Cinemix: O Lobo de Wall Street



The Wolf of Wall Street, Drama / Biografia, 2013 
Site Oficial - Não recomendado para menores de 18 anos 

Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.


Um filme dirigido por Martin Scorsese, com um elenco estelar e uma história interessante é a receita para o sucesso na maioria das vezes. O Lobo de Wall Street é um desses casos. A história de Jordan Belfort adaptada para as telinhas em quase 3 horas de filme traz uma história forte, coerente e que não cansa o telespectador. 

A sinopse é bem explicativa: quando Jordan perde o emprego e abre o seu novo "negócio", ele começa a enriquecer muito rapidamente. Quando a sensação de superioridade surge, ele deixa para trás a esposa que sempre o apoiou e encontra uma nova que se encaixa melhor em seu status, mas nos bastidores continua agindo de forma inconsequente. 

O filme é uma adaptação da biografia de Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa que se envolveu em crimes do colarinho branco, drogas e muita confusão e  que na década de 90 entrou em decadência.

As atuações são ótimas e Leonardo DiCaprio conseguiu expressar muito bem a dualidade do personagem: apesar de sabermos e observamos todos os defeitos e crimes de Jordan, ficamos encantados com o seu carisma e o modo como consegue conquistar os seus clientes na conversa. Mas não é apenas Di Caprio que surpreende no filme. Até mesmo os papéis curtos foram bem construídos e com atuações convincentes. 

O cuidado com o figurino, trilha sonora e fotografia é maravilhoso.

As cenas das situações extravagantes que Jordan criou, como realizar orgias em plena bolsa são totalmente inacreditáveis. O filme possuí um conteúdo muito forte, com cenas de sexo, drogas e linguagem pesada em alguns momentos.

"O lobo de Wall Street" fala de ganância, uso de drogas e mostra o espiral de destruição de um homem que tinha o mundo aos seus pés.
Trailer:

12 comentários:

  1. Oi Carol, este eu não me interessei, nem pelo livro e nem pelo filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem?
      Que pena que você não se interessou. Quem sabe o próximo filme do Cinemix não seja uma melhor opção para você ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Estou sem tempo ultimamente para ver filmes mas O Lobo de Wall Street parece ser muito bom e me despertou uma certa curiosidade ao ler a resenha...trata de alguns temas que me chama a atenção. Boa dica!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaira, tudo bem?
      O filme é bom sim mas tem algumas cenas extremamente fortes ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Que o filme é bom eu não tenho dúvidas, só pelo trailer já dá para perceber a qualidade das atuações e da própria produção, agora, me questiono se neste ano o Leo ganha o oscar, sinceramente espero que ele ganhe porque ele merece a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathay, tudo bem?
      Vou confessar que existem vários filmes e atores que estão concorrendo a premiação que eu gostei bastante, então não tenho como torcer por um único ator ou filme rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Achei o filme interessante, mas não gosto muito do DiCaprio como ator. Não me convence. Assistir no cinema nem pensar. Três horas de rabo pregado naqueles bancos é demais pra mim. Prefiro ver mais tarde, quando sair em dvd. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem?
      Realmente o filme é longo rs
      Quanto ao DiCaprio, eu acredito que ele melhorou muito nos últimos anos como ator, mas não é um dos meus favoritos ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, ainda não li o livro, e nem quero assistir o filme. Mas a capa para o filme ficou bem melhor que a 1ª!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler o livro para poder ver o filme, isso se eu não conseguir resistir e acabar vendo o filme primeiro eu adoro o Leonardo e seus filmes, pelo trailer dá para perceber que o filme é bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o Leo (ainda quero vê-lo ganhar um Oscar) e só não vi o filme ainda por falta de tempo, mas assim que der vou remediar isso e tambem ler o livro, afinal sempre é melhor o livro do que o filme!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro os filmes com o Leonardo DiCaprio.
    Pretendo ler o livro antes de assistir ao filme. Não sei quando se´ra, mas espero que logo logo.

    ResponderExcluir