Novidades fresquinhas da Farol Literário!




Bom dia seus lindos! Como estão todos? (Espero que bem)
E tem novidades fresquinhas para os leitores de plantão! A Farol Literário está trazendo diversos lançamentos que agradaram meu coraçãozinho apaixonado por livros e tenho certeza irá agradar a muitos de nossos leitores.
Bora conhecer um pouco sobre o que vem por aí?




Os inéditos da FAROL em 2014


Os leitores que acompanham tanto quanto a gente as notícias e lançamentos internacionais, vão amar a lista de novidades que serão lançadas em breve. Um desses exemplos é “Não olhe para trás”, de Jennifer L. Armentrout. O ano será marcado pela história de Samantha, que chegará às livrarias com tudo! Ela é rica e consegue qualquer coisa que desejar. Namora um dos meninos mais populares do colégio e está sempre com Cassie, sua melhor amiga. Quando ela e Cassie desaparecem, Samantha é encontrada, mas não se lembra de quem é e nem do que aconteceu. Sammy estranha a sua própria vida e seus gostos frívolos. Ela não se reconhece mais, nem aos amigos e familiares. Agora ela tem uma chance de ser uma nova pessoa, mas o que poderá ter acontecido com Cassie? “Não olhe para trás” é o primeiro livro a ser publicado no Brasil da consagrada autora Jennifer L. Armentrout.



A trama de fantasia e imaginação no estilo Roald Dahl presente emOs caçadores de nuvens”, de Alex Shearer, é perfeita para meninos e meninas lançarem-se no mundo da ficção. Caçar nuvens não é para pessoas de coração fraco. Em um mundo onde a água é escassa e águas-vivas letais flutuam pelos céus, o inocente Christien sonha com aventuras e perigos. Quando ele conhece aexótica e atraente Jenine, e sua família de Caçadores de Nuvens, seu sonho pode tornar-se realidade...

 Unbreak my heart”, de Melissa Walker, previsto para o segundo semestre, apresenta aos leitores Clementine, uma garota de dezesseis anos que está com o coração partido. Ela se apaixonou pelo namorado da melhor amiga. Para fugir dessa situação, ela decide passar o verão a bordo de um veleiro com sua família. Em uma das paradas do barco, ela conhece James, a distração de que Clem precisa para curar seu coração. Alternando capítulos no passado e presente, “Unbreak my heart” é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.

Um outro enredo que com certeza vai conquistar corações e prateleiras de muita gente será o The tragedy paper”, de Elizabeth LaBan. Tim Macbeth, um garoto albino de dezessete anos, foi transferido para o prestigiado colégio Irving. Tímido, a última coisa que Tim espera é ser notado. Mas quando em uma noite ele conhece Vanessa, uma popular garota do colégio, seus planos mudam. Vanessa parece sentir o mesmo por Tim e eles iniciam um romance clandestino. The tragedy paper é uma história que fala de amor, amizade e a coragem de ir em busca daquilo em que a gente realmente acredita.


E por último, mas não menos interessante, “Linked”, de Imogen Howson deve provocar muitos leitores por aí, fazendo-os questionar sobre o que nos faz humano... Profundo, hein?!? Vamos conhecer Elissa, uma jovem que sempre teve tudo: beleza, popularidade e um futuro brilhante. Mas nos últimos três anos ela tem lutado contra visões terríveis, dores e contusões que aparecem do nada. Quando finalmente uma cirurgia promete resolver os seus problemas, ela descobre a verdade chocante por trás de suas alucinações: Ela está vendo o mundo através dos olhos de outra garota, a irmã gêmea, que ela nunca soube que existiu.

E aí seus lindos, quais os livros que passaram a desejar?
Eu quero:Linked, The Traged Paper, Unbreack my Heart, Não olhe para trás, Os caçadores de nuvens.. Ops! QUERO TODOS! Ansiando por cada um deles, que logo em breve estarão na minha estante e sendo devorado por mim! 
Loucura, loucura.. A Farol quer nos falir! kkkk Afinal, como resistir?

Eles nasceram para criar literatura

Abaixo vocês irão conhecer um pouco sobre os "criadores"; os autores da Farol que vieram para alegrar o nosso 2014!

A primeira delas é a Jennifer L. Armentrout, cujo livro“Não olhe para trás” será lançado este ano pela FAROL. Ela é autora bestseller dos jornais New York Times e USA Today. Vive no leste da Virgínia, nos Estados Unidos. Quando ela não está trabalhando em algum livro, ela lê e assiste a filmes de zumbis. O sonho de se tornar escritora começou a ganhar a realidade nas aulas de álgebra, quando ela passava o tempo escrevendo pequenas histórias. É autora de livros para Jovens Adultos, Fantasia Urbana e Paranormal e romances. Ela também escreve New Adult e romances para adultos. É autora da famosa série internacional “Lux”.


A Melissa Walker é jornalista e trabalhou na revista ELLE. Ela é cofundadora do “I Heart Daily”, um diário na internet de coisas fofas http://iheartdaily.com/ . É autora de seis livros, entre eles e o mais recente, “Unbreak my heart”, que será publicado no Brasil pela FAROL. Melissa vive no Brooklin, em Nova York. Ela adora se encontrar com jovens adolescentes e falar de sua biblioteca, sua profissão de escritora, livros, moda, revistas e cultura pop.



Alex Shearer, que terá seu livro “Os caçadores de nuvens”, no catálogo da Farol Literário a partir deste ano, nasceu em Wick, no norte da Escócia. Desde muito pequeno já gostava de escrever e vendeu seu primeiro roteiro de TV há 30 anos. Então ele passou a escrever várias séries para a televisão, peças de teatro, para o rádio e roteiros de comédia. Um tempo depois começou a fazer livros para crianças. Seus romances “Bootleg” e “The greatest store in the world” foram adaptados para a televisão pela BBC. Seu romance “The speed of the dark” foi indicado ao Prêmio de Melhor Ficção do jornal The Guardian em 2003.


Elisabeth LaBan, que estreia como escritora com “The Tragedy Paper”, vive na Filadélfia, nos Estados Unidos. É jornalista e trabalhou na rede de TV americana NBC News e escreveu para diversos jornais e revistas.





Um dos livros mais esperados pelos leitores da FAROL este ano, “Linked”, é de autoria da Imoge Howson (à direita). Ela vive na Inglaterra e ama leitura desde muito pequena, ela gosta de ler não apenas deitada na cama, mas também na mesa e no banheiro, em sua bicicleta. Escreveu seu primeiro livro aos oito anos, mas perdeu a única cópia que tinha. Alguns anos mais tarde, com várias cópias salvas, escreve romances, ficção científica e fantasia para jovens adultos e adultos.

(Parte do texto foi retirado do blog da Farol, escrito por Paula Thomaz)

10 comentários:

  1. Nossa todos eles parecem ser muito interessantes!!! Vou aguardar ansiosa pelos lançamentos e principalmente pelas resenhas é claro!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda o livro Os caçadores de Nuvens :)) ansiosa pelos lançamentos !

    bjus

    nannahguedes@hotmail.com
    @heynaninha

    ResponderExcluir
  3. Olha, dos livros citados o que mais gostei foi " un break my heart ", tô meio que precisando de um James na minha vida...kkkkk. Falando sério, foi uma história da qual me identifiquei e fiquei realmente interessada.
    Sobre os autores não conhecia nenhum, foi bom saber um pouco mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  4. Oba, adorei os livros que estão chegando! Novidades muito bem vindas
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esses novos lançamentos da Farol..super ansiosa pelo lançamento..será que vai demorar?? hahahah...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Unbreak my heart e The tragedy paper possuem capas belissimas :O amei muito!! vou comprar com toda certeza.. lindos!!

    ResponderExcluir
  7. Todos lindos e parecem ser muito bons e interessantes, aguardando os lançamentos ^^

    ResponderExcluir
  8. Não olhe para trás, adorei o título deste livro, e aquela capa incrível :o. O livro me envolveu muito pela sinopse. Os outros livros também parecem ser bem interessantes.

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu ainda não li nenhum livro da editora, mas adoraria ler Não olhe para trás tem uma capa linda, eu adorei, os outros livros também parecem ser bem interessantes, eu adorei você ter colocado um pouco de cada autor para podermos conhece-los melhor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oooi!!
    Estou amando as novidades da editora! Fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais sobre a história do livro The tragedy paper!

    ResponderExcluir