Sobrevivente - Sozinhos - Livro 02 - James Phelan


Fundamento, 2013, Ed. 1ª
Jesse está sozinho. Ele vaga pelo que restou de Nova York, enquanto a dura verdade sobre seus amigos ainda perturba sua mente. Os suprimentos estão no fim e evitar os Caçadores fica cada vez mais difícil com o passar dos dias. Esperanças se renovam ou acabam, à medida que outros não infectados aparecem. Alguns são militares e têm informações sobre o que, de fato, causou a destruição da cidade e o surgimento dos Caçadores. Os soldados deixam uma mensagem muito clara: se quiser viver, deixe Nova York. Assim, Jesse tenta formar um pequeno grupo de sobreviventes para abandonar a cidade. Mas haverá tempo para atender o interesse de cada um antes que o pior aconteça ou estão todos condenados a morrer... sozinhos?

Quem leu a resenha de Sozinhos - Livro 01 pode ler tranquilamente essa resenha, mas se não leu, PARE, pois pode conter spoilers!

Em Caçadores, Sozinhos - livro 01, o livro termina de forma que eu não esperava, com Jesse completamente sozinho, pois bem, seus amigos se foram e ele não tem mais ninguém além de si mesmo e resolve neste volume ir atrás de outros sobreviventes. Ao entrar em um apartamento ele se depara com uma fita que uma sobrevivente gravou (Felicity). Ela não se encontra no apartamento no momento em que ele chega, pois saiu para descobrir mais sobre o grupo de Caçadores que estão juntos no parque e que parecem ser mais amistosos.. Nisso Jesse resolve marcar um encontro com Felicity, gravando uma mensagem para ela e marcando um ponto de encontro.. Ele quer muito encontrar outro sobrevivente, precisa ter esperanças de que não é o único. 

Em sua jornada, Jesse encontra um grupo de soldados, que não são bem soldados e estão em uma missão pela cidade, porém essa missão não é encontrar sobreviventes! Eles simplesmente matariam Jesse se não fosse por um soldado que acabou ficando com pena do garoto. Intrigado, Jesse segue os soldados de longe o máximo que pode para tentar descobrir o que se passa; o que eles vieram buscar senão sobreviventes?

Os Caçadores estão muito mais espertos e mortais neste volume, outros são tranquilos e não estão nem aí para Jesse e os outros sobreviventes que ele encontra!

Em sua jornada, Jesse encontra Felicity, Rachel e Caleb, sobreviventes, assim como ele.

Felicity é a garota que motiva Jesse e dá esperanças a ele de que possa haver algo bom ainda no mundo.. que há esperanças.. Rachel é a funcionária do zoológico e acabou ficando sozinha no mesmo e desenvolveu certa obsessão em cuidar dos animais e do zoológico, ela não quer ir a lugar algum; quer apenas esperar que tudo se resolva. Ela sabe que não há ninguém para cuidar dos animais além dela e é a isso que ela se apega mais que tudo! Caleb é um jovem muito inteligente e que assim como Jesse no primeiro volume, se estabeleceu em um local tornando-o seguro.
Os jovens pensam cada um a sua maneira, alguns querem encontrar outros sobreviventes, enquanto outros simplesmente preferem esperar para ver se haverá resgate! Nisso são desenvolvidos laços de amizade, sentimentos, perdas e lamentações!

A história é muito bem desenvolvida como no primeiro volume e anseio pela continuação o quanto antes!

4 comentários:

  1. Ainda não consegui ler o primeiro, mas ja estou providenciando isso!!!kkkk Adoro distopias e coisas bizarras e essa parece ser muito interessante!!!

    Otima resenha!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Uma história emocionante e triste ao mesmo tempo. Não gostaria de passar pela situação desses personagens. O mundo que você conhece e vive acabar assim e ter que viver a procura de sobreviventes ou viver sozinho, é muito triste e ruim. Fiquei ansiosa pra ler este livro. Vou ver se consigo ler os dois de uma vez. Assim fico sabendo da história toda. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, tudo bem??
    Que demais acabei de comentar a resenha do primeiro livro e estou encantada...E acabei lendo somente o finalzinho da resenha,mas pelo que li esta série é realmente demais, e fico animada de saber que a continuação é boa =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom quando uma sequência mantem o ritmo da leitura e ainda nos deixa com um gostinho de quero mais. Uma série interessante, mas que eu ainda não vou ler, pelo menos por enquanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir