!!!

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir