Resenha: As Treze Relíquias - Michael Scott, Colette Freedman


Planeta do Brasil, 2013, Ed. 1ª

Há mais de sete décadas treze crianças foram designadas para cuidar de artefatos antigos, dotados com um poder primitivo e letal. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas por seus guardiões em total segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, agora um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Aparentemente por acaso, a jovem Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para elucidar os enigmas que rondam sua nova vida. Serão os guardiões seres de outro mundo? Qual será o segredo das relíquias milenares? Por que justamente Sarah foi atraída para esse jogo mortal? Uma história inquietante, povoada de lendas que até hoje rondam nosso imaginário, As treze relíquias mostra que há forças que nunca devem ser despertadas.


O enredo em As Treze Relíquias é muito bom! Para quem curte magia, aventura, mistério, conspirações e muito sangue.. Esta será uma ótima pedida e levando em conta que não é um livro para crianças e sim para jovens adultos. A história tem muitas torturas e diversas partes relacionadas a sexo, o que já de cara descarta a impressão dada no título de que seja algo como Harry Potter. As semelhanças morrem em "relíquias". 

Tudo começa nos dias atuais onde diversos idosos estão sendo assassinados de forma brutal e com requintes de crueldade. Judith Walker, uma escritora de contos infantis percebe que há algo errado, quando relaciona à morte as crianças que estiveram ao seu lado há muitos anos atrás quando receberam as relíquias. Em dado momento Judith é atacada e ninguém a seu redor parece se importar, até que Sara Miller surge e a ajuda. Não se sabe o que motivou Sara a ajudá-la, nem mesmo a própria sabe, já que têm por hábito não se envolver e se omitir para evitar situações de conflito. Judith usa o poder da espada (relíquia designada para proteger) a fim de convencer Sara a fazer o que deseja.. Como esquecer o impulso de relatar a polícia o ocorrido e simplesmente oferecer sua casa para uma estranha passar a noite..

A história sobre as Relíquias e como elas são dadas as crianças para protegê-las ao longo dos séculos, foi bem interessante de se ler e fiquei horrorizada com a crueldade dos vilões ao torturarem os mocinhos da história e as explicações de que era necessário tudo aquilo para que pudessem despertar determinadas Relíquias, como ex. a espada foi divino!

Nesta história para lá de boa, também percebemos como pessoas boas como Judith são capazes, mesmo que sabendo dos perigos usar de determinadas situações para se beneficiar de alguma maneira e em alguns momentos mesmo sabendo que está colocando o outro em perigo, como quando foi para casa de Sara Miller.

A história segue um ritmo voraz do início ao fim e leva o leitor ao êxtase quando se trata de crueldade, pois por mais que imaginemos do que o vilão é capaz, nunca estamos preparados para o que vem a seguir!
Leiam!



11 comentários:

  1. Nossa. Fiquei impressionada com a estória e a sua descrição dela na resenha. não vejo a hora de poder ler este livro. Adoro temas cheias de tensão e muita emoção. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A sinopse é atraente viu, e sua resenha foi ótima adoro essa mistura de mistério e magia e eu quero lê-lo sem contar tmb que adorei a capa, achei linda <3

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. adorei sinopse e resenha!! acho que amarei todo esse misterio repleto de magia que tem no livro!! a capa é muito perfeita! e confesso que ja leria so por causa dela!! amei amei

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler pois amo fantasia ´e um genero mt bom!..magia e tudo tudo ´´e bom..adorei a resennha e a sinopse tbm

    ResponderExcluir
  5. A fluidez da trama já conta bastante e saber que esta trama possui um ritmo bom já ajuda bastante. Confesso que quando vi o relíquias meio que pensei em Harry Potter, pelo menos você já falou logo que não tem nada haver... kkkkkk Só um ponto que não gostei muito foi as cenas de tortura, sou meio mole pra cenas assim. rsrs

    ResponderExcluir
  6. EU GOSTO DE LIVROS COM MISTERIOS E MAGIAS TBM..ME FAZEM TÃO BEM!
    GOSTO DE AVENTURA TAMBEM E FICÇÃO CIENTIFICA!
    ESSE LIVRO TEM CARA DE SER BOM, NUNCA OUVI FALAR DE CARA ME CHAMOU ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Magia, aventura, mistério, conspirações e sangue, com certeza uma mistura que eu gosto muito! Não li ainda, mas já anotei a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Nossa imaginava ela completamente diferente, mas juvenil, mas após saber do gênero dispenso esta leitura!

    ResponderExcluir
  9. Eu já possuía uma vontade de ler esse livro, desde que ganhei um marcador dele, pode uma coisa dessas, mas tudo bem, ele é meio diferente do eu pensava, mas mesmo assim parece ser muito bom, daqueles livros que você pega e não larga até terminar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ter tudo o que sempre amo, magia, aventura, mistério e conspiração!
    A capa dele é bem linda e curti isso. Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  11. Ai preciso ler esse livro!!! Adorei a resenha!!! Adoro livros de fantasia e sobrenaturais e pelo jeito esse é otimo!!! Gostei muito da capa!1

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir