Desejos - Cuidado Com o Que Pede - Maribell Azevedo




Independente, 2014, Edição 1ª
Uma jornada misteriosa e mágica! Melina, Ágata e Monalisa são amigas de personalidades distintas, unidas por serem as excluídas da escola. Elas são rotuladas como a esquentadinha, a riquinha e a feinha. Ao voltar de suas férias a Inglaterra, Ágata traz mais na mala que suas compras de grife. Dessa vez ela comprou um livro que afirma ter pertencido a uma lendária feiticeira. Nele, descobre um feitiço que promete solucionar seus maiores problemas e convence suas amigas a participarem do ritual mágico que permitirá ter um desejo realizado. Apesar de ter concordado, desde o início a cética e brincalhona Melina encara tudo como uma grande perda de tempo e resolve se divertir com a situação. Para desespero e pavor de suas amigas, de forma inconsequente ela deseja algo sombrio. Anos mais tarde seu desejo é atendido na figura do sedutor e implacável Gabriel Saint Claire. Um ser que assombrará sua vida e decidirá seu futuro. Magia, monstros, lendas, maldições, cidades perdidas e muito mais nessa história onde para se alcançar a liberdade, serão unidos o bem e o mal.


Quando iniciei a leitura de “Desejos” não tinha a dimensão do quão envolvente ele seria, já conhecia a escrita da Maribell pelo romance “Amor no Ninho” (ai, ai saudade do Dani) e de como ela nos faz viajar por seus livros.

O livro conta a história de três amigas: Melina, Monalisa e Ágata, que são excluídas socialmente e que se unem em um laço de amizade forte e verdadeiro. Ao retornar de uma viagem Ágata traz em sua mala um livro que afirma ter pertencido a uma lendária feiticeira. Nele, ela descobre um feitiço que pode resolver de vez seus problemas. Determinada, ela convence Mel e Lisa a participarem do ritual onde lhes permitirá ter um desejo realizado. Melina, cética, por achar que tudo isso não passa de perda de tempo; Mel acaba por desejar algo sombrio.

Quase sete anos depois, tempo limite para que todos os desejos se realizem, Melina acredita que realmente tudo não passou de uma grande brincadeira e que seu desejo não teria como se realizar, por ser algo fruto de lendas, porém, a cinco minutos do prazo acabar eis que surge Gabriel Saint Claire, o seu desejo realizado. A pergunta é: o que se pode esperar de ser sedutor e implacável?

Conhecer essa faceta da autora me surpreendeu. Mari traz em “Desejos”, um enredo sobrenatural maravilhoso, onde ela mistura de tudo um pouco: magia, monstros, lendas, maldições, cidades perdidas. Aí você me pergunta: Esta miscelânea de criaturas e lendas deu certo? Sim, resultou na união de algumas lendas e contos... que tinha tudo para realmente dar errado. Eu disse tinha, por que a sacada foi genial e isso deu um "up" extraordinário ao enredo, que é cheio de aventuras e magia, a adrenalina corre solta e o leitor muitas vezes não acredita no que está diante de seus olhos e esse ritmo e um quê de improbabilidade que nos prende em uma leitura envolvente.

Outro lado que eu adoro nos livros da Mari, são os laços de amizade criados; assim como na série Amor no Ninho, Maribell consegue criar laços verdadeiros de amizades; Monalisa e Ágata são amigas para todas as horas, dedicadas e atenciosas, conseguem guiar Melina para que ela possa encontrar a saída certa para a confusão que ela própria criou.

Como sempre, Maribell nos surpreende com seu talento, um livro de tirar o fôlego. Você não irá conseguir largar até que ele tenha terminado.

Você pode adquirir o livro no site da Amazon.

Boa Leitura!  =)


15 comentários:

  1. Amei!
    O livro realmente é ótimo, quando você começa a ler não para.
    Parabéns pela resenha.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,

      Obrigada!
      O livro realmente flui, mas com um enredo desse tem como larga?
      Não! (=

      Beijos,
      Paty

      Excluir
  2. Fiquei mais que empolgada com a estória que você menciona aqui. Não esperava me interessar tanto assim. Não vejo a hora de ler e conhecer mais desse cara misterioso e mais sobre a personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,

      Que bom que lhe empolguei, pq a leitura realmente flui que é uma maravilha... Sem falar que Maribell escreve muito bem.

      Beijos,
      Paty

      Excluir
  3. já havia visto uma resenha sobre o mesmo livro e fiquei feliz por descobri que o livro não é com aqueles vampirinhos que se apaixonam ou que brilham, ufa! eu irei ler o livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... Não Janaira! Definitivamente Gabriel de bobo não tem nada. Se gosta de vampiro sedutor e com pitas de maldade, Gabriel é o cara.

      Beijos,
      Paty

      Excluir
  4. Eu ainda não conheço a escrita da autora, não li nenhum livro seu, mas pelo que parece ela é muito boa, adorei a resenha, fiquei bem curiosa para ler Desejos, mas é uma pena que só tenha e-book né, eu quero muito ler Amor no ninho.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Vale muito pena ler as obras de Maribell, sou apaixonada pela série Amor no Ninho e Desejos tb não fica atrás. Quando tiver uma oportunidade leia você não irá se arrepender.

      Beijos,
      Paty

      Excluir
  5. Obrigada pela resenha empolgante! Fiquei muito feliz que curtiu a história e os personagens em suas fantásticas aventuras! Bjks...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,

      Fico feliz que tenha gostado da minha opinião, no momento me encontro ansiosa pela continuação.

      Beijos,
      Paty

      Excluir
  6. A resenha foi bem legal, mas continuo não me interessando pelo livro, a proposta dos vampiros e seus gêneros já está meio que enjoativa, então dispenso-o!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Sinistra esta capa! Não conheço o trabalho da autora ainda, mas já tinha interesse no livro Amor no Ninho e agora neste.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da Maribell!!! Amor no Ninho ganhei aqui no Mix e depois comprei Amor Inteiro com a propria autora e não tenho palavras pra dizer o quanto gostei, então já estou interessadíssima neste novo livro!!! Adoro coisas sobrenaturais então tenho certeza que vou gostar!!!

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da Maribell, mas adoro livros que tenham esse forte laço de amizade.
    Ameei a capa deste livro e fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais da história.

    ResponderExcluir
  10. Oi Patrícia, devo dizer que você foi super feliz em sua resenha. Você falou de uma forma que me fez ficar realmente interessada no livro, e olhe que livros desse gênero é meio difícil desta pessoinha que vos fala ler...kkkk Fiquei pensando aqui quais são as consequências desses desejos, o que acontece sete anos após os primeiros desejos e como essa mistura de elementos é desenvolvida. Muito bom mesmo, valeuuuuuu.

    ResponderExcluir