Resenhas: Riquezas Ocultas - Nora Roberts

Bertrand Brasil,  2013, Ed. 1ª

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor. A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos violentos.

A história tem início em época de Natal quando as irmãs Dora e Lea viajam para um leilão afim de adquirir artigos para a loja de Dora. Este leilão é muito famoso e lá as irmãs adquirem peças que mais tarde descobrem ser artigos contrabandeados. Só isso já basta para assustar as irmãs e também o leitor que embarca ávido nessa trama tão bem traçada e emaranhada criada pela talentosa Nora Roberts.
Se já não bastasse, o homem cuja obras estavam destinadas é alguém perigoso e sem caráter algum, que acaba alugando a casa ao lado da de Dora. E a teia está armada.. Agora o que será ocorrerá a partir daí?

Nora tem um estilo delicioso de escrita que mesmo com muitos clichês, prende e encanta o leitor. Suas histórias são emotivas, românticas, possui mistério e muito mais.. tem pequenas doses de cada ingrediente fundamental para delinear uma boa história. Nora, a meu ver ainda não é uma expert em colocar tramas policias no meio de suas histórias.. A meu ver ela ainda é mais voltada ao romance, mas mesmo assim, suas histórias não são menos interessantes!

Os personagens são profundos, com personalidades ímpar e é possível amar cada um deles de forma especial, sem contar que em várias histórias que eu já li, como em Riquezas Ocultas é possível perceber o valor das relações familiares, perdão e também o preço que escolhas tem na vida de cada personagem. Sempre é possível levar para o dia a dia um ou outro conselho vindo diretos das páginas dos livros da querida Nora Roberts!

Recomendo sim, não só Riquezas Ocultas, como tantos outros livros da autora lançados pela Bertrand Brasil que tem um carinho com os exemplares, colocando capas atraentes, diagramação simples, porém bem feita e uma boa revisão de texto!

17 comentários:

  1. Oi Karini, nem precisa insistir muito comigo, sou fã da autora e sempre que posso leio seus livros. Este com certeza será lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais a autora nos surpreende com sua capacidade e criatividade. Muito bom. Só lendo a sinopse e a resenha, já deu pra sentir a paixão e a intensidade da história. Ansiosa pra conhecer estes personagens e desvendar com eles estes roubos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pode parecer mentira mas nunca li um livro dessa autora!! Preciso mudar isso o mais rapido possivel!!! kkkk

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos livros desta autora =(
    Mas adorei conhecer este livro e ler sua resenha, pois esta bem claro sua animação pela historia e pelos outros livros da autora!!
    Espero poder conferir em breve. ♥Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Nora é Nora, a mulher sabe escrever até o mais clichê dos clichês.É romance ainda e o melhor, que eu acho, que ela escreve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque ainda não li nada da Nora, ela escreve no estilo que eu gosto, sem contar que só vejo elogios as suas obras.
    Gostei da resenha, ainda não conhecia o livro e gosto bastante de livro que tenham mistérios e e tramas policiais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nora consegue misturar muito bem romance com mistério... Vou adicionar este livro à minha wishlist :)

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já ouvi muito falarem dessa escritora, Nora Roberts atraí muitos leitores pelos seus romances de tirar o fôlego. Amei essa ideia de misturar um pouco investigação, mistério e romance em um só livro. A trama parece ser envolvente mas gostaria de saber se vai ter um romance profundo e entre quem será!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Nora.
    Mas lerei em breve e essa resenha me deixou com bastante vontade de ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nora Roberts é diva!
    Depois que li meu primeiro romance dela fiquei completamente apaixonada pela sua escrita.
    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amo os livros da Nora e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler esse também!

    ResponderExcluir
  12. Essa autora está sendo tão falada que estou com vontade de ler seus livros. Pela sua resenha esse livro parece ser bom, amo quando envolve mistério e romance. Gostaria de conhecer esse livro mais.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto mais da séries da Nora, principalmente as que envolvem famílias... membros lindos, debochados, engraçados.
    Como Nora adora um "vizinho misterioso" hahahahahahahahaha e eu tbm XD

    ResponderExcluir
  14. Amo os romances da Nora, ainda que envolve irmãs deve ser muito bom. Vai pra lista

    ResponderExcluir
  15. Oi Karini.
    Li apenas Álbum de casamento da autora e adorei a sua narrativa.
    Riquezas Ocultas parece ter um mistério bem interessante e envolvente. Mesmo que a autora não seja expert em tramas policias, fiquei interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Até pouco tempo atras eu não havia lido nada dessa autora!!(ah se arrependimento matasse) Adorei a maneira como ela escreve e como desenrola a trama da história!! Pretendo ler tudo que conseguir dessa autora, sou a mais nova fã de Nora Roberts!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito bom este enredo de peças roubadas, falsificadas. E será que personagem Dora se envole com o seu ex-vizinho policial??

    ResponderExcluir