Resenha: Lições de amor / Garota Garoto Livro 4 - ali Cronin


Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Afinal, como a garota conseguirá fazer um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta se mal consegue acompanhar as lições? Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai e Barbie, a namorada mais nova e controladora que ele arrumou, Donna vai atrás de um professor particular. Por um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra. Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar a peça de Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O único problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela. Desde que viveu uma experiência amorosa horrível, seu lema passou a ser “não deixe que se aproximem e nunca poderão machucá-la”. Agora ela precisa decidir se irá se proteger - evitando que Will chegue perto demais - ou se colocará tudo em risco e abrirá de vez seu coração, para finalmente viver uma história de amor.
Editora: Seguinte
Ano: 2013
 Edição: 1
Páginas: 296
Avaliação: 3

Como nos livros anteriores, cada livro foca em um personagem e em Lições de amor conheceremos melhor Donna uma personagem que não teve tanto destaque nos livros anteriores e que a meu ver agradou bastante nesse volume. A história em Lições de amor é engraçada e me fez gostar ainda mais da série!
  
Donna é ligada em artes cênicas e tem seus sonhos como todos os outros personagens, ela não sabe o que fazer quando terminar a escola, se continua estudando ou procura alguém que a agencie, porém Donna encontra um empecilho em sua "carreira", ela tem notas muito baixas em inglês, o que a impossibilita de ingressar em uma boa faculdade e seguir com sua tão sonhada carreira.
Como nos volumes anteriores, tudo gira em torno da busca pelo amor, amizades que se fortalecem ou não, erros, acertos e os hormônios que nesta fase, estão a flor da pele. 
Uma série gostosinha, que dá para passar o tempo e se divertir!

4 comentários:

  1. um romance com história leve e cheia de encanto. Quem é que não gosta? Eu adoro. Obrigada por me apresentar o livro. Vou adicioná-lo aos meus da lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não comecei a ler a série ainda, apesar do meu interesse nela, ainda vai demorar um pouquinho para eu começar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas fiquei interessada! Parece ser um livro bem gostoso de ler!!! Já vou acrescentar na minha lista!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao tive a oportunidade de ler essa serie, mas estou bem curiosa a respeito dela. Li algumas resenhas negativas a respeito, mas não mudo minha opinião de achar a serie boa.

    ResponderExcluir